leitor de dvd

JOTADANI

Power Member
Boas. Comprei um LCD(salvo erro LG 32 RE de 32 polegadas) para o qual gostaria de comprar um bom leitor de dvd.Não estou interessado em gravadores ou sustemas de som, só mesmo no leitor.Alguma sugestão?Já agora, que acham do LCD?Cumprimentos.
 
Pioneer

DV400 - 140€

DV600 - 180€ ( a mais que o vdv400 -SACD, DVDAudio, saidas 5.1, divx ultra, filtro ruido imagem )

Ambos fazem upscale a 1080p.

No meu caso tenho um dv600 e uso a 720p com o Pioneer 507XD e posso dizer que a imagem DVD é excelente.

Na minha opinião não vale a pena investir em leitores SD de topo, mais vale comprar um leitor HD com um bom upscaller de dvd ( tipo HD XE1 com o chip REON :) )
 
Última edição:
Então estou a ver que a melhor escolha será mesmo o Pioneer.obrigado pela ajuda.Já agora qual será a nelhor maneira de ligar o dvd ao lcd: scart ou cabo rca?
 
Então estou a ver que a melhor escolha será mesmo o Pioneer.obrigado pela ajuda.Já agora qual será a nelhor maneira de ligar o dvd ao lcd: scart ou cabo rca?

Hdmi ou no caso do LCD não ter HDMI (em principio deve ter ), por componentes ( neste caso não sei se faz upscale ).

Por componentes convém ser um cabo de qualidade visto o sinal transmitido ser analogico, no caso de ser HDMI e de o cabo ser igual ou menor de 3 metros, qualquer um serve desde que funcione :)
 
se tiveres guito, o pioneer é melhor, embora se quiseres poupar o philips nao decepciona
ambos já tem ligação hdmi e entrada usb (dá muito jeito) e tem chip mediatek (os pioneer já permitem ler wmv)

quanto ao tipo de ligação, nao deve haver muita diferença que se note, eu pessoalmente prefiro rca mas nao sei se é a melhor das duas

cumps
 
Estou a ver.Pessoalmente desconhecia que dava para ligar um ao outro via HDMI.Então quer dizer que assim como ligaria o dvd ao lcd via scart, posso comprar um cabo HDMI e liga-los um ao outro?(desculpem a minha ignorância...)
 
Estou a ver.Pessoalmente desconhecia que dava para ligar um ao outro via HDMI.Então quer dizer que assim como ligaria o dvd ao lcd via scart, posso comprar um cabo HDMI e liga-los um ao outro?(desculpem a minha ignorância...)

Sim e aproveitas e fazes upscale para a resolução maxima que o LCD suporta. Como disse antes penso que os Pioneer não fazem upscale por componentes ( pelo menos os originais com protecção macrovision não deve fazer por motivos de DRM ).
Por HDMI faz upscale ( eu uso a 720p) até 1080p.

E mais tarde se quiseres ligar um leitor HD terá de ser obrigatoriamente por HDMI para teres as resoluções maximas ( tem a ver também com protecção DRM >(>(>(>( )
 
Então e na sua opinião pessoal valerá a pena investir num leitor dvd Pioneer ou antes num leitor HD?Peço novamente desculpa da minha ignorância mas esta história de DVD, HD, BLU-RAY deixa-me muito confuso e não sei as compatibilidades entre eles...Muitos cumprimentos.
 
Última edição:
Depende dos €€€ disponiveis. Um leitor HD DVD fica no minimo nos 300€ ( HD E1 ) e seria sempre aconselhado leitor acima, o HD XE1 principalmente para quem já tem uma boa colecção de dvd's e pretende fazer upscale dos mesmos, é que o HD XE1 tem o chip Silicon Optix Reon HQV, que é simplesmente um dos melhores no mercado, nada tendo a ver com os mediatek dos pioneer dv400 e dv600. Não que seja mau ( tenho um dv600 ) mas os leitores com chip Reon são muito melhores. O senão é o HD XE1 custar 700€.

Outra hipotese será, aliás deverá ser esperar pelos leitores HD DVD de 3ªgeração que a Toshiba está para lançar, onde o topo de gama deverá rondar os 450€ e o mais barato os 250€. O problema ou talvez não é que consta que trazem o chip VRS da Anchor Bay Systems ( os chips usados nos processadores de imagem da Iscan ) o que pode ser melhor dependendo do modelo de chip que for montado. É esperar pelas reviews para ver, sendo que deverão sair no mercado em Outubro/Setembro.

Do outro lado do HD está o Blueray, só que neste caso ainda não existem leitores com profile 1.1 ( mais funcionalidades ), e são mais caros que os HD DVD, mas neste caso sempre existe a PS3 que é um dos melhores leitores Blueray do mercado bem como um dos melhores Upscalers de DVD.
 
Já agora, se não fosse muito incomodo, poderia nomear-me algumas lojas onde eu o poderia encontrar à venda online?fico desde já muito agradecido.
Muitos cumprimentos a todos do forum, especialmente àqueles que estão sempre disponíveis para ajudar os mais"verdinhos", como eu
 
Então digam-me uma coisa:será sensato investir tanto num leitor de dvd como o pioneer dv 600 a esta altura do campeonato, com o hddvd e o blu ray a começar a atacar em força?A diferença do preço justificará a compra do pioneer em detrimento do philips dvp 5960?ou será a diferença entr os 2 assim tão grande?É que são quase 100 euros de diferença...
muitos cumprimentos.
 
Back
Topo