Leitor DVD / Media Center

1º Acho q tens a tua maria mal ensinada :P

2º Ja consegues comprar uma caixa bem jeitosa por mt pouco, da uma vista de olhos aqui:
http://www.nox-xtreme.com/media.htm

3º Concordo plenamente com a versatilidade de um media center, alias eu proprio optei por comprar um :)


Fiquem bem e boa sorte com as regas :P
 
1º Acho q tens a tua maria mal ensinada :P

2º Ja consegues comprar uma caixa bem jeitosa por mt pouco, da uma vista de olhos aqui:
http://www.nox-xtreme.com/media.htm

3º Concordo plenamente com a versatilidade de um media center, alias eu proprio optei por comprar um :)


Fiquem bem e boa sorte com as regas :P

Desculpe mas as Marias não são lá muito fáceis de educar!!! E infelizmente para o espaço que a minha destinou a ele, essa caixa é demasiado alta, por isso tou a pensar em optar por uma Asus que por um pouco menos de 200€ já trás até placa gráfica (nada de especial mas suponho com capacidade para os 1900x1080). E sempre fica abaixo dos 10cms de altura :)
 
1º Acho q tens a tua maria mal ensinada :P

2º Ja consegues comprar uma caixa bem jeitosa por mt pouco, da uma vista de olhos aqui:
http://www.nox-xtreme.com/media.htm

3º Concordo plenamente com a versatilidade de um media center, alias eu proprio optei por comprar um :)


Fiquem bem e boa sorte com as regas :P

O Meu problema é a altura dessas caixas ... não encontro nada que seja "maneirinho" e que dê para meter no locl onde tenho o resto da aparelhagem toda ...

Com essa altura teria de negociar a retirada estratégica de uma planta ou adereço ... Não vou lá! Infelizmente não vou lá! :(
 
O Meu problema é a altura dessas caixas ... não encontro nada que seja "maneirinho" e que dê para meter no locl onde tenho o resto da aparelhagem toda ...

Com essa altura teria de negociar a retirada estratégica de uma planta ou adereço ... Não vou lá! Infelizmente não vou lá! :(

Para mim a questão que me levou a não construir um HTPC foi o ruido que podem produzir... sei bem que há muita coisa a fazer para reduzir o ruido num HTPC... mas não estava para ter o trabalho para o fazer nem queria ter um teclado e um rato na sala :P

Um desses leitores de disco rigido, DVD ou PS3 são mais caladinhos ;)

Cumps,

PCC
 
O Meu problema é a altura dessas caixas ... não encontro nada que seja "maneirinho" e que dê para meter no locl onde tenho o resto da aparelhagem toda ...

Com essa altura teria de negociar a retirada estratégica de uma planta ou adereço ... Não vou lá! Infelizmente não vou lá! :(

Achas os 9,1cm do Asus muito alto!?!? Lembra-te que o rapaz pode estar deitado e até enfiado (devidamente ventilado) numa prateleirinha discreta por debaixo do LCD a tal ponto que a Maria nem nota.

Claro que a questão do ruido tb é importante. Mas até nisso acho que ele se safa razoavelmente!
 
Tens mecanismos de arrefecimento com um nivel de ruido relativamente reduzido, ja consegues ter um pc praticamente todo passivo, embora isso o torne mais caro.

No meu caso coloquei um cooler passivo na grafica, um cooler no cpu da artic cooling e um disco IDE da seagate. N ha silencio absoluto, mas praticamente pouco se ouve a funcionar.


Fica bem
 
Tens mecanismos de arrefecimento com um nivel de ruido relativamente reduzido, ja consegues ter um pc praticamente todo passivo, embora isso o torne mais caro.

No meu caso coloquei um cooler passivo na grafica, um cooler no cpu da artic cooling e um disco IDE da seagate. N ha silencio absoluto, mas praticamente pouco se ouve a funcionar.


Fica bem

Desculpa a curiosidade, mas depois de ver as especificações do teu MediaCenter gostava de saber o que usas para visionar os conteúdos!

