1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitor DVD com SCART ou com HDMI

Discussão em 'Digital Life' iniciada por I_T3k, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1398)

1. I_T3k

I_T3k Power Member

Boas,

Tenho uma dúvida: tenho neste momento 1 leitor de DVD ligado à TV via SCART. Agora tenho uma TV LCD com entrada HDMI mas o leitor de DVD continua ligado via SCART pois nao tem entrada HDMI. A minha dúvida é se eu tivesse um leitor DVD ligado por HDMI em vez de SCART se se notava alguma diferença/melhoria ao ver DVD...?

2. I_T3k

I_T3k Power Member

Ninguém me sabe elucidar sobre isso :confused:

3. piberman

piberman Power Member

A qualidade do sinal sera melhor (digital), obviamente que ias notar diferença.
    Então se o leitor tiver upscale melhor.

Agora depende do que pretenderes €

Última edição: 16 de Janeiro de 2009
  4. joaocb40

joaocb40 Power Member

Deves ter melhor imagem com HDMI, agora o quanto melhor dependerá da capacidade/qualidade do upscale efectuado pelo leitor de DVD's.

5. Qual é a tv em causa?

6. Rakter

Rakter Folding Member

Se leitor de dvd tiver componentes, compra os cabos de componentes que ficas com 1 imagem bem superior ao scart.

Sim, hdmi ou componentes é melhor que scart, porque pelo menos consegues fazer resoluções progressivas, coisa que não acontece com scart ou s-video.

7. MANAGER

MANAGER Banido

Tambem depende da marca do dvd , preço , qualidade .
    Se comprares um dvd marca branca a preço da China com HDMI não esperes milagres.

8. strikereg

strikereg Power Member

Depende do leitor de DVD. Alguém tem que fazer o deinterlacing porque o DVD está no formato interlaçado, pode ser o leitor ou o televisor.

Se o leitor de DVD for fraco, se calhar mais vale mesmo enviar o vídeo em formato interlaçado do que em formato progressivo e deixar o televisor fazer o trabalho.

Em termos de qualidade de image, Scart RGB e componentes são iguais.

9. Rakter

Rakter Folding Member

presumindo que o leitor tem progressive scan... até o meu samsung com 3 ou 4 anos já tem...

10. strikereg

strikereg Power Member

Não foi isso que eu disse. O que disse é que, mesmo tendo progressive scan, se for um leitor barato, se calhar o televisor faz um melhor serviço a converter interlaçado em progressivo.

A imagem que tens num LCD é sempre progressiva. Podes é ter o leitor a fazer o deinterlacing ou ser o televisor a fazê-lo.

11. I_T3k

I_T3k Power Member

Boas,

A minha TV-LCD é uma Samsung LE32A656 FHD. Neste momento tenho como leitor de DVD um Pioneer DV-380 ja com 3 anos e tem servido enquanto tinha a minha TV CRT mas agora a imagem deixa 1 pouco a desejar com o LCD.
    Não queria gastar muito dinheiro, tipo até 100€, e queria que lesse Divx tb...alguma sugestão?

12. Rakter

Rakter Folding Member

Tenho um Toshiba e tem uma imagem muito boa, sairam agora uns modelos novos que têm uma tecnologia que parece que a imagem fica bastante parecida com a de um blu-ray.
    Fazem até 1080p por hdmi.

13. Raines

Raines Power Member

ya tambem li isso...

tecnologia XD ou uma cena assim nao e?

falaram muito bem... acho que havia 1 por 120 euros.

Tens tambem os philips 5990 que tem porta usb2 e os pioneer que andam por ai e ate o LX50 que parece ser bomba... so nao tem porta USB

14. strikereg

strikereg Power Member

Era a isto que me referia. Tens um bom leitor de DVD e um bom televisor. Se vais comprar por exemplo o Philips 5990 que te recomendaram, duvido que tenhas melhor qualidade.

Não vás na conversa do HDMI e do upscale só por estar na moda.

Com o bom leitor de DVD que tens e com o bom televisor que tens, se usares um bom cabo Scart e se definires o leitor de DVD para transmissão de dados RGB (muito importante), deves conseguir qualidade igual ou superior à do Philips.

Se estivermos a falar do LX50 que se refere, aí já é outra conversa, porque, independentemente de ter ou não HDMI (tem), é um excelente leitor por si só, que se vendia perto dos €300.

15. Raines

Raines Power Member

:)

olha sabes se o LX50 é melhor que o 610 da pio?

16. joaocb40

joaocb40 Power Member

Moda? Eu tenho andando entretido a rever toda a minha coleção de DVD's usando o upscale do meu dvd denon e aquilo é tão bom que, por enquanto, nem sinto falta de um leitor BR.

17. strikereg

strikereg Power Member

Se calahr porque tens um bom leitor, não porque tens um leitor qualquer com HDMI.

Última edição: 17 de Janeiro de 2009
  18. I_T3k

I_T3k Power Member

Como faço pra definir o leitor de DVD para transmissão RGB? Realmente se não valer a pena prefiro nao gastar dinheiro!
    É como eu disse: tenho tido a sensação que a qualidade dos filmes em DVD tem deixado a desejar mas....esqueci-me de dizer que os filmes q tenho visto são quase todos conversões de filmes .AVI :D

19. Rakter

Rakter Folding Member

isso explica muita coisa...
    Mas se o teu leitor tiver saída de componentes é preferível do que scart.

20. strikereg

strikereg Power Member

Podias ter dito desde o início que não estás a ver DVDs... assim é obvio que não podes esperar qualidade...

Partilhar esta Página