Xbox Leitor externo Blu-Ray XBOX360 (Rumores)

bynight

Power Member
Regressaram os rumores que apontam para o desenvolvimento de um leitor externo de Blu-ray para a Xbox 360.


Segundo um artigo colocado no Xbitlabs.com, a Microsoft fez uma parceria com a Toshiba-Samsung Storage Technology Corp, tendo em vista o desenvolvimento de uma drive externa de Blu-ray para a Xbox 360.


De acordo com as informações avançadas, a gigante norte-americana pretende que o leitor ronde os 100/150 dólares (cerca de 73€/109€), de forma a competir directamente com a PS3 no que toca a preços consola/drive.
Para já, a Microsoft não comentou o artigo. Assim sendo, tudo não passa de uma nova dose de rumores.
A ver vamos que notícias virão da conferência TGS da Microsoft, que acontecerá na próxima madrugada.


fonte- http://gameover.sapo.pt/article.html?id=41375
 
Couldn't Care Less.

EDIT: é uma boa manobra de marketing já que o natal está aí há porta e uma boa mesa tem que contar com o belo do bolo rei!
 
Não é por nada.. mas a Sony tambem é proprietaria do Blu-Ray, logo não estou a ver eles a autorizarem tal coisa, digo eu...

Para além da Sony não ser responsável por esse tipo de decisões sozinhos (fazem parte do grupo de administradores juntamente com mais 17 empresas) eles nunca se iriam opor a isso, para já porque seria uma má decisão do ponto de vista financeiro e pelo facto de terem vários acordos com a Microsoft.

A Sony e a Microsoft estão envolvidos em mais mercados que o das consolas. Tal como os portáteis da Sony usam os sistemas operativos da Microsoft (que têm suporte para Blu-Ray), tanto a PS3 como o Blu-Ray utilizam um codec desenvolvido pela Microsoft (VC-1). São rivais no mercado das consolas, mas isso não quer dizer que deixem de ser multinacionais cujo principal objectivo é fazerem dinheiro.

Quanto a este possível leitor externo, não me faz grande diferença. Pretendo comprar um em breve, portanto quer seja standalone ou utilizando o da PS3, será aquisição certa. É uma boa alternativa no entanto para quem estiver interessado, e dependendo da qualidade do mesmo pode-se assumir como uma boa adição.
 
Última edição:
Por serem rivais nas consolas é que disse aquilo, sinceramente continuo na minha, não tou a ver isto a acontecer, até porque isso ia tirar muitas vendas de Ps3, muita gente compra por causa do leitor de Blu-Ray..
 
Por serem rivais nas consolas é que disse aquilo, sinceramente continuo na minha, não tou a ver isto a acontecer, até porque isso ia tirar muitas vendas de Ps3, muita gente compra por causa do leitor de Blu-Ray..

E por outro lado aumenta as vendas dos filmes e a tal associação iria ter um lucro por cada leitor externo vendido, portanto continuam a ganhar dinheiro com isso. O mais certo é não passar dum rumor, mas se a Microsoft quiser mesmo adicionar um leitor externo à consola não estou a ver a Sony ou seja quem for a impedirem isso.
 
É um rumor que vai surgir de vez em quando durante esta geração. Tendo em conta o preço a que está a XBOX 360 agora, o leitor externo até fazia sentido pois passava a ser um conjunto com um preço aceitável.

No entanto, a mim tanto me faz, porque não tenciono investir em filmes BR. O dvd upscaled e o stream a partir do PC por enquanto servem perfeitamente.

Mas pronto, há sempre pessoal interessado em filmes BR, e nos casos onde esse é um factor decisivo na compra de consola... a escolha de momento não é muito complicada :D

Por mim que venha... ter opções nunca é mau.
 
Eu acho muito bem.
Estou farto de ouvir que a ps3 e a melhor de todas por causa do blu ray, e se isto se vier a confirmar pode ser que portugal começe a abrir os olhos!!8|
 
Este rumor de 6 em 6 meses lá aparece. Haverão de estar os leitores de mesa a 100 euros, e ainda haverá rumores de um add-on para a X-box a 100 euros. :p

Actualmente já se compra leitores de mesa, profile 1.1, a 250 euros, no Natal provavelmente alguns a 200 euros. Acho que nesta altura do campeonato já é demasiado tarde para se dar 100 euros por um leitor externo que se liga a X-box.
 
Última edição:
Acho que já perdi a conta ao nº de vezes que a MS negou esses rumores.

Pessoalmente não me podia importar menos, tenho mais em que gastar o dinheiro do que em filmes Blu-Ray.
Mas acho que para a MS seria uma boa estratégia. Como já mencionaram, ao preço que a 360 está um leitor BR externo faria muito sentido.

No entanto não me parece que vá acontecer.
 
Novamente o rumor do costume... Blu-Ray não vai tirar o DVD do mercado.

Não? Porque carga de água é que não? Claro que não vai ser de um ano para o outro, mas com leitores ao preço de um leitor de DVD, e nesta altura as marcas já nem sequer irão apostar na produção de leitores DVD´s e com discos mais baratos, neste momento estão estupidamente caros, porque é que as pessoas continuariam a comprar espumante, quando podem comprar champanhe.
E a pirataria não conta. O DVD vai perder muita força, primeiro dos digital downloads, para os menos exigentes e do Blu-Ray para os mais exigentes.
 
