Leitor DVD (c/ USB+HDMI) Pioneer DV-400 K

ftcs

Power Member
Boas...

Estou a pensar comprar um leitor de DVD k tenha USB e HDMI...
Estou bastante inclinado para o novo Pioneer DV-400 K


http://www.*****.pt/images/banners/clipart/_4977729856811.jpg


http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...m&category=leitoresDivx&product=4977729856811

Pelo k li, este bichinho até WMV lê... e custa à volta de 120€ na Belmiro.
Acham k vou fazer uma boa compra?
Que defeitos e virtudes tem este modelo da Pioneer?
Aceitam-se sugestões...

Obrigado.
Hasta!
 
Investiga se faz play de ficheiros Divx a partir de USB... quando eu estive a procura muitos não faziam, só mesmo fotos. (Se o objectivo for tambem ver ficheiros Divx atrvés de USB)

Cumps,

PCC
 
Parce-me uma muito boa opção tendo em conta a excelente qualidade da Pioneer no geral e o preço parece convidativo (Para a marca em questão).

Não posso dar opinião pessoal sobre o aparelho mas Pioneer são dos melhores leitores de DVD no mercado.

Cumps,

PCC
 
Boas...

Só tenho algumas dúvidas... e como não percebo mt deste tema... aqui vão:
1- Posso ligar sem nenhum problema um sistema de som 5.1 com colunas wireless a este leitor?
2- Posso ter o som de um LCD, que esteja a transmitir TVCabo, a sair pelo mesmo sistema de som que está ligado a este leitor de DVD? Pergunto isto pq normalmente os sistemas Home Cinema fazem isso tudo... e como estou a pensar comprar em separado...
3- A melhor ligação, em geral, de um leitor DVD para um LCD é através de HDMI, certo?

Obrigado.
 
1- Posso ligar sem nenhum problema um sistema de som 5.1 com colunas wireless a este leitor?
Sim, mas de duas uma; ou tens o leitor ligado a um amplificador com HDMI in para poder transmitir o som digital a través do cabo HDMI ou então ligas ao home cinema pelo coaxial/optico digital.

2- Posso ter o som de um LCD, que esteja a transmitir TVCabo, a sair pelo mesmo sistema de som que está ligado a este leitor de DVD? Pergunto isto pq normalmente os sistemas Home Cinema fazem isso tudo... e como estou a pensar comprar em separado...

Para fazer isto, do meu conhecimento vais ter que ligar o line out da TV (seja ele optico/coaxial/componente) ao amplificador para fazer isto e tens que selecionar o source.

3- A melhor ligação, em geral, de um leitor DVD para um LCD é através de HDMI, certo?

Sim a melhor ligação é HDMI, e supostamente HDMI 1.3 (ultima versão que permite umas
coisas a mais)

Cumps,

PCC
 
2- Posso ter o som de um LCD, que esteja a transmitir TVCabo, a sair pelo mesmo sistema de som que está ligado a este leitor de DVD? Pergunto isto pq normalmente os sistemas Home Cinema fazem isso tudo... e como estou a pensar comprar em separado...

Para fazer isto, do meu conhecimento vais ter que ligar o line out da TV (seja ele optico/coaxial/componente) ao amplificador para fazer isto e tens que selecionar o source.

Boas...

Então para ter a possibilidade de reprodução de som do LCD a transmitir TVCabo ou do Leitor de DVD, tenho k fazer 2 ligações distintas ao amplificador?
1ª Ligação: Leitor DVD > Amplificador (para ter som 5.1 na reprodução de DVD's)
2ª Ligação: TV LCD > Amplificador (para ter som na reprodução de conteúdos TVCabo)

Se isto está correcto, que tipo de cuidados tenho de ter na compra do amplificador?
Será que a generalidade dos amplificadores suportam este tipo de ligações?

Obrigado.
 
Amplificadores com HDMI ainda não abundam mas acho que arranjas um Sony com preço jeitoso com HDMI.

Não tenho certeza se o HDMI dá para fazer output de som para o amplificador....sei que todas as TVs tem um output de som por isso na ultima das hipoteses se o HDMI não dá vais ter 3 ligações.

HDMI DVD -> Amplificador
HDMI Amplificador -> TV HDMI
TV Audio Out (coax/optico/analogico) -> Amplificador (coax/optico/analogico)

Cumps,

PCC
 
Boas...

Mais dúvidas:
1- Já tenho lido k este leitor tem alguns problemas a ler certos DVD's devido à questão das Multi Regiões. Será isto verdade ou este leitor papa tudo?

2- É possível ligar um sistema de colunas 2.1 ou 5.1 para PC a este leitor de DVD?

Obrigado.
 
Se deres uma olhada a thread do AVS que é mencionada no link que puseste vais ter todas as respostas ;) (Se o 400v é igual ao que mencionas)

Cumps,

PCC
 
Back
Topo