Leitor DVD Pioneer - 1080p

Spaceboy

Power Member
Viva,

Tenho um leitor de DVD Pioneer DV-585 ligado por componentes a um plama panasonic.

Vale a pena investir 170€ no novo leitor Pioneer DV-600 com ligação HDMI e que já faz upscale 1080p??

Obrigado pela ajuda.

Abraços
 
Eu tenho os dois e sinceramente prefiro ver os DVD's em 720p do que na resolução normal, ficando assim o trabalho de upscale a cargo do leitor.

Uso o DV600 ligado por HDMI a um Pioneer 507XD e sinceramente nunca experimentei ligar o 585 por componente,aliás nem sequer experimentei o DV600 por componente, visto ser mais pratico ligar só um cabo onde passa logo video+audio, se bem que o audio por norma uso o amplificador AV.

O que dizem é que se for usado um bom cabo componentes é praticamente equivalente ao HDMI, o problema é que pelo menos os dvd's originais não faz upscale por componentes ( isto no dv600 ), tem a ver com DRM.

Se não usas SACD nem DVD Audio, e não necessitas das saidas 5.1 sempre existe o DV400 que anda pelos 130€ e também faz upscale a 1080p.
 
Os Pana PV70, e a generalidade dos G10 aceitam 1080P, depois convertem para a resolução do painel.
1080P a 50hz ou 60Hz, 1080p /24 para já acho que nenhum Pana aceita, uma das razões que me fez escolher Pioneer

Exacto, o meu só faz 720p. A propósito é de 37".
O problema é que quando vejo a resolução do dvd, só me dá 576i!

Quanto ao DV-400 não é por 40€ que não iria para o 600.

A questão é se vou ver melhorias que justifiquem o investimento.

Obrigado a todos! :)
 
O que dizem é que se for usado um bom cabo componentes é praticamente equivalente ao HDMI, o problema é que pelo menos os dvd's originais não faz upscale por componentes ( isto no dv600 ), tem a ver com DRM.

Experimentei as 2 ligações, e por componentes apresentou melhores resultados numa TV 720p. Análise: DV400 da Pionner que faz upscalling 1080p e uma TV 50" HD ready.

Gostava de ter uma TV 50" Full HD, mas o guito... :rolleyes:
 
Experimentei as 2 ligações, e por componentes apresentou melhores resultados numa TV 720p. Análise: DV400 da Pionner que faz upscalling 1080p e uma TV 50" HD ready.

Gostava de ter uma TV 50" Full HD, mas o guito... :rolleyes:

Mas por componentes não faz upscale de DVD's, pelo menos originais com proteção não faz, já que é obrigatorio.

Eu experimentei a resolução normal ( 576P ), 720P e 1080i, tudo por HDMI, e 720P foi a melhor, e talvez por o painel ser progressivo os 1080i não achei melhor que 720P. Mas notei melhorias de 720P sobre os 576P.

Só se o scaler interno da tua tv é superior ao do DV400, mas pelo menos no meu caso, o 507XD prefere que lhe mandem já a 720P ( deve ter um scaler interno preguiçoso :):):) )

50" FullHD, pois muitos €€€€€, e não compensa a não ser para ligar a um pc ou consola, para ver filmes, dvd, e tv não se notaria melhorias a distancias normais de visualização. Além disso um HDready disfarça muito mas mesmo muito melhor a porcaria de imagem que a Tvabo e afins têm.
 
Última edição:
Mas por componentes não faz upscale de DVD's, pelo menos originais com proteção não faz, já que é obrigatorio.

Eu experimentei a resolução normal ( 576P ), 720P e 1080i, tudo por HDMI, e 720P foi a melhor, e talvez por o painel ser progressivo os 1080i não achei melhor que 720P. Mas notei melhorias de 720P sobre os 576P.

Só se o scaler interno da tua tv é superior ao do DV400, mas pelo menos no meu caso, o 507XD prefere que lhe mandem já a 720P ( deve ter um scaler interno preguiçoso :):):) )

50" FullHD, pois muitos €€€€€, e não compensa a não ser para ligar a um pc ou consola, para ver filmes, dvd, e tv não se notaria melhorias a distancias normais de visualização. Além disso um HDready disfarça muito mas mesmo muito melhor a porcaria de imagem que a Tvabo e afins têm.

E achas que a diferença de 576p para 720p é visivel? Já acho a imagem com 576p boa, mas quero sempre melhor!

Obrigado!
 
Eu noto, mas depende sempre e muito do painel e tamanho do mesmo.
Eu a 720p noto mais nitidez e um efeito de profundidade maior. Noto mais em alguns titulos do que noutros.
 
Back
Topo