1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitor MP3 ipod, ou creative!!!?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por MINDSICK, 12 de Junho de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 2328)

1. MINDSICK

MINDSICK Power Member

Boas tardes,

Bem é o seguinte: estou a pensar em comprar 1 leitor de mp3. O importante para mim é que o som seja bom e que tenha bateria.O ecra nao e importante nem radio nem video. è para ouvir musica!!!è para ir no metro e ouvir enquanto estudo para os exames.Logo o mais importante e que tenha boa qualidade de som. SE n for destas marcas mas for igualemnte bom...tanto faz!Vi 1 shuffle ipod 79€ ( 1gb) e 1 zen stone ( 40e). Gostava de saber a vossa opiniao e ja agora sugestoes!!

Abc

Última edição: 12 de Junho de 2007
  2. Eh pá depende da utilização ! eu tenho o shuffle mas tipo só o comprei pq a utilização que lhe dou é no ginásio ou a correr, ou seja o clip que têm dá muito jeito ... mas penso que o creative stone não lhe deve ficar atrás só não tem o suporte de raiz mas para a utlização que pretendes dá a entender que isso não é necessário. Sendo que a diferença de preços é considerável se calhar tem mais lógica optares pelo creative stone.

3. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Tens o Creative Zen Nano Plus

4. jfred-silva

jfred-silva Power Member

mas esse é a pilhas e penso que o que ele quererá será a bateria

5. MINDSICK

MINDSICK Power Member

Preferia a pilhas porque acho que depois e mais versatil.Quanto ao resto, nao quero dispender muito dinheiro... por isso opetei pela baixa gama; ate porque so kero para ir no metro pa faculdade e estudar.Logo, e mmo so pa ouvir musica com qualidade.
    Agora a minha duvida é: os outros produtos de marcas, PackardBell, inovix...etc. Oferecem a mesma qualidade a menor custo?ou marca é segurança de qualidade!

Ps: a quantia k estou disposto a investir sao 50e!

ABC

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tipo, comparando as marcas, Apple e Creative. Cada uma com defeitos e qualidade.

Eu tenho um Creative, e porque? Ligo muito à qualidade de som. Os creative são bonitos, mas em design os Ipod ganham de longe. Mas os Creative têm uma qualidade de som superior :)

Só agora vi que queres gastar 50€. O Creative Stone, tem 1 Gb e penso que custa menos :)

7. leugimp

leugimp Power Member

be, eu teou tentadinho a comprar um creative zen v plus...

8. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Por acaso, não sou o único que está a pensar em gastar até 50 euros num novo mp3.

A Creative é boa em qualidade de som, embora o som dos iPod's (pelo menos do Nano pra cima) é mais espaçado, sem saltos entre faixas...e isso em álbuns gravados ao vivo é notório. Claro que há coisas que se pagam e não é só o design e a marca.

Tenho um MuVo V200 de 512 mb que vou encostá-lo futuramente.
    Tem quase 2 anos e apesar de ter boa qualidade de som, a qualidade de construção é uma porcaria.

Os encaixes do módulo do leitor que ligam os plásticos um ao outro foram à vida em menos de um ano, e actualmente tentei mandá-lo para a garantia (sem sucesso devido aos tais encaixes partidos, coisa que anulou a garantia), porque o "joystick" está a funcionar muito mal. Aquele joystick é bom no início mas depois torna-se manhoso. Ainda vou tentar ver se é algum pó encravado lá dentro (apesar de já ter-lhe bufado no interior dele).

Recomendo Creative Zen Nano Plus pela estética, peso e dimensões (estes tres pormenores são mais face ao V100/V200), pela qualidade de som (como em qualquer Creative) e pela ergonomia dos comandos que dá jeito quando se quer mexer nele a partir do bolso (como em qualquer MuVo ou Zen Nano Plus).

Conheço quem tenha um Packard-Bell Pulse e é mesmo para desenrascar.

Os Inovix acho-os manhosos e a luz do ecrã é em arco-íris (várias cores), para não dizer que há queixas de pessoal que uma pasta não pode ter mais que 600 mb e coisas do género.

