LEITOR DVD C/ suporte USB, HDMI, LEGENDAS

jagodes

Membro
Boas a todos

Ando à meses para comprar um leitor de DVD para a minha sala, após o meu velhinho da sigmatek ter dado o pifo, chegou a altura de pensar em comprar um novo e por isso conto com a vossa ajuda, com o evoluir da tecnologia ficamos cada vez mais dependentes e como tal ando ando à procura de um Leitor que faça 1080i ( apesar do meu lcd fazer 1080p, mas acho que não vou tirar grande partido até à compra do blueray ) e que principalmente consiga ler os meus divx pela porta USB e obviamente com legendas estou farto de procurar mas não encontro informação sobre nenhum leitor capaz de ler filmes por usb e com as respectivas legendas.

Desde já obrigado e conto com a vossa ajuda.

1@braço
 
que principalmente consiga ler os meus divx pela porta USB e obviamente com legendas estou farto de procurar mas não encontro informação sobre nenhum leitor capaz de ler filmes por usb e com as respectivas legendas.

1@braço

?

acho que é seguro dizer que todos dão.
em termos de marcas os Pioneer e Philips são bastante bons.
os Philips são particularmente bons porque têm bastantes firmwares alteradas.

dentro dessas marcas tens o Philips 5960 que faz o 1080i e custa à volta de 70€ ou o 5980 que por mais 20€ faz 1080p e tem uns acabamentos superiores. dentro da Pioneer tens o 400 que custa 140€.
 
eu vou para o philips 5980...

agora o que gostava de saber e se uma panasonic pz85 faz melhor ou pior upscale que este leitor..
 
O que acham deste leitor ao que parece é novissimo

http://www.*****.com/pt/pt/813315/art/lg/leitor-dvd-dvx392h.html

Digam de vossa justiça
 
Eu tenho um philips 5960 com firmware modificado.

Quanto ao upscaling é muito nota-se uma diferença brutal nos divx, mas depende da qualidade dos divx é obvio que os cam nao se nota diferença. O 5960 é so 1080i pois a minha bravia é so 1080i.

Mas eu compraria o 5980, pois tem 1080p,e acho que ja deve ter usb 2.0 e de certeza que tera uma grande variedade de firmware modificados.


Philips é que rula nos leitor upscale.

Ah caso comprares o philips e no comando nao tiver a tecla ejectar, pressiona o stop ate a gaveta ejectar looool
 
Última edição:
Philips 5960, sem dúvida. A panóplia de firmwares alterados permite brincar ao limite, nomeadamente com o tamanho das legendas em Divx.

Quanto ao 5980, ainda não há firmware à altura...

Fórum especializado: http://zzzz.dfmnet.com/leitoresdivx/index.php?PHPSESSID=ee1e5f693681d07f046b4a2b777a45ad&


Ainda não há firmware altura pois saiu a muito pouco tempo, mas isso é uma questao de tempo. Vai ser igual como o 5960. Eu tenho um 5960 e recomendo te 5980 e depois mete lhe o firmware que melhor tirar partido ou o que mais gostares quanto as legendas, funcionalidades etc
 
Há um tópico com um programa que funde, sem perca de qualidade, as legendas no divx, sendo possível escolher o tipo de letra e tamanho das mesmas. Assim qualquer leitor de Divx as reproduz mesmo que não suporte de raiz.
Claro que ter esta opção de inicio é uma vantagem, mas tenho visto os divx num leitor sem ela e com o tal programa fica impecável. Pessoalmente daria mais importância ás ligações, HDMI, SCART,USB etc e ao upscalling que ás legendas.
 
Pois, é isso que me faz confusão, o Samsung que está aí em cima por exemplo teve excelentes reviews em termos de qualidade e upscaling, mas só porque não existiem firmwares modificados já não presta?
 
strikereg, nunca experimentei o Samsung, por isso não vou comentar a qualidade ou a capacidade de upscaling dele. Foi-me desde logo desaconselhado pela falta de firmware "não-oficial" que resolvesse os problemas de quase todos os leitores de divx com legendas, e como tal pú-lo de parte, Por isso para mim sim, seria um leitor que como tu dizes "não presta".

Para alguém que o queira apenas para DVDs (e a confirmar-se o que dizes sobre a qualidade dele) então provavelmente já se pode dizer que "presta".

É uma questão do uso que lhe vais dar basicamente...
 
Bem....mas então em que ficamos, qual é a melhor opção, grrrrrrr....estou indeciso e até já esqueci o novissimo da LG, mas continuo na duvida entre os philips....Alguém já testou com pen e discos externos USB, funcionam bem? com legendas em separado??

Obg
 
Salvo erro, os Philips só não funcionam bem com discos externos que sejam de 2.5", pois não possuem alimentação externa e o leitor não é capaz de lhes fornecer corrente suficiente. O de 3.5" têm alimentação externa e não costumam ter problemas. Julgo que têm de estar formatados em Fat32. Não sei como os leitores de outras marcas se comportam em relação a isto.

Isto pelo que li noutros fóruns, pois o meu 5980 ainda só o testei com pens usb e leu tudo perfeitamente. Convém é meter logo um firmware alternativo para o leitor ficar no ponto (aqui a grande vantagem dos philips pelo grande número de firmwares 3rd party que têm)
 
Eu comprei um na ***** que faz 1080p, porta usb e lê divx com legendas em pt. É porreiro, embora ainda não o tenha liagdo ao LCD (1080i) que tenho. A marca é Biotek ou coisa parecida, tem bom aspecto e custou apenas 40 euros.
 
Eu tenho um philips 5960 com firmware modificado. Tenho uma samsung HD, e não noto diferenças no upscalling (seja 720p 50hz, 720p 60hz, 1080i 50hz ou 1080i 60hz), tanto de divx (cd, disco externo ou pen), nem dvds (originais). o disco externo que utilizo é um maxtor 500 Gb 3.5''. no começo tinha "problemas" em reconhecer o disco (com o firmware original), tinha de ligar o disco na tomada, ligar o leitor e só depois ligar o usb. Não tive problema com a actualização do firmware alternativo, é gravar e por lá....
No geral estou satisfeito com o leitor, comprei no ***** e paguei 89€ na altura
 
Back
Topo