1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitor DVD de mesa

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por patcholino, 4 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2531)

1. Preciso de comprar um novo leitor DVD de mesa... coisa simples e barata, com entrada s-video incluída, que leia bem DVDs, DVDR e DVDRW sem pausas... e multi-região ou desbloqueável, óbvio.

O que acham destes ?

-Sanyo 7310DVS ou 7450HDX
    -Teledois DivX88 ou 768
    -AIE G253
    -Sunstech DVP-MX650 ou MX750
    -Mitsai DP831

Opiniões ? Mais sugestões ?

Última edição: 7 de Junho de 2009
  2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não conheço nenhum desses modelos, por isso não vou opinar. Mas para mim leitores de DVDs acessíveis, com bom suporte de firmware, boa qualidade de imagem, faz-me lembrar em Philips. Vai daí comprei um para mim :D

Cumps

3. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

sim, a philips rula, também tenho um e com firmware custom ficou um mimo

4. De tudo o que vi em exposição nas lojas mais habituais (FNAC, *****, Box), estes são os únicos modelos com entrada s-video, que é o que preciso.

De qualquer forma, tanto quanto sei, um leitor de DVD é um leitor de DVD... o que pode fazer variar a qualidade de imagem e som são as entradas e cabos. A limitação pode estar é no firmware e no próprio "motor" de leitura, causando em alguns leitores a tendência para birras a ler certos discos, ou para dar pausas ("freezes") de leitura com muita facilidade, etc... é essencialmente isto que eu quero evitar.

Se alguém conhecer algum dos modelos que referi, ou outro barato com entrada s-video...

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Bom antes de mais presumo que te refiras a saídas e não a entradas.

E porque não usar um adaptador s-video/scart? Assim poderias utilizar qualquer leitor de dvd, ficavas logo com mais hipóteses de escolha.

Cumps

6. Raines

Raines Power Member

Nao penses isso... um leitor é um leitor.. nao é bem assim...

A nivel de qualidade podes ter grandes diferencas

7. Lost_

Lost_ Power Member

Posso perguntar quais sao as diferenças? e se sao visiveis a olho nu?
    obrigado

8. Raines

Raines Power Member

Diferenças na qualidade de imagem, cores , ate definicão...

entao se um dia ligares por HDMI...

So para veres a minha ps2 tem muito melhor qualidade de imagem que um leitor rasca que eu tinha..

9. _bean_killer

_bean_killer Power Member

desenterrando aki o topico..
    andava a procura de um leitor nao mto caro, k tenha disco incorporado ou pelo menos entrada usb, ficha scart e pelo menos entrada e saida s-video pra ligar cameras etc
    ler divx e fundamental e de preferencia k de pra personalizar as legendas, tipo aumentar o tamanho delas etc e k as adicione logo qd o nome do ficheiro das legendas e igual ao nome do ficheiro do filme..
    penso nao estar a pedir de mais, pois ja vi mtos leitores cm varias destas funcionalidades, mas as legendas e k n dava pra aumentar o tamanho, e eram bem pekenas :S
    um obrigado desde ja

10. _bean_killer

_bean_killer Power Member

ninguem tem umas dicas a dar neste assunto? :(

11. Olá a todos. Comprei recentemente um leitor DVD Panasonic DMR-EH59. Acontece que estava a ver um filme através da minha pen e nas cenas com mais acção e efeitos o filme ficava com paragens, mas quando experimentei no comp o fime deu bem. Qual será o problema?
    Obrigado

12. Xilles

Xilles Power Member

Oi.

Pessoal, vou desenterrar este Tópico ;) pois tenho um leitor & gravador de DVD's (Targa DVR-5200x) ele até é porreiro, dá para gravar cassetes VHS para DVD o que é muito bom.

Mas o formato nem sei qual é, mas desconfio que seja dvix (acho que é isto) tenho até no meu PC, o K Lite Codecs, mas nem com isso reconhece o DVD! E em outros leitores de DVD's daqui de casa, diz sempre bad disc ou disco não suportável, só dá mesmo no leitor & gravador Targa!

Alguém têm este leitor & gravador? Alguma dica para contornar este problema? :wow:

13. Xilles

Xilles Power Member

Bom, com uma leitura mais atenta no manual... lá consegui resolver isto... conclusão, era preciso finalizar o DVD, senão não era conhecido em outros leitores... não criava o menu...

Obrigado na mesma :D

Partilhar esta Página