A minha principal dúvida no que toca ao Asus vai mesmo para a placa gráfica que ele trás de origem - Integrated GeForce 6 GPU - algo mais avançado do que a tua Geforce 4 suponho eu. A tua tem capacidade para visionar video em 1900x1080?

É que estava a pensar em adquirir para fazer companhia ao MediaCenter um LCD Full HD e claro, a gastar tanto dinheiro era mesmo para desfrutar dessa resolução sem problemas no Windows. Ou seja, se uma Geforce 4 é capaz disso sem grandes problemas um Geforce 6 ainda mais facilmente :)
 
Com a versatilidade do WIFI e os teclados RF maneirinhos com rato, o PC até pode ficar dentro de 1 armario perto da TV... Ninguem vê nem ouve... Para as Marias é um mimo....
O único problema é que em vez de adormecer com o comando na mão, passei a adormecer abraçado ao Teclado...o que para a Maria também não faz diferença...

Cumps
 
Achas os 9,1cm do Asus muito alto!?!? Lembra-te que o rapaz pode estar deitado e até enfiado (devidamente ventilado) numa prateleirinha discreta por debaixo do LCD a tal ponto que a Maria nem nota.

Claro que a questão do ruido tb é importante. Mas até nisso acho que ele se safa razoavelmente!

Não tinha reparado no teu link para o Asus!

aquilo são 150€ com Motherboard / Gráfica/ lan / audio ... é preciso adicionar disco, drive de dvd, processador e memória é isso ? Ou vi mal ?

Este já me parece ser maneirinho!
 
Não tinha reparado no teu link para o Asus!

aquilo são 150€ com Motherboard / Gráfica/ lan / audio ... é preciso adicionar disco, drive de dvd, processador e memória é isso ? Ou vi mal ?

Este já me parece ser maneirinho!

Sim, "só" (como se fosse pouco :) ) é preciso adicionar processador (~90€), disco (~60€), memória (~75€) e se quiseres driver de DVD (~15€/35€). Esta ultima é só mais por comodidade pois como o sistema vai estar sempre ligado ao pc principal nem é obrigatória.

Mesmo assim vai tudo parar aos 400€. E claro, falta ainda adicionar uma placa TV e um teclado minimamente decente. Estava a pensar em algo deste género mas acho que é mais estético do que prático (se bem que gostaria de algo que não precisasse de uma superfície dura para funcionar).

Ou seja, com um pouco de sorte fica abaixo dos 600€. Que, pensando bem, é o preço de uma PS3 que já vem com leitor HD incluído e tudo! Mas mesmo assim penso que não ganha em termos de flexibilidade!!!
 
Desculpa a curiosidade, mas depois de ver as especificações do teu MediaCenter gostava de saber o que usas para visionar os conteúdos!

A minha principal dúvida no que toca ao Asus vai mesmo para a placa gráfica que ele trás de origem - Integrated GeForce 6 GPU - algo mais avançado do que a tua Geforce 4 suponho eu. A tua tem capacidade para visionar video em 1900x1080?

É que estava a pensar em adquirir para fazer companhia ao MediaCenter um LCD Full HD e claro, a gastar tanto dinheiro era mesmo para desfrutar dessa resolução sem problemas no Windows. Ou seja, se uma Geforce 4 é capaz disso sem grandes problemas um Geforce 6 ainda mais facilmente :)
O meu mediacenter e' fracote para play de filmes em HD. So alguns e' q ele consegue fazer play sem pausas (os wmv do site da ms n tem problemas mas alguns filmes em h264 com um elevadissimo bitrate tem dificuldades)

Uso o bsplayer para fazer play.


Qualquer grafica da nvidia minimamente actual dá para a resolucao de 1920*1080, basta teres os ultimos drivers. O problema normalmente esta no cpu, q pode n ter capacidade para conseguir descodificar o filme para a resolucao nativa. So as novas graficas, a partir da serie 7XXX e' q ajudam no decode dos filmes.

Se comprares um media center recomendo-te alguma coisa robusta, tipo um 6400, 1gb ram minimo, e uma nvidia 8500. Assim garantes q usas o teu full hd sem problemas.

Fica bem
 
Uma coisa que me faz alguma confusão nos pcs como mediacenters.
Eu sei que existem uns comandos Ir para isso, mas vejo pessoal a falar em bsplayers, vlc, etc...

