Leitor de DVD ou BR

Fork

What is folding?
Boas,

O leitor de DVD da sala deu o pifo.

Agora terei de comprar um novo. Mas qual dos dois escolher? Um leitor de DVD ou um leitor de Blu Ray?

Será que me podem aconselhar? Não queria gastar mais de 200€ num leitor de BR. Menos se for de DVD. Tenho preferência pelos leitores da marca SONY que permitam partinha do comando das televisões Bravia. Mas se o preço baixar ou a qualidade aumentar bastante pode ser de outra marca. Queria ver que também lesse varios formatos de video, mp4, h264, avi, etc.

Vi na Worten um leitor Blu Ray da SONY por 200€ era o BDP 1SE. Mas não consigo perceber se lê avi,mp4 e essas cenas todas.
 
Tens o Sony BDP 350 que é uma novidade e é excelente.

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B158138/cid/4007/Sony_BDP_S350/

cumps.
 
Esta tudo no site:

Sony BDP-S350 (Blu-Ray Player):

Características :
- BD-ROM (BonusView; Perfil 1.1)
- BD-ROM (BD-Live; Perfil 2.0) deve-se actualizar
- Reproduz: BD-R/RE, DVD AVCHD de 8/12 cm, DVD Vídeo, CD de audio, DVD-R / -RW (Vídeo), DVD-RW (formato VR), DVD+R /RW, CD-R /RW , JPG
- BRAVIA Sync
- XrossMediaBar
- Melhor Precisão Cinema HD (DVD com Escala de 1080p)
- True Cinema de 24p
- x.v. Colour
- Precisão Drive HD
- Saída PCM linear bitstream 8 can.
- Descodificação Dolby TrueHD
- Saída Dolby TrueHD Bitstream
- Saída bitstream de áudio DTS -HD Master
- Conversor D/A Audio: 192 KHz/24bits
- Requisitos de alimentação: 220-240 V
- Consumo de energia (em funcionamento): 26 W
- Consumo de energia (no modo de espera): 0,3 W (no modo de espera normal)

Conexões:
- 1x HDMI
- 1x Saída de componente de vídeo
- 1x Saída de S-Vídeo
- 1x Saída de vídeo composto
- 1x Saída de áudio digital Coaxial
- 1x Saída de áudio digital Óptica
- 1x Saída estéreo analógica
- 1x Ethernet

Dimensões :
- 43,0 x 6,0 x 22,0 cm (Lg x Al x Pr)

Peso :
- 2,9 kg

Cor :
- Preto azulado
 
Isso eu vi. A minha questão é: Se eu puser um DVD com DivX na drive ele lê esses ficheiro? Ou só lê DVDs com video em DVD.
 
O Panasonic Bd35 lê ficheiros Divx/Xvid, desde que em DVD-R/CD-R. Não lê em DVD+R, nem lê mp4 nem h264, tal como qualquer outro leitor de BR. O Sony não lê sequer Divx.


Cumps
 
Olá. O que tens que decidir é o que é que vais ver na maioria das vezes. Se for filmes com qualidade boa, tipo dvd ou Br compra o blu-ray se a maioria dos filmes que vês for de qualidade divx, então dirte-ia que gastares $$ num BR é desnecessário, de qualquer forma a ***** tinha até à bem pouco tempo tempo uma promo com um sony 350 mais 10 filmes BR por 299.
 
Compra o Blu ray, andar a ver dvix é estar a andar para trás, de qualquer forma se vês muitos filmes nesse formato, até mais tarde podes depois comprar um leitor de dvd desses baratos e ter junto ao blu ray só para dvix

Para mim dvix = crap
 
Aproveitando o tópico, como é que se comporta uma PS3 a ler tanto BD como DVD? É comparável ao Sony apresentado em cima?

Tendo em conta o preço actual dos leitores de Blue-Ray a PS3 parece-me uma aposta interessante mas desconheço a sua performance como máquina de filmes :p
 
Pois, mas no UK não vendem produtos electrónicos para fora. Esse preço é o melhor que se arranja de momento, e é quase 100€ menos que em PT.


Cumps
 
Back
Topo