1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitor / Gravador DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Yes Master, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1015)

1. Yes Master

Yes Master Banido

Boas,

Preciso da vossa ajuda para escolher um leitor/gravador cd/dvd. Queria um que fosse bom e que durasse muito.

Obrigado ;)

Nada? Nem uma sugestãozinha? :(

Última edição: 27 de Abril de 2009
  2. rpfc

rpfc Banido

qualquer um...tem a vida "limitada" ao uso que o utilizador lhe da' !! ..tens gravadores de dvd (ja' nao se utiliza o termo leitor...porque hoje em dia..tudo, ou quase tudo tem gravador...e portanto...e' leitor tambem obrigatoriamente)

tens preços desde os 18.00, 19.00euros... ate' aos ...sei la :) mas provalvemente nao compensam!! :)

tens com lightscribe, labelflash, sem nada, com velocidades de gravaçao de dvd ate' (acho) 22x, e de cd's a' volta de 52x (acho novamente), sata's, ide's, pretos, brancos, cinzentos, e' para a escolha do fregues!! :)

tens marcas que eu acho impecaveis: Asus, NEC, Plextor, Sony, Phillips (ja' sao mais dificeis de encontrar) e LG, LiteOn, Samsung, etc etc etc...

cumps!

3. Yes Master

Yes Master Banido

Obrigado. ;)

Na realidade, então, qualquer um é/pode ser bom, portanto, não há um ou outro xpto que seja melhor investimento.

Obrigado

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Tenho um LG comprado há mais de 4 anos e que continua a funcionar nas horas!
    De nada te serve dizer o modelo, já nem é produzido.

Tem atenção é ao teu sistema, se é SATA ou IDE. Ou se preferes um ou outro, caso a tua MB seja compatível com estas duas interfaces.

Quanto às marcas, à lista referida pelo rpfc acrescentaria também os Pioneer.

5. Yes Master

Yes Master Banido

Vai ser para um core i7.

Já andei a ver um plextor que tinha max de 18x gravação. Mas confesso que não é fácil saber se tem lightscribe ou labelflash... :(

6. rpfc

rpfc Banido

isso do lightscribe ou labelflash.. usei 1x..para a entrega final de projecto, no meu 5º ano, para gravar um cd com os ficheiros de cad, e tal... para acabar o ano!! nada mais...acho que e' uma "utilidade" pouco util...se e' que me faço entender!! existem cd's e dvd's diferentes para essas tecnologias... acho que a tecnologia da ponta dos dedos, com uma caneta de "acetato" ainda sera' a melhor :D

os cd's ficam muito mais caros... e demoram cerca de 15min a escrever (em boa qualidade, e no meu gravador) a imagem que queres...

e' bonito sim sr...mas pronto, a diferença de preços nas drives actualmente, tambem nao e' muito grande, senao, acho eu que nao se justificava :D

em suma, e como tu disseste, qualquer um, tem uma vida limitada...e longa para o que e' o intuito de uma drive :) tira, poe, grava, desgrava cd dvd... :D acho que nec, sony (actualmente produz com a nec..) plextor, sao boas marcas... mas os preços, realmente tambem nao fogem muito entre eles.. :)

7. Yes Master

Yes Master Banido

Obrigado , amigo, pela opinião :)

8. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

9. Yes Master

Yes Master Banido

O link que referes remete para uma página da globaldata, onde diz: O produto não existe na nossa base de dados". :(

10. nitruz

nitruz Power Member

3, 4 anos :eek:

O teu intensivo e a ler ou a gravar?? eu gravo +/- 20 cd's/dia tinha 1 plextor ao fim de 2 anos e 5 meses pufff .. Mas o leitor LG ainda la esta com quase 5 anos trabalha 5*
    "O plextor ainda trabalha mas nao para gravar pq as coisas que eu gravo ficao mal gravadas"

Ainda da para para ler cd's e dvd's

Última edição: 29 de Abril de 2009
  11. nitruz

nitruz Power Member

Eu comprava este ja tem LightSribe para o preço que ta ta bom .

12. Yes Master

Yes Master Banido

E fica na Maia, perto de minha casa. :)

13. oversaturn

oversaturn Power Member

Bom preço. E gosto dos LG. Tenho 1 há cerca de 4 anos e bomba nas horas.

14. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Asseguro-te que estava na base de dados deles pelo menos até 10 min depois de eu ter feito o "post". Se não querem fazer negócio problema deles. :D

Uso intensivo a gravar. Sobretudo DVD's.

Gravas 20 CD's por dia? estranho... mas cada um sabe de si...

Última edição: 29 de Abril de 2009

Partilhar esta Página