Tudo isso se pode controlar por IR com um dois toques no comando ? Ou precisamos sempre de teclado para brincar ao mediacenter ?
 
Uma coisa que me faz alguma confusão nos pcs como mediacenters.
Eu sei que existem uns comandos Ir para isso, mas vejo pessoal a falar em bsplayers, vlc, etc...

Tudo isso se pode controlar por IR com um dois toques no comando ? Ou precisamos sempre de teclado para brincar ao mediacenter ?

Sim, é possivel controlar o software dedicado ao video com um comando. Basta teres uma modesta placa de TV e com o comando que geralmente a acompanha já se pode usar o LCD como gravador de video por exemplo. E controlar o próprio Windows por exemplo não é dificil. O meu até obedece ao meu telemovel por bluetooth :)
 
O meu mediacenter e' fracote para play de filmes em HD. So alguns e' q ele consegue fazer play sem pausas (os wmv do site da ms n tem problemas mas alguns filmes em h264 com um elevadissimo bitrate tem dificuldades)

Uso o bsplayer para fazer play.


Qualquer grafica da nvidia minimamente actual dá para a resolucao de 1920*1080, basta teres os ultimos drivers. O problema normalmente esta no cpu, q pode n ter capacidade para conseguir descodificar o filme para a resolucao nativa. So as novas graficas, a partir da serie 7XXX e' q ajudam no decode dos filmes.

Se comprares um media center recomendo-te alguma coisa robusta, tipo um 6400, 1gb ram minimo, e uma nvidia 8500. Assim garantes q usas o teu full hd sem problemas.

Fica bem

Depois do meu ultimo post deparei com o teu sistema no Mostrem lá os vossos sistemas e li sobre as tuas 'queixas' no que diz respeito a ver fimes em HD :)

Algumas dúvidas se me permites. Partindo do principio de que vou ter uma GeForce 6xxx achas que um processador Amd 64 X2 3500+ é capaz de aguentar um filme Full HD? É que pretendo ter apenas um 'projecto' de MediaCenter, obdecendo essencialmente a dois cirtérios: preço e estética (algo dificil de combinar eu sei :) E em termos de caixa, uma Asus, fico logo limitado em questões de placa gráfica pois esta é incorporada na board!

Mas no meu caso, para além da possibilidade de ver filmes em Full HD (isto mais no futuro próximo) eu estou interessado em usar o LCD como monitor. Ou seja, e voltando às Marias :), mandar a minha para a sala teclar com as amigas no Messenger e utilizar mesmo aplicações do Office. Para um LCD tão grande (mais de 1m) suponho que a resolução 1900x1080 seja muito mais prática do que uma inferior e nesse caso a placa gráfica já não é tão importante, certo?

Finalmente uma ultima questão. Os jogos. Será que ao jogar em resoluções inferiores aos 1080p estes vão ficar piores do que se fossem apresentados num LCD sem ser Full HD?

Sei que abusei, mas para quem está prestes a gastar mais de 2000€ sou dúvidas importantes. O meu obrigado desde já a quem me ajudar.
 
Partindo do principio de que vou ter uma GeForce 6xxx achas que um processador Amd 64 X2 3500+ é capaz de aguentar um filme Full HD?

Sim, acho q e', mas n conheco nenhum x2 3500+, so o 3800+. Quanto a grafica, mais uma ver recomendo-te uma 8500 em vez dessa 6XXX, ai sim vais ter grandes melhorias e pouco teras q recorrer ao cpu.

Recomendo-te q compres tu o pc, compra uma caixa jeitosa e as peças q quiseres, n q compres um desses ja pre feitos pois normalmente têm capacidades desadequadas as tuas reais necessidades.


Mas no meu caso, para além da possibilidade de ver filmes em Full HD (isto mais no futuro próximo) eu estou interessado em usar o LCD como monitor. Ou seja, e voltando às Marias :), mandar a minha para a sala teclar com as amigas no Messenger e utilizar mesmo aplicações do Office. Para um LCD tão grande (mais de 1m) suponho que a resolução 1900x1080 seja muito mais prática do que uma inferior e nesse caso a placa gráfica já não é tão importante, certo?

N percebi bem o q querias perguntar, mas a praticamente todas as graficas da nvidia fazem-te a resolucao 1920*1080. Se queres usar somente o pc para messenger e office, mesmo q seja num LCD full hd entao qq uma serve, agora para jogar e ver filmes uma de ultima geracao tras-te inumeros beneficios.



Será que ao jogar em resoluções inferiores aos 1080p estes vão ficar piores do que se fossem apresentados num LCD sem ser Full HD?

É capaz de se notar algumas (poucas) imperfeicoes face a um outro lcd com a resolucao mais baixa, mas se tens possibilidade entao compra um full hd entao opta por ele pois mais tarde sem duvida q vais conlher imensos beneficios.
 
Obrigado desde já pelos esclarecimentos!!!

Sim, acho q e', mas n conheco nenhum x2 3500+, so o 3800+. Quanto a grafica, mais uma ver recomendo-te uma 8500 em vez dessa 6XXX, ai sim vais ter grandes melhorias e pouco teras q recorrer ao cpu.

Recomendo-te q compres tu o pc, compra uma caixa jeitosa e as peças q quiseres, n q compres um desses ja pre feitos pois normalmente têm capacidades desadequadas as tuas reais necessidades.

Claro que essa seria a melhor hipotese. Mas para além de tudo há a questão do orçamento. E a uma caixita da Asus aprovada desde logo pela minha Maria, bastaria juntar CPU+Memória+DVD e ... teclado! Com um pouco de sorte por pouco mais de 500€. Ok, mais umas dezenas para a placa de TV. Claro que tenho consciência de que por esse preço não vou ter um fabuloso ou mesmo mediano Media Center, mas pelo menos dá para o básico e para impressionar as amigas da Maria :)

N percebi bem o q querias perguntar, mas a praticamente todas as graficas da nvidia fazem-te a resolucao 1920*1080. Se queres usar somente o pc para messenger e office, mesmo q seja num LCD full hd entao qq uma serve, agora para jogar e ver filmes uma de ultima geracao tras-te inumeros beneficios.

O que me preocupa era e é a funcionalidade de um LCD Full HD de 40" como monitor de um PC. Que a placa consegue essa resolução eu sei, até mesmo modelos inferiores, mas será que é muito mais prático, por exemplo, estar a teclar no messenger num sistema desses do que num HD Ready normal?!? Ou seja, nota-se uma grande diferença em usar um Full HD para esse tipo de funcionalidade?
 
Nada como testares. Vai a loja e pede para ligares um portatil a TV e faz tu o teu teste.
Eu acho q full hd, quando existe a hipotese e' sempre de investir, pois as melhorias sao notorias...

Acho q se tas a investir tanto num lcd devias comprar um media center minimamente a altura e nao esse asus... acho q isso n da com nada... e' como ter um ferrari com jantes rascas... mas pronto, cada um sabe de si.


Fica bem
 
Nada como testares. Vai a loja e pede para ligares um portatil a TV e faz tu o teu teste.
Eu acho q full hd, quando existe a hipotese e' sempre de investir, pois as melhorias sao notorias...

Acho q se tas a investir tanto num lcd devias comprar um media center minimamente a altura e nao esse asus... acho q isso n da com nada... e' como ter um ferrari com jantes rascas... mas pronto, cada um sabe de si.


Fica bem

Não tenho argumentos contra o que dizes. Mas como deves imaginar o dinheiro não chega para tudo, e como os conteudos em FUll HD não abundam, prefiro que o elo mais fraco seja o MediaCenter para já - desde que aguente bem os 1900x1080 em modo Windows - e daqui a um par de anos, despromove-lo para o quarto e adquirir um verdadeiro MediaCenter para a sala. Nessa altura provavelmente com uma Geforce 10xxx :) Suponho que o LCD aguenta melhor o passar do tempo do que o Media Center.

E sim, o melhor mesmo é testar ao vivo e a cores. Mas como tb era grátis queria a tua opinião :) Obrigado pois mais uma vez!
 
Back
Topo