Nem de um ano para o outro nem em dois nem em três. Vai ser uma coisa que vai demorar bastante tempo, isto não é uma transição semelhante à do vhs para dvd. Até porque ninguém vai investir num leitor blu-ray se não tiver equipamento onde realmente se note diferença, como uma hdtv decente e um sistema 5.1 ou 7.1.
 
Não? Porque carga de água é que não? Claro que não vai ser de um ano para o outro, mas com leitores ao preço de um leitor de DVD, e nesta altura as marcas já nem sequer irão apostar na produção de leitores DVD´s e com discos mais baratos, neste momento estão estupidamente caros, porque é que as pessoas continuariam a comprar espumante, quando podem comprar champanhe.
E a pirataria não conta. O DVD vai perder muita força, primeiro dos digital downloads, para os menos exigentes e do Blu-Ray para os mais exigentes.

O Blu-Ray não vai tirar o DVD do mercado, tão simples quanto isso. O DVD eventualmente vai perder relevância, mas ainda levará alguns anos até tal acontecer. Só então é que o próximo formato físico (seja o Blu-Ray ou outra coisa qualquer que apareça) vão passar a ser mainstream, coisa que neste momento ainda não há condições. Afinal de contas, quantas pessoas têm leitores de Blu-Ray, TVs Full HD e sistemas de som capazes de aproveitar realmente o que o Blu-Ray oferece? Para além dos preços dos discos e gravadores, obviamente.

Não vai haver a transição VHS -> DVD, isso é mais que óbvio. O mercado vai ficar repartido, e os DD já têm bastantes utilizadores (especialmente na Europa), pelo que não vamos ficar limitados a uma única solução. O comentário sobre os DD para os menos exigentes e Blu-Ray para os mais exigentes é que não percebi, referes-te exactamente ao quê?
 
Não vai haver a transição VHS -> DVD, isso é mais que óbvio.

Não é mais que óbvio não... É verdade que para apreciar realmente um BD precisas de ter uma tv HD (não é preciso ser FullHD lol), e isso nem toda a gente AINDA tem. Mas, a verdade é que essa é a tendência geral. E muito sinceramente, um filme num BD é mesmo muito melhor que um filme em DVD. Eu compro DVDs (é para aproveitar o preço! 6 euros no ***** e afins), mas os filmes que compro em BD são a certeza de que ao chegar a casa vou ter mesmo "cinema em casa"... É que é mesmo algo que não tem comparação.

Mas pronto, o mercado o dirá. Agora, se acho que vale a pena uma drive externa BD numa xbox? sinceramente não. Quem quiser um leitor BD, que compre em separado de uma marca especializada no assunto.
 
Não é mais que óbvio não... É verdade que para apreciar realmente um BD precisas de ter uma tv HD (não é preciso ser FullHD lol), e isso nem toda a gente AINDA tem. Mas, a verdade é que essa é a tendência geral. E muito sinceramente, um filme num BD é mesmo muito melhor que um filme em DVD. Eu compro DVDs (é para aproveitar o preço! 6 euros no ***** e afins), mas os filmes que compro em BD são a certeza de que ao chegar a casa vou ter mesmo "cinema em casa"... É que é mesmo algo que não tem comparação.

Mas pronto, o mercado o dirá. Agora, se acho que vale a pena uma drive externa BD numa xbox? sinceramente não. Quem quiser um leitor BD, que compre em separado de uma marca especializada no assunto.

E isso não torna óbvio que essa transição não vai ocorrer? Para poderes apreciar um DVD na altura não precisavas de comprar uma TV nem sistema de som novos, e a diferença de qualidade de imagem de VHS para DVD era bastante significativa em qualquer TV. A mesma situação não se vai repetir, já deu para entender isso, o Blu-Ray vai ganhando popularidade mas não vais ver aquela transição, o DVD não vai desaparecer ou deixar de ser popular durante os próximos anos para o Blu-Ray se instalar como formato mainstream.

E se queres mesmo apreciar a qualidade de imagem dum Blu-Ray precisas de uma TV Full HD de preferência superior a 32", caso contrário não vais notar as enormes diferenças a que te referes. A principal diferença reside na passagem de 720p para 1080p, portanto com uma tv HD Ready não vais estar a aproveitar as vantagens do formato, pois vai ter de fazer downscale da resolução nativa (1080p).

A qualidade de imagem dum DVD hoje em dia (especialmente upscaled) é bastante boa, a do Blu-Ray é bem superior mas só se evidencia realmente numa boa TV Full HD. Se tiveres uma tv Full HD e outra HD Ready em casa faz a experiência por ti próprio como eu fiz, vais ver o que estou a dizer.
 
Última edição:
Se isto se confirmar-se acabava por ser bom para a responsável das duas consolas.
A sony passava a vender mais filmes e para a x360 ter o leitor de BD teria que dar uns bons milhões à Sony.
A Microsoft daria mais uma opção aos donos de uma x360 e era mais um acessório que provavelmente iria render à Big M.
 
Back
Topo