Leitor DVD > Plextor VS Toshiba

Peterwolf

Power Member
Boas :)

A pergunta é simples, será que vale a pena comprar o Toshiba DVD-ROM 16x SD-M1912 ou o PLEXTOR PX-116A DVD-ROM 16x?
Basicamente a ideia é ser silencioso e rapido a ler/extrair os dvd's.

Abraços
 
Eu n tenho a certeza mas acho que o meu está com problemas o meu Plextor as vezes passa-se acabei de formatar o Pc e agora é que vou ter a certeza com o uso....

Sabes algum software para testar o bicho

Abraços Peterwolf
 
Im_Boss, passa-se como assim? tenta ver se no site da Plextor ha algum prog pra testar, ou entao testa com o Nero Drive Speed.

JuSt_Me_AnD_yOu, a que velocidades extrais dvd's pro disco?

Abraços
 
o meu Plextor PX-116A (revisao A3) axo-o lento, começa a ler em 3.5x e acaba em 8x. Ja vi pessoal com leitores destes a começar na ordem das 5/6x e acabar perto das 12x...

Será que é algum defeito nesta revisao, ou usaram algum componente de menos qualidade?

alguem com revisao A2 para compara??


Btw, tenho o DVD em Primary Slave.


cumps!
 
Peterwolf disse:
Boas :)

A pergunta é simples, será que vale a pena comprar o Toshiba DVD-ROM 16x SD-M1912 ou o PLEXTOR PX-116A DVD-ROM 16x?
Basicamente a ideia é ser silencioso e rapido a ler/extrair os dvd's.

Acho q nem um nem outro.
Do Toshiba posso falar pq tenho um: exactamente esse 1912.
É uma beca lento tanto na extracção de DVDs como de Cds, no entanto é super silencioso, eu nao o ouiço a trabalhar... a nao ser pelo LED verde q pisca.
Na extracção de DVDs vai ai até aos 6X. No CD's vai até aos 24X.

Se queres rapidez procura Lite-On, estes sim sao rapidos.
Eu estou ha espera de q saiam firmwares (hack) para eu colocar no meu Toshiba, como é uma versão recente ainda nao há. Se isto nao bombar como eu kero, este Toshiba ja tem destinino, vai para o PC da minha Irmã.
 
XiMa disse:
o meu Plextor PX-116A (revisao A3) axo-o lento, começa a ler em 3.5x e acaba em 8x. Ja vi pessoal com leitores destes a começar na ordem das 5/6x e acabar perto das 12x...

Será que é algum defeito nesta revisao, ou usaram algum componente de menos qualidade?

alguem com revisao A2 para compara??


Btw, tenho o DVD em Primary Slave.


cumps!

Provavelmente é com algum firmware modificado, alterado msm pra ripar dvd's.
 
Essa de o Lite-on ser melhor que o Toshiba e que o Plextor ... mas pronto

Tenho um Plextor, não tenho razoes de queixa dele. Le-me tudo e mais alguma coisa. Não o acho lento ... mas também não é o Michael Johnson dos DVDRoms.
No entanto sempre ouvi dizer extremamente bem dos leitores da Toshiba e da Nec por exemplo. Outro bastante rápido é o MSI mas este é SATA e não ATA. Mas pessoalmente gosto dos clean design ... detesto dvdroms da liteon, msi, asus por isso ... tem sempre algo que destoa um bocado ...

Plextor ou Toshiba ... you can't go wrong with none of them :)
 
No meu pc tenho um toshiba 1512! :P
Já tem para cima de 3 anos, e até agora sempre a bombar.
os toshiba são lentos no dvd rip quando se usa firmwares oficiais... pq aí tem uma limitação na firmware para "travá-los"... é questão de procurar firmware hackada. (que as vezes demora algum tempo até aparecer para o último modelo). costumam ser mt silenciosos
Qto ao plextor nunca tive nenhum logo não opino.

O lite on é de facto mt rápido no dvd rip, mas é mt barulhento.
 
IceGum disse:
Provavelmente é com algum firmware modificado, alterado msm pra ripar dvd's.
pois, mas para esta revisao ainda nao há nenhum firmware pelos vistos, ou alias, so conheço 1 firmware, que é aquele mete o DVD livre para qq regiao...
 
Back
Topo