Até ia para o Creative MuVo V100 que está a 40€ e estou habituado a Creative, mas tenho medo que aconteça o que já referi sobre o meu MuVo V200. Mas como conheço a qualidade de som dos MuVo's e como o suporte da Creative costuma ser bom, devo ir para esse apesar de apenas ter 1 gb.

Última edição: 13 de Junho de 2007
  9. Drekas

Drekas [email protected] Member

Fiquei confuso, queres a pilhas ou a bateria ou as duas? lol

O Stone aquilo dá som que tem demónio, ou seja, dá muito alto, se isto for um critério então Creative!

O shuffle não sei...

Só queria mesmo salientar que o Stone dá ALTOOO :D

10. MINDSICK

MINDSICK Power Member

O que eu escrevi foi preferia a bateria, que a pilhas, é mais versatil.
    Agora o que apareceu foi outra coisa.. LOL! :P
    Encomendei o stone! Nao vou comprar casa, é apenas 1 mp3. Se falhas paciencia!

11. 6r4ff3r

Pessoalmente prefiro a pilhas porque ainda tenho as duracell :D

Comprei hoje o v100 e vou-o experimentar. Não tem rádio face ao v200 que tenho, mas tem 1 gb e 1 gb dá pra mais músicas. :)

12. LordZero

LordZero Power Member

Fizeste bem , o stone é uma excelente escolha,tem melhor qualidade de som, alem de que esta bem mais barato que o shuffle e na minha opinião é muito mais bonito.
    Quanto aos ipods terem um melhor design que os creative, bem são opiniões, eu acho o zen vision:m um pouco grande(apesar de que agora o de 60GB esta mais pequeno),mas prefiro muito mais o design deste ao ipod.

13. n3ssa

n3ssa Power Member

Tenho pena que apenas pensem em bom som com Ipod e creative,mentalidade tuga é assim mesmo.
    Estive na mesma duvida que tu a cerca de umas semanas, e até optei por comprar o Ipod Shuffle. E gostei tanto que passado uma semana devolvi, que desilusão (som nada por ai além e com phones de jeito Creative ep630 fazia mais ruido do que sei la o que).

Conclusão optei por um SONY NW-E013,modelo acabadinho de sair com excelentes melhorias sonoras: http://reviews.cnet.co.uk/digitalmusic/0,39029995,49290638,00.htm .
    Isto SIM TEM QUALIDADE DE SOM!
    -Com phones de origem deita um som EXCELENTE mesmo(um bass brutal,som bastante "limpo" o que lhe chamam de clear audio tecnhologie), nada tem a ver com Ipod ou creative (pelo menos ao mesmo price range : 89€ com 1Gb e rádio)
    -Alem de esteticamente LINDO, tenho em preto e não se ve as dedadas como por exemplo na psp.
    -Ah, e o som não é tão baixo como na gama anterior.
    -Bateria até 30h, em que 3min a carga duram para 3h.
    -LCD a cores
    -USB directo não é necessário andar com cabos atras.

Aconselho vivamente a todos os que pensem em comprar um mp3 e por favor, vejam a qualidade sonora da Sony,abafa muitos.
    Foi sem duvida a melhor compra de mp3 que poderia ter feito
    My 50cent´s

14. 6r4ff3r

Gosto imenso destas bocas, só por causa de uns quantos a falar de Apple e Creative.
    Achas que "mentalidade tuga é assim mesmo"? Sabes qual é o problema desse Sony? É que "nem é carne e nem é peixe"!
    Ou seja, não dá para o "drag and drop" dos Creative mais básicos (já que para os outros convém sincronizar pelo menos com o WMP), e nem tem um software de sincronização (SonicStage) que se possa considerar decente (tal como o iTunes).

E sim, conheço o SonicStage. Já me aconteceu pedir para converter uns quantos mp3 para ATRAC3+ (um formato pequeno de boa qualidade) e gravar de seguida para um cd (tenho um discman Sony D-NE511) e o belo do programinha para além de me demorar UMA HORA a converter 600 e poucos megas de músicas, no final não tinha nem metade delas gravadas no cd.

De resto, não duvido da qualidade de som que sei que é boa, assim como o design