Leitor DVD não lê DVD em branco

spencer

Membro
Boas...

Aconteceu-me um episódio deveras estranho com o leitor de DVD's do meu MacBook...Tentei inserir um dvd em branco para fazer um backup, e após inserir o dvd o leitor ejectou-mo segundos depois sem o detectar, sem ler, sem nada.....
Fiz um teste para saber as compatibilidades do leitor e deu tudo OK. Ainda trocei de dvd-r para dvd+r, pensando que fosse isso, mas nada...No entanto, a drive lê dvd's gravados normalmente e sem problemas....
Alguém tem alguma sugestão quanto ao que possa ser?

Obrigado,
André Ascensão
 
Curiosamente estava a usar uma marca que se chamava Universal, uns dvd's perdidos aqui por casa e mudei para verbatim e sony....e mesmo assim nada. No entanto, com cd-r lê, grava faz tudo impecável...
 
Isso é estranho. Em System Preferences -> Hardware-> CDs & DVDs o que é que aparece na parte respectiva aos DVDs em branco?
 
Aparece-me "Ao introduzir um CD em branco: Abrir o Finder". Experimentei em "Perguntar" mas também niente...Ja li em algumas threads do forum de discussões da apple e para o mesmo problema falou-se em óptica do leitor fraca ou malfuntion da drive...
E esta hein? ...
 
Boas...

Aconteceu-me um episódio deveras estranho com o leitor de DVD's do meu MacBook...Tentei inserir um dvd em branco para fazer um backup, e após inserir o dvd o leitor ejectou-mo segundos depois sem o detectar, sem ler, sem nada.....
Fiz um teste para saber as compatibilidades do leitor e deu tudo OK. Ainda trocei de dvd-r para dvd+r, pensando que fosse isso, mas nada...No entanto, a drive lê dvd's gravados normalmente e sem problemas....
Alguém tem alguma sugestão quanto ao que possa ser?

Obrigado,
André Ascensão

Tenho exatamente o mesmo problema mas num iMac, e so tenho esse problema em windows(boot camp). Ainda estou a tentar resolver o problema. :(
 
Back
Topo