Leitor De textos

Estive há um tempo à procura do leitor de textos por voz em portugues mas depois acabei por desistir, agora gostaria de continuar com a minha investigação lg q tenha tempo, sabes-me ainda dizer qual era o site?
 
Bom dia,

Existem vários programas que lêem textos. Nomeadamente aqueles usados pelos invisuais, que são os mais recomendados.

Os melhores e mais conhecidos são o HAL (SUPERNOVA) e o JAWS. Estes são sintetizadores de voz e depois é só colocares vozes ao teu gosto pois são um pouco (mais o HAL) robotizadas. Uma das vozes mais conhecidas portuguesas é a MADALENA. É mesmo real:eek:.

Digo isto tudo pois o meu pai é invisual e utiliza esses programas... . O JAWS encontra-se bem uma versão demo na Internet e alternativa...
 
Tinhamos um colega nosso que tinha problema de visao (cego de uma vista e visao tubular a 30 % na outra) entao em cada sala informatica havia 1 ou 2 pc's para ele (e para outros alunos com problemas) e o programa que ele usava era o JAWS, penso que com plug-in's e alguma configuração se torne numa escolha sensata :D

Cumps

39 LEI [UM]
 
Back
Topo