leitor de mp3

kipyssasso

Power Member
Boas,

Instalei o Fedora6 versão 64 bits enão encontro uma aplicação que leia mp3. Já procurei na web e surgem várias opções. Qual o melhor, e já agora qual usam?

kipy
 
As aplicações que encontro em Sound and Video no fedora não correm mp3, pelo menos ainda não consegui fazê-las tocar o que quer que seja de mp3. Se puser um cd audio normal o totem toca bem. Tenho o XMMS mas com esse nem mp3 nem cds audio nem nada. Quando tento adicionar ficheiros ou uma directoria à playlist ele abre as caixinhas de diálogo todas e faz tudo ok como se funcionasse normalmente mas a playlist fica sempre em branco.
Se seleccionar apenas um ficheiro mp3 e fizer "open with" e escolher o XMMS ele abre a aplicação mas depois não faz mais nada, nem sequer aparece o ficheiro na playlist.

Será que é por ter a versão 64bits do fedora? Tenho andado às aranhas para instalar o flashplayer e só agora é que me apercebi que não há versão do flash para 64 bits....
 
A pouco e pouco lá vou conseguindo ultrapassar as adversidades e por um mero acaso lá descobri como se mete o xmms a ler mp3. É mais fácil do que eu pensava:

Instalar o xmms: (como root)

yum -y install xmms

Suporte mp3:

yum -y install xmms-mp3

Mais skins:

yum -y install xmms-skins

Não sei se funciona na versão 64bits porque entretanto instalei a de 32bits.

Podem ver mais how-tos aqui:

htp://easylinux.info/wiki/Fedora_fc5
 
Back
Topo