1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LEITOR DVD C/ suporte USB, HDMI, LEGENDAS

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jagodes, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 3546)

1. Boas a todos

Ando à meses para comprar um leitor de DVD para a minha sala, após o meu velhinho da sigmatek ter dado o pifo, chegou a altura de pensar em comprar um novo e por isso conto com a vossa ajuda, com o evoluir da tecnologia ficamos cada vez mais dependentes e como tal ando ando à procura de um Leitor que faça 1080i ( apesar do meu lcd fazer 1080p, mas acho que não vou tirar grande partido até à compra do blueray ) e que principalmente consiga ler os meus divx pela porta USB e obviamente com legendas estou farto de procurar mas não encontro informação sobre nenhum leitor capaz de ler filmes por usb e com as respectivas legendas.

Desde já obrigado e conto com a vossa ajuda.

[email protected]

2. enok

enok [email protected] Member

?

acho que é seguro dizer que todos dão.
    em termos de marcas os Pioneer e Philips são bastante bons.
    os Philips são particularmente bons porque têm bastantes firmwares alteradas.

dentro dessas marcas tens o Philips 5960 que faz o 1080i e custa à volta de 70€ ou o 5980 que por mais 20€ faz 1080p e tem uns acabamentos superiores. dentro da Pioneer tens o 400 que custa 140€.

3. Raines

Raines Power Member

eu vou para o philips 5980...

agora o que gostava de saber e se uma panasonic pz85 faz melhor ou pior upscale que este leitor..

4. Zibyte

Zibyte Power Member

Eu tenho um philips 5960 com firmware modificado.

Quanto ao upscaling é muito nota-se uma diferença brutal nos divx, mas depende da qualidade dos divx é obvio que os cam nao se nota diferença. O 5960 é so 1080i pois a minha bravia é so 1080i.

Mas eu compraria o 5980, pois tem 1080p,e acho que ja deve ter usb 2.0 e de certeza que tera uma grande variedade de firmware modificados.

Philips é que rula nos leitor upscale.

Ah caso comprares o philips e no comando nao tiver a tecla ejectar, pressiona o stop ate a gaveta ejectar looool

Última edição: 4 de Maio de 2008
  5. ahramis

ahramis Power Member

Última edição: 4 de Maio de 2008
  6. Zibyte

Zibyte Power Member

Ainda não há firmware altura pois saiu a muito pouco tempo, mas isso é uma questao de tempo. Vai ser igual como o 5960. Eu tenho um 5960 e recomendo te 5980 e depois mete lhe o firmware que melhor tirar partido ou o que mais gostares quanto as legendas, funcionalidades etc

7. ahramis

ahramis Power Member

Pois...enquanto não sair o firmware vais mirando...

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Olha que o ultimo firmware que lá está para o 5980 já está muito porreirinho mesmo...

9. strikereg

strikereg Power Member

Mas qual é o problema com as legendas? Será possível que nenhum fabricante dê atenção à qualidade das mesmas?

10. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Infelizente é mesmo isso que se passa...lol

11. strikereg

strikereg Power Member

Realmente é estranho, qualquer media player (software) apresenta legendas legíveis.

12. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Há um tópico com um programa que funde, sem perca de qualidade, as legendas no divx, sendo possível escolher o tipo de letra e tamanho das mesmas. Assim qualquer leitor de Divx as reproduz mesmo que não suporte de raiz.
    Claro que ter esta opção de inicio é uma vantagem, mas tenho visto os divx num leitor sem ela e com o tal programa fica impecável. Pessoalmente daria mais importância ás ligações, HDMI, SCART,USB etc e ao upscalling que ás legendas.

13. strikereg

strikereg Power Member

Pois, é isso que me faz confusão, o Samsung que está aí em cima por exemplo teve excelentes reviews em termos de qualidade e upscaling, mas só porque não existiem firmwares modificados já não presta?

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

strikereg, nunca experimentei o Samsung, por isso não vou comentar a qualidade ou a capacidade de upscaling dele. Foi-me desde logo desaconselhado pela falta de firmware "não-oficial" que resolvesse os problemas de quase todos os leitores de divx com legendas, e como tal pú-lo de parte, Por isso para mim sim, seria um leitor que como tu dizes "não presta".

Para alguém que o queira apenas para DVDs (e a confirmar-se o que dizes sobre a qualidade dele) então provavelmente já se pode dizer que "presta".

É uma questão do uso que lhe vais dar basicamente...

15. Bem....mas então em que ficamos, qual é a melhor opção, grrrrrrr....estou indeciso e até já esqueci o novissimo da LG, mas continuo na duvida entre os philips....Alguém já testou com pen e discos externos USB, funcionam bem? com legendas em separado??

Obg

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Salvo erro, os Philips só não funcionam bem com discos externos que sejam de 2.5", pois não possuem alimentação externa e o leitor não é capaz de lhes fornecer corrente suficiente. O de 3.5" têm alimentação externa e não costumam ter problemas. Julgo que têm de estar formatados em Fat32. Não sei como os leitores de outras marcas se comportam em relação a isto.

Isto pelo que li noutros fóruns, pois o meu 5980 ainda só o testei com pens usb e leu tudo perfeitamente. Convém é meter logo um firmware alternativo para o leitor ficar no ponto (aqui a grande vantagem dos philips pelo grande número de firmwares 3rd party que têm)

17. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu comprei um na ***** que faz 1080p, porta usb e lê divx com legendas em pt. É porreiro, embora ainda não o tenha liagdo ao LCD (1080i) que tenho. A marca é Biotek ou coisa parecida, tem bom aspecto e custou apenas 40 euros.

18. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

Eu tenho um philips 5960 com firmware modificado. Tenho uma samsung HD, e não noto diferenças no upscalling (seja 720p 50hz, 720p 60hz, 1080i 50hz ou 1080i 60hz), tanto de divx (cd, disco externo ou pen), nem dvds (originais). o disco externo que utilizo é um maxtor 500 Gb 3.5''. no começo tinha "problemas" em reconhecer o disco (com o firmware original), tinha de ligar o disco na tomada, ligar o leitor e só depois ligar o usb. Não tive problema com a actualização do firmware alternativo, é gravar e por lá....
    No geral estou satisfeito com o leitor, comprei no ***** e paguei 89€ na altura

19. Raines

Raines Power Member

saiu o philips 5990...

alguem sabe as diferencas?

Partilhar esta Página