1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

leitor de dvds não lê dvd+r dl

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por issues, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 3422)

1. issues

issues Power Member

É assim pessoal, tenho dois computadores, um desktop e um portatil, o que acontece é que o portatil tem uma drive que grava dvd de 8.5 GB(discos dual layer), fiz um backup do desktop para o portatil e gravei as coisas num disco de 8.5 gigas. Qual não foi o meu espanto quando coloquei o dvd no leitor de dvds do desktop e este não leu o disco, que cena feia. Isto só mesmo a mim, alguém sabe de algum meio para confirmar que o leito não lê este tipo de dvds?

Eu digo isto porque, quando o dvd estava no leitor a luz estava verde mas abria o o dvd e não tinha nada lá dentro. Escusado será dizer que testei o dvd no portatil mesmo depois da gravação e estava tudo 100%.

Obrigado pela atenção.

O leitor em questão é:Samsung DVD-rom SD-616e

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se tiveres o Nero instalado.. aquilo costuma trazer uma ferramenta chamada nero info tool que te diz que tipo de media é que a tua drive suporta

Senão arranja o DVDINFO PRO

Cumps

3. issues

issues Power Member

Arranjei o DVDInfo e ele confirmou que não era possivel ler discos dvd+r dl. A versão do meu firmware é a F501(vi no dvdinfo), será que fazendo um upgrade do firmware resolvo a situação? Onde posso arranjar?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Partilhar esta Página