Leitor/gravador inacessível

J_NUK_A

El Patinador
Olá,

Ontem ia fazer uma gravação de dados num DVD no Nero e eis que reparo que o Nero não reconhece nenhuma das minhas duas drives, isto é na lista para escolher o leitor/gravador a utilizar na gravação não havia nada. Fui a "O Meu Computador" e cliquei duas vezes em cima do ícone do leitor/gravador de DVDs e apresentava esta mensagem: "E:\ não está acessível Função incorrecta", experimentei o mesmo no leitor de CDs e abria normalmente. Fui ao gestor de dispositivos e desactivei e activei o leitor de DVDs mas não resolveu nada, desinstalei e instalei e nada também. Hoje fiz umas pesquisas no Google e até cheguei a alterar o registo como a Microsoft me dizia para quando a opção de "Gravação" não é exibida nas "Propriedades" do leitor em "O Meu Computador", depois fazer isso fui a "Propriedades" e lá estava a "Gravação" cliquei nela e "Activar gravação de CD nesta unidade" estava sem o visto, daí que cliquei na caixa e lá ficou com o visto. Desta vez ao clicar duas vezes no ícone do leitor já não me apresentava aquela mensagem, mas abri o Nero e mesmo assim este continua a não reconhecer o leitor, como descrevi anteriormente, tentei também com o CDBurnerXP e este também me diz que não existe nenhuma drive (leitor). Alguém sabe de alguma resolução? É que já corri o Google antes de escrever esta mensagem e nada me resolve o problema... e não me apetece formatar o PC...

Muito obrigado
 
Vais ao registo do Windows à seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Verifica se tens lá chaves com o nome LowerFilters e/ou UpperFilters. Se tiveres elimina ambas e reinicia o computador.
 
Sim, o engraçado é que tanto o Windows em "Gestor de Dispositivos" e em "O Meu Computador" reconhece os leitores e tive a ver agora a BIOS e ela também reconhece os dois leitores, vi na parte das drives/leitores que fazem o boot.
 
Sim, o engraçado é que tanto o Windows em "Gestor de Dispositivos" e em "O Meu Computador" reconhece os leitores e tive a ver agora a BIOS e ela também reconhece os dois leitores, vi na parte das drives/leitores que fazem o boot.
Provavelmente será qualquer problema com o Nero.

Uma reinstalação poderá resolver.
 
Acabei mesmo de a fazer e o Nero até estava a detectar o meu leitor de DVD, só que se coloco um DVD-R virgem ele bloqueia a opção de gravar (fica a cinzento) e também me bloqueia a opção de velocidade de gravação, no entanto se colocar um DVD-/+R já gravado no leitor ele já me deixa gravar... Mas agora não sei porquê já não detecta e o CDBurnerXP também me diz que não há nenhuma drive.
 
Sim, eu consigo entrar dentro do DVD quer seja virgem ou não e ver o seu conteúdo, isto é o leitor lê e reconhece, aliás sem isso não tinha conseguido reinstalar o Nero, mas por alguma razão nem o Nero nem o CDBurnerXP reconhecem os meus dois leitores.
 
Boas, eu estou +/- com o mesmo problema..mas so que aqui nem sequer detecta o dvd virgem...se tentar aceder diz "Insira um disco em Unidade de DVD (D:)." ja tou farto de pesquisar e nao encontro nada :/ se alguem souber como resolver este problema agradecia
cumps
 
Uma coisa engraçada é que ontem acabei por formatar o PC e mesmo assim o CDBurnerXP continua-me a dizer que não existe nenhuma drive compatível quando insiro um DVD virgem.
 
Uma coisa engraçada é que ontem acabei por formatar o PC e mesmo assim o CDBurnerXP continua-me a dizer que não existe nenhuma drive compatível quando insiro um DVD virgem.
Diria que o problema pode ser a drive.

Verifique se os cabos de dados estão bem posicionados ou, ainda melhor, substitua-os.

Poderão ser os cabos danificados.
 
Back
Topo