1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitor de DVD ?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jvidia, 15 de Novembro de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 1100)

1. jvidia

jvidia Power Member

Pessoal , qual o leitor de DVD que me aconcelham ?!

LiteOn, Toshiba, ou Asus ?!?

Quero uma coisa boa e que não faça muito "granel" !!

he he

thanks you all ....

2. grhbiker

grhbiker Power Member

Oi, pelo que tenho lido os melhores são mesmo os LiteOn, Toshiba, e os Pionner...

O primeiro acho que é o mais barato +-55€ e muito silencioso, e é talvez a minha proxima compra :)

PS - Tens varios posts sobre este assunto por ai ;)

3. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Porque não consideras a opção da LG?

É uma boa marca, fiável e silêncioso! Nunca tive problemas com ele e muita gente o recomenda! :)

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Esquece Samsung (never!) e LG tb nao vale a pena... nao pq seja mau mas por mais 5 ou 10€ levas um belo dum LiteOn, Toshiba ou Pioneer.

5. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Gostava de saber no que te baseias para não recomendares LG, ou mesmo Samsung, a ultima marca, sei que tives-te problemas com o teu, mas isso não quer dizer nada no contexto geral, quanto á LG, tenho um DVD deles e é xlente mesmo ! Não sei porque é que um LiteOn ou Pionner será melhor...

6. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Já somos dois Tecno... Só se for melhor para se gastar $ ;)

7. jvidia

jvidia Power Member

Sabem se já foram anunciados leitores de DVD > 16x ?!

8. apoc

apoc Power Member

o meu é 16x e já o tenho á uma porrada de tempo.

9. kazuza

kazuza Power Member

Pionner , ASUS ou Plextor > o resto é o resto (e não serve adequadamente para certas "actividades" que o pessoal tem... tipo... on-the-fly ripping/encoding!) ;)

10. gonx_me

gonx_me Power Member

Ja agora, eu acrescentava Toshiba e Lite-on.... De resto é resto e alguma "sucata"..

11. jvidia

jvidia Power Member

Asus 16x com ATA100 !

Alguém tem ?!

Com ATA100 nota-se a diferença para os leitores com ATA33 ?!

E em termos de "noise" ?! eu tive um leitor cd CD-ROM 52x e aquilo "bufava" demais !!!

Que me dizem (pessoal com Asus) ?!

12. jvidia

jvidia Power Member

JÁ TÁ !

:D

Já comprei o DVD Toshiba SD-M1712 ( novo modelo ) !!

Agora, só falta ver o k vale.

Obrigado pelas vossas dicas ........

13. Jintro

Jintro O Colaborador

jvidia, não sei se costumas rippar audio, mas podes testar isso para me dizeres a q velocidade isso bule? é q eu tenho aqui um pioneer e tou a pensar troca-lo pq é demasiado lento a rippar audio (12x/16x)
    obrigado
    cheers

Jintro

14. grhbiker

grhbiker Power Member

Nada, podias era dizer onde e quanto é que ele foi :D

Po PM sff;)

Fica bem

15. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Em que te baseias para dizer isso?
    Epá, hoje em dia está na mode criar "mitos" como as placas Albatron que são isto e são akilo e depois não são nada de especial.
    Já conheces a história do bakano que cortou o nariz à pala do DVD Asus?

16. kazuza

kazuza Power Member

Já!
    Ninguém manda o pessoal usar "media" de má qualidade!
    Lá pelo CD não aguentar o speed do drive, a culpa não é da ASUS...
    E, acho que não bvale a pena falar mais nisso, pois essa thread já é muito antiga...

Quanto à tua afirmação:
    Sabias que não é saudável para qualquer DVD-ROM ler a menos de 1x ?´Só se deve fazer isso com DVD-ROM's "em condições" (isto, se quiseres que eles durem!)
    Todo o software que te permite "rippar" on-the-fly chega por vezes a ler a menos de 1x
    8o

17. Chip

Chip Zwame Advisor

humm... o meu samsung 16x acabou de pifar... muito convenbientemente (ou então não) 1 ano e 15 dias depois de o comprar, i.e.... 15 dias depois de acabar a garantia... é caso para dizer... pouca sorte

18. wEs

wEs Power Member

É caso para dizer, SAMSUNG RULA!
    not

Partilhar esta Página