1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitor DVD não lê DVD em branco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por spencer, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2271)

1. Boas...

Aconteceu-me um episódio deveras estranho com o leitor de DVD's do meu MacBook...Tentei inserir um dvd em branco para fazer um backup, e após inserir o dvd o leitor ejectou-mo segundos depois sem o detectar, sem ler, sem nada.....
    Fiz um teste para saber as compatibilidades do leitor e deu tudo OK. Ainda trocei de dvd-r para dvd+r, pensando que fosse isso, mas nada...No entanto, a drive lê dvd's gravados normalmente e sem problemas....
    Alguém tem alguma sugestão quanto ao que possa ser?

Obrigado,
    André Ascensão

2. xusso

xusso Power Member

Qual é a marca de DVDs que usas?
    Por vezes há marcas que podem não ser tão boas como Verbatim, Sony ou TDK...

3. Curiosamente estava a usar uma marca que se chamava Universal, uns dvd's perdidos aqui por casa e mudei para verbatim e sony....e mesmo assim nada. No entanto, com cd-r lê, grava faz tudo impecável...

4. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Isso é estranho. Em System Preferences -> Hardware-> CDs & DVDs o que é que aparece na parte respectiva aos DVDs em branco?

5. Aparece-me "Ao introduzir um CD em branco: Abrir o Finder". Experimentei em "Perguntar" mas também niente...Ja li em algumas threads do forum de discussões da apple e para o mesmo problema falou-se em óptica do leitor fraca ou malfuntion da drive...
    E esta hein? ...

6. Nostromo

Nostromo Power Member

Chegaste alguma vez a conseguir gravar um DVD? se sim que tipo e marca? qual é o modelo e firmware da tua drive?

7. BernardoSLR

BernardoSLR Power Member

Tenho exatamente o mesmo problema mas num iMac, e so tenho esse problema em windows(boot camp). Ainda estou a tentar resolver o problema. :(

Partilhar esta Página