1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitor DVD (c/ USB+HDMI) Pioneer DV-400 K

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ftcs, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 3689)

1. ftcs

ftcs Power Member

Boas...

Estou a pensar comprar um leitor de DVD k tenha USB e HDMI...
    Estou bastante inclinado para o novo Pioneer DV-400 K

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...m&category=leitoresDivx&product=4977729856811

Pelo k li, este bichinho até WMV lê... e custa à volta de 120€ na Belmiro.
    Acham k vou fazer uma boa compra?
    Que defeitos e virtudes tem este modelo da Pioneer?
    Aceitam-se sugestões...

Obrigado.
    Hasta!

2. PCC

PCC Power Member

Investiga se faz play de ficheiros Divx a partir de USB... quando eu estive a procura muitos não faziam, só mesmo fotos. (Se o objectivo for tambem ver ficheiros Divx atrvés de USB)

Cumps,

PCC

3. ftcs

ftcs Power Member

Boas...

Pelos vistos parece k corre ficheiros de video através de USB
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=49605

Hasta

4. PCC

PCC Power Member

Parce-me uma muito boa opção tendo em conta a excelente qualidade da Pioneer no geral e o preço parece convidativo (Para a marca em questão).

Não posso dar opinião pessoal sobre o aparelho mas Pioneer são dos melhores leitores de DVD no mercado.

Cumps,

PCC

5. ftcs

ftcs Power Member

Boas...

Só tenho algumas dúvidas... e como não percebo mt deste tema... aqui vão:
    1- Posso ligar sem nenhum problema um sistema de som 5.1 com colunas wireless a este leitor?
    2- Posso ter o som de um LCD, que esteja a transmitir TVCabo, a sair pelo mesmo sistema de som que está ligado a este leitor de DVD? Pergunto isto pq normalmente os sistemas Home Cinema fazem isso tudo... e como estou a pensar comprar em separado...
    3- A melhor ligação, em geral, de um leitor DVD para um LCD é através de HDMI, certo?

Obrigado.

6. PCC

PCC Power Member

1- Posso ligar sem nenhum problema um sistema de som 5.1 com colunas wireless a este leitor?
    Sim, mas de duas uma; ou tens o leitor ligado a um amplificador com HDMI in para poder transmitir o som digital a través do cabo HDMI ou então ligas ao home cinema pelo coaxial/optico digital.

2- Posso ter o som de um LCD, que esteja a transmitir TVCabo, a sair pelo mesmo sistema de som que está ligado a este leitor de DVD? Pergunto isto pq normalmente os sistemas Home Cinema fazem isso tudo... e como estou a pensar comprar em separado...

Para fazer isto, do meu conhecimento vais ter que ligar o line out da TV (seja ele optico/coaxial/componente) ao amplificador para fazer isto e tens que selecionar o source.

3- A melhor ligação, em geral, de um leitor DVD para um LCD é através de HDMI, certo?

Sim a melhor ligação é HDMI, e supostamente HDMI 1.3 (ultima versão que permite umas
    coisas a mais)

Cumps,

PCC

7. ftcs

ftcs Power Member

Boas...

Então para ter a possibilidade de reprodução de som do LCD a transmitir TVCabo ou do Leitor de DVD, tenho k fazer 2 ligações distintas ao amplificador?
    1ª Ligação: Leitor DVD > Amplificador (para ter som 5.1 na reprodução de DVD's)
    2ª Ligação: TV LCD > Amplificador (para ter som na reprodução de conteúdos TVCabo)

Se isto está correcto, que tipo de cuidados tenho de ter na compra do amplificador?
    Será que a generalidade dos amplificadores suportam este tipo de ligações?

Obrigado.

8. PCC

PCC Power Member

Amplificadores com HDMI ainda não abundam mas acho que arranjas um Sony com preço jeitoso com HDMI.

Não tenho certeza se o HDMI dá para fazer output de som para o amplificador....sei que todas as TVs tem um output de som por isso na ultima das hipoteses se o HDMI não dá vais ter 3 ligações.

HDMI DVD -> Amplificador
    HDMI Amplificador -> TV HDMI
    TV Audio Out (coax/optico/analogico) -> Amplificador (coax/optico/analogico)

Cumps,

PCC

9. ftcs

ftcs Power Member

Boas...

Mais dúvidas:
    1- Já tenho lido k este leitor tem alguns problemas a ler certos DVD's devido à questão das Multi Regiões. Será isto verdade ou este leitor papa tudo?

2- É possível ligar um sistema de colunas 2.1 ou 5.1 para PC a este leitor de DVD?

Obrigado.

10. PCC

PCC Power Member

Se deres uma olhada a thread do AVS que é mencionada no link que puseste vais ter todas as respostas ;) (Se o 400v é igual ao que mencionas)

Cumps,

PCC

11. Clarx

Clarx Power Member

Partilhar esta Página