Leitor DVD com HDMI

tenho esse leitor e não me arrependo funciona bem e faz uscaling ;) a porta usb tb dá jeito pois lê divx duma pn por exemplo é uma boa escolha
 
Obrigado amigo Sengo

Tem uma boa qualidade de imagem/som?

Boas legendas em DivX? É k o meu velhinho quando aparece pontuação ele não reconhece...

Já agora qual foram os cabos HDMI k compras-te?
 
tenho esse leitor e não me arrependo funciona bem e faz uscaling ;) a porta usb tb dá jeito pois lê divx duma pn por exemplo é uma boa escolha

Estou um pouco confuso em relação ao upscaling???? Será que isso na pratica funciona mesmo e que a melhoria na imagem seja mesmo significativa?
Tenho um videoprojector da panasonic PT-900 AE que faz 720p e 1080i, que te momento está ligado a um leitor DVD da sony sem HDMI, que só faz progressivo scan.

Se realmente existe melhorias na imagem arriscava e comprava este leitor de DVD.

Agradeço respostas.
 
sim o upsacaling nota-se melhorias e funciona bem. o unico "senão" de fazer upscaling é qnd tás a ler de pen ele fica mais lento, nota-se diferença entre o som e a imagem, mas dá para baixar a qualidade e fica bem ;)

qt às legendas confesso que nc testei, pois atrofio com legendas em brasileiro e como sou fluente em inglês vejo os filmes sem legendas.


esse leitor faz 720P e 1080i a tv tb é boa por isso aconselho mesmo eu tou satisfeito ;)


ah o cabo hdmi comprei um baratinho a 25€
 
O upscaling é relativo. Qualquer imagem que não seja do tamanho do ecran do televisor vai ter que ser tratada. Se o leitor de DVD não fizer o upsacaling, a TV fá-lo.

Agora, pode é ser é um melhor que o outro a fazer o upscale. Quem tiver uma Tv topo de gama, estou por exemplo a pensar numa Pioneer, não deve necessitar de um leitor de DVD que faça upscale da imagem. Agora numa TV de entrada de gama, provavelmente qualquer leitor com upscale na ligação HDMI deve fazer um melhor trabalho que a TV.
 
O upscaling é relativo. Qualquer imagem que não seja do tamanho do ecran do televisor vai ter que ser tratada. Se o leitor de DVD não fizer o upsacaling, a TV fá-lo.

Agora, pode é ser é um melhor que o outro a fazer o upscale. Quem tiver uma Tv topo de gama, estou por exemplo a pensar numa Pioneer, não deve necessitar de um leitor de DVD que faça upscale da imagem. Agora numa TV de entrada de gama, provavelmente qualquer leitor com upscale na ligação HDMI deve fazer um melhor trabalho que a TV.


Eu comprei um leitor DVD Panasonic S53 (faz upscalling 1080P, lê Divx e tem HDMI).
Custou pouco mais de 100€ e estou muito contente com a aquisição.
Acontece que para ligar à PY70, defini o upscalling do DVD para 720P e o processador da PY (bem melhor) faz o upscalling para 1080P.

Aconselho vivamente.
Abç
 
Li no avforums que isso ter 2 componentes diferentes a fazer o tratamento da imagem não é muito bom. O que aconselhavam era o DVD a enviar a resolução nativa e a TV a fazer o upscale, ou então o DVD a enviar já a imagem na resolução nativa da TV.

É que da forma como tens isso configurado a TV tem que processar uma imagem que já foi processada.

De qualquer forma, não há como experimentar, não é?
 
Li no avforums que isso ter 2 componentes diferentes a fazer o tratamento da imagem não é muito bom. O que aconselhavam era o DVD a enviar a resolução nativa e a TV a fazer o upscale, ou então o DVD a enviar já a imagem na resolução nativa da TV.

É que da forma como tens isso configurado a TV tem que processar uma imagem que já foi processada.

De qualquer forma, não há como experimentar, não é?

Sim, claro!
Inicialmente coloquei o DVD a 576P mas achei q partindo a 720P a PY não tinha de processar assim tanto a imagem pq a diferença era menor (720P para 1080P)...
Se calhar estou errado e a dizer uma barbaridade...
 
Estive a ler todo este post e fiquei com uma duvida.

Será que neste momento compensa adquirir o combo: Philips DVP5960 + Cabo HDMI-HDMI

Neste momento tenho um leitor de DVD baixa gama ligado por scart a um SONY KDL-40T3500, tem fullHD. Vou notar grande diferença?

o Cabo HDMI-HDMI pode ser dos mais baratos para notar diferença??
 
Back
Topo