Leitor DVD / Media Center

avantix

Power Member
Boas,

Quero trocar o meu velhinho Kiss-450 por um novo sistema!
No novo sistema o que pretendo é ter uma ligação Wireless para ligação ao PC, e suporte para Divx e Legendas.

Existe o Kiss Dp-600 mas já o kidloco e outros me mostraram que existem uma série de bugs o que o torna instável e uma compra arriscada! Tendo isto em mente, aceito sugestões para Media Centers sem leitor de DVD mas que satisfaçam o requesito minimo!

Têm sugestões? Não queria ultrapassar os 300€!
 
Boas,

Quero trocar o meu velhinho Kiss-450 por um novo sistema!
No novo sistema o que pretendo é ter uma ligação Wireless para ligação ao PC, e suporte para Divx e Legendas.

Existe o Kiss Dp-600 mas já o kidloco e outros me mostraram que existem uma série de bugs o que o torna instável e uma compra arriscada! Tendo isto em mente, aceito sugestões para Media Centers sem leitor de DVD mas que satisfaçam o requesito minimo!

Têm sugestões? Não queria ultrapassar os 300€!
Era bom era :)
Um media center minimamente decente custará sempre mais.
Só uma placa video com 1920x1080 de output e com DVI/HDMI ficará perto disso.
Eu francamente não vejo nenhum problema no Kiss-DP600. Só estou à espera de encontrar o LCD certo (Sharp) por cá para comprar os dois ao mesmo tempo ;)
 
Era bom era :)
Um media center minimamente decente custará sempre mais.
Só uma placa video com 1920x1080 de output e com DVI/HDMI ficará perto disso.
Eu francamente não vejo nenhum problema no Kiss-DP600. Só estou à espera de encontrar o LCD certo (Sharp) por cá para comprar os dois ao mesmo tempo ;)

Atenção que não precisa ser HD! Não tenho interesse nenhum em HD neste momento! Tenho uma televisão que me custou 1500€ da Philips, e que não vai ser trocada tão cedo, por isso o HD para mim neste momento não é requesito ... é extra se vier :D
 
Sinceramente não sou o melhor para te dizer isso porque não possuo nem nunca lidei com nenhuma xbox, mas deve de haver ai muita gente que domina o assunto ;)
 
Vou tentar renascer este topico, pois continuo a pesquisar alternativas para um media center.

Já andei a ver algumas coisas na secção da Xbox, mas ainda não consegui reunir a informação toda ... se alguem me puder ajudar:

Em relação à Xbox360:

O que preciso de comprar para que ela faça o seguinte:
- Ler dvd, divx, xvid, etc... directamente do leitor de dvd da xbox
- Ler dvd, divx, xvid, fotos e musica atraves do wireless e media center, ou seja, ir buscar os conteudos on the fly ao meu pc.

Já vem tudo o que é necessário in-box ou é preciso comprar tipo wireless em separado, etc..
Para ler divx e xvid é necessário algum mod, ou já está preparada de origem ?

Outras questões
- A Xbox permite ligar uma fonte TV ? Era interessante para conseguir gravar programas da TV no disco da Xbox.

Ou seja, o que eu preciso é de uma maquineta que me permita fazer o seguinte:

Leitor de DVD com suporte aos mais recentes formatos ( divx e xvid)
Suporte HD ( já me interessa agora)
Media center para obter os conteudos directamente de um ou mais Pcs na Rede wireless.
Hipoetese de ligar a uma fonte de Tv, de forma a gravar programas em disco.

Existe alguma coisa assim tão completa ?

Obrigado.
 
Realmente acho que usar uma Xbox com XBMC é uma boa aposta e provavelmente será o meu próximo investimento! Porque consegue ler MKV que nenhum leitor existente no mercado lê.
Além disto consegue-se arranjar uma por um bom preço aqui na Techzone na secção de classificados.
 
Realmente acho que usar uma Xbox com XBMC é uma boa aposta e provavelmente será o meu próximo investimento! Porque consegue ler MKV que nenhum leitor existente no mercado lê.
Além disto consegue-se arranjar uma por um bom preço aqui na Techzone na secção de classificados.


Olha que não

Isto se quiseres HD 720p, bem podes esquecer a xbox :007:

Simplesmente n tem potencia para isso.

A xbox já está mais que ultrapassada (para HD9
Se n quiseres HD, então é uma boa escolha
 
Bem se não lê 720p realemnte é melhor esquecer! porra!! Agora que pensava ter encontrado o leitor multimédia ideal!
Será que não existe nenhum leitor a ler MKV 720p e 1080i a um bom preço!?
 
Uma alternativa seria usar a Xbox 360 a exibir conteúdo em streaming a partir de um PC através de um media center extender (incluindo HD, obviamente).

Se possível a Xbox Elite com HDMI.
 
Epa...

Fazes como eu... compras um pc razoavel, tipo p4 a 2.4ghz, poes-lhe uns megas de memoria, fazes um overclock para os filmes HDs e ficas com um media center para te correr tudo... melhor de tudo... n gastas mais de 200€...


Tens leitor de dvd, de divx, de mkv, de wmv, de mp3, ainda jogas, com uma placa de tv gravas o q quiseres... enfim, o limite e' a tua imaginacao, e a bolsa claro :P



Fica bem
 
Epa...

Fazes como eu... compras um pc razoavel, tipo p4 a 2.4ghz, poes-lhe uns megas de memoria, fazes um overclock para os filmes HDs e ficas com um media center para te correr tudo... melhor de tudo... n gastas mais de 200€...


Tens leitor de dvd, de divx, de mkv, de wmv, de mp3, ainda jogas, com uma placa de tv gravas o q quiseres... enfim, o limite e' a tua imaginacao, e a bolsa claro :P



Fica bem

Ya foi isso que eu pensei e provavelmete será o que irei fazer!!
também ouvi falar na nova placa de video Skystar que já recebe sinal HD que é uma maravilha!
 
Estás a confundir xbox360 com xbox. Vou tentar responder-te embaixo.

Vou tentar renascer este topico, pois continuo a pesquisar alternativas para um media center.

Já andei a ver algumas coisas na secção da Xbox, mas ainda não consegui reunir a informação toda ... se alguem me puder ajudar:

Em relação à Xbox360:

O que preciso de comprar para que ela faça o seguinte:
- Ler dvd, divx, xvid, etc... directamente do leitor de dvd da xbox
- Ler dvd, divx, xvid, fotos e musica atraves do wireless e media center, ou seja, ir buscar os conteudos on the fly ao meu pc.

Já vem tudo o que é necessário in-box ou é preciso comprar tipo wireless em separado, etc..
Para ler divx e xvid é necessário algum mod, ou já está preparada de origem ?

Outras questões
- A Xbox permite ligar uma fonte TV ? Era interessante para conseguir gravar programas da TV no disco da Xbox.

A xbox 360 não lê divx/xvid directamente do leitor nem do disco. Só lê wmv e nem todos.
Consegue ler alguns formatos do pc (Windows) usando o XP Mediacenter, WMP11 ou o TVersity. O TVersity consegue fazer transcode de alguns divx/xvid em tempo real para a xbox 360 conseguir ler.
Mesmo com o último upgrade de firmware a navegação é um bocado dificil, pelo menos para mim.
Resumindo para mediacenter não é uma boa escolha.

Ou seja, o que eu preciso é de uma maquineta que me permita fazer o seguinte:

Leitor de DVD com suporte aos mais recentes formatos ( divx e xvid)
Suporte HD ( já me interessa agora)
Media center para obter os conteudos directamente de um ou mais Pcs na Rede wireless.
Hipoetese de ligar a uma fonte de Tv, de forma a gravar programas em disco.

Existe alguma coisa assim tão completa ?

Obrigado.

A xbox1 tem leitor de dvd e lê todos os formatos que possas imaginar da drive de dvd e da rede com fios (ou wireless com uma bridge).
Não tem cpu suficiente para descodificar HD (o meu único desgosto com esta consola).
Não permite a digitalização nem tem nenhum input.
Precisa de ser chipada mas depois acede aos shares do windows, lê shoutcast, se tiveres um receptor digital de satélite (de uma marca que não me lembra agora) consegues fazer streaming do sinal para a tv, lê mp3, lê jpegs, etc, etc..

Qualquer dúvida sobre a xbox avisa.

Pelo preço não arranjas nada melhor! Se lesse HD era fabulástica!
 
Tens isto:

http://www.*****.com/pt/pt/510181/art/keyplug/mediaoffice-hd-160-gb-dis.html

Embora não sei a qualidade... mas tem leitor de DVD e tudo o resto... só não lê MKV nem H264.

Cumps,

PCC
 
Eu já cheguei a uma conclusão de que nada supera a flexibilidade proporcionada por um PC! A hipótese de uma PS3 a correr Linux talvez se aproximasse, mas mesmo assim prefiro a compatibilidade e simplicidade (que me perdoem os meninos do Linux) de um Windows.

Tenho actualmente um Kiss-1500 ligado por ethernet e até se porta bem, isto é claro desde que eu lhe prepare a papinha toda, desde só lhe dar de comer Mpeg, Divx, XVid (e mesmo para estes últimos passo a vida a descompactar o áudio!!!)

Como tb pretendo ler todo o tipo de formato, mkvs e outros mais esquisitos sem grandes dificuldades nada melhor do que um PC!!!

A questão é mesmo a do orçamento. 200€/300€ até que acho razoável. Mas só no caso de não teres de aturar uma esposa, pois no meu caso 200€ vão obrigatoriamente para uma caixa que não destoe na sala!!! Sorte pois de quem é solteiro e independente :)
 
Eu já cheguei a uma conclusão de que nada supera a flexibilidade proporcionada por um PC! A hipótese de uma PS3 a correr Linux talvez se aproximasse, mas mesmo assim prefiro a compatibilidade e simplicidade (que me perdoem os meninos do Linux) de um Windows.

Tenho actualmente um Kiss-1500 ligado por ethernet e até se porta bem, isto é claro desde que eu lhe prepare a papinha toda, desde só lhe dar de comer Mpeg, Divx, XVid (e mesmo para estes últimos passo a vida a descompactar o áudio!!!)

Como tb pretendo ler todo o tipo de formato, mkvs e outros mais esquisitos sem grandes dificuldades nada melhor do que um PC!!!

A questão é mesmo a do orçamento. 200€/300€ até que acho razoável. Mas só no caso de não teres de aturar uma esposa, pois no meu caso 200€ vão obrigatoriamente para uma caixa que não destoe na sala!!! Sorte pois de quem é solteiro e independente :)

Exacto, o problema é mesmo meter um trambolho na sala, e convencer a Maria que é mais bonito que os vasinhos e coisinhas que ela lá tem exibidas ....

Esse é o meu problema ... dizer á maria ... vou montar um PC para pôr na sala ... e ela reponde logo , não te chega o que tens no escritório ... vai mazé regar as plantas ....
 
Back
Topo