1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

leitor de dvd

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JOTADANI, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1078)

1. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Boas. Comprei um LCD(salvo erro LG 32 RE de 32 polegadas) para o qual gostaria de comprar um bom leitor de dvd.Não estou interessado em gravadores ou sustemas de som, só mesmo no leitor.Alguma sugestão?Já agora, que acham do LCD?Cumprimentos.

2. Balthar

Balthar Power Member

Pioneer

DV400 - 140€

DV600 - 180€ ( a mais que o vdv400 -SACD, DVDAudio, saidas 5.1, divx ultra, filtro ruido imagem )

Ambos fazem upscale a 1080p.

No meu caso tenho um dv600 e uso a 720p com o Pioneer 507XD e posso dizer que a imagem DVD é excelente.

Na minha opinião não vale a pena investir em leitores SD de topo, mais vale comprar um leitor HD com um bom upscaller de dvd ( tipo HD XE1 com o chip REON :) )

Última edição: 20 de Agosto de 2007
  3. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Muito obrigado.Mais alguma sugestão?

4. dragonball

dragonball Power Member

philips DVP 5960, se preferir algo mais barato que os já mencionados (eu tenho e recomendo)

pioneer é muito bom mesmo

cumps

5. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Então estou a ver que a melhor escolha será mesmo o Pioneer.obrigado pela ajuda.Já agora qual será a nelhor maneira de ligar o dvd ao lcd: scart ou cabo rca?

6. Balthar

Balthar Power Member

Hdmi ou no caso do LCD não ter HDMI (em principio deve ter ), por componentes ( neste caso não sei se faz upscale ).

Por componentes convém ser um cabo de qualidade visto o sinal transmitido ser analogico, no caso de ser HDMI e de o cabo ser igual ou menor de 3 metros, qualquer um serve desde que funcione :)

7. dragonball

dragonball Power Member

se tiveres guito, o pioneer é melhor, embora se quiseres poupar o philips nao decepciona
    ambos já tem ligação hdmi e entrada usb (dá muito jeito) e tem chip mediatek (os pioneer já permitem ler wmv)

quanto ao tipo de ligação, nao deve haver muita diferença que se note, eu pessoalmente prefiro rca mas nao sei se é a melhor das duas

cumps

8. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Estou a ver.Pessoalmente desconhecia que dava para ligar um ao outro via HDMI.Então quer dizer que assim como ligaria o dvd ao lcd via scart, posso comprar um cabo HDMI e liga-los um ao outro?(desculpem a minha ignorância...)

9. Balthar

Balthar Power Member

Sim e aproveitas e fazes upscale para a resolução maxima que o LCD suporta. Como disse antes penso que os Pioneer não fazem upscale por componentes ( pelo menos os originais com protecção macrovision não deve fazer por motivos de DRM ).
    Por HDMI faz upscale ( eu uso a 720p) até 1080p.

E mais tarde se quiseres ligar um leitor HD terá de ser obrigatoriamente por HDMI para teres as resoluções maximas ( tem a ver também com protecção DRM >(>(>(>( )

10. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Então e na sua opinião pessoal valerá a pena investir num leitor dvd Pioneer ou antes num leitor HD?Peço novamente desculpa da minha ignorância mas esta história de DVD, HD, BLU-RAY deixa-me muito confuso e não sei as compatibilidades entre eles...Muitos cumprimentos.

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  11. Balthar

Balthar Power Member

Depende dos €€€ disponiveis. Um leitor HD DVD fica no minimo nos 300€ ( HD E1 ) e seria sempre aconselhado leitor acima, o HD XE1 principalmente para quem já tem uma boa colecção de dvd's e pretende fazer upscale dos mesmos, é que o HD XE1 tem o chip Silicon Optix Reon HQV, que é simplesmente um dos melhores no mercado, nada tendo a ver com os mediatek dos pioneer dv400 e dv600. Não que seja mau ( tenho um dv600 ) mas os leitores com chip Reon são muito melhores. O senão é o HD XE1 custar 700€.

Outra hipotese será, aliás deverá ser esperar pelos leitores HD DVD de 3ªgeração que a Toshiba está para lançar, onde o topo de gama deverá rondar os 450€ e o mais barato os 250€. O problema ou talvez não é que consta que trazem o chip VRS da Anchor Bay Systems ( os chips usados nos processadores de imagem da Iscan ) o que pode ser melhor dependendo do modelo de chip que for montado. É esperar pelas reviews para ver, sendo que deverão sair no mercado em Outubro/Setembro.

Do outro lado do HD está o Blueray, só que neste caso ainda não existem leitores com profile 1.1 ( mais funcionalidades ), e são mais caros que os HD DVD, mas neste caso sempre existe a PS3 que é um dos melhores leitores Blueray do mercado bem como um dos melhores Upscalers de DVD.

12. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Já agora, se não fosse muito incomodo, poderia nomear-me algumas lojas onde eu o poderia encontrar à venda online?fico desde já muito agradecido.
    Muitos cumprimentos a todos do forum, especialmente àqueles que estão sempre disponíveis para ajudar os mais"verdinhos", como eu

13. Balthar

Balthar Power Member

14. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Então digam-me uma coisa:será sensato investir tanto num leitor de dvd como o pioneer dv 600 a esta altura do campeonato, com o hddvd e o blu ray a começar a atacar em força?A diferença do preço justificará a compra do pioneer em detrimento do philips dvp 5960?ou será a diferença entr os 2 assim tão grande?É que são quase 100 euros de diferença...
    muitos cumprimentos.

Partilhar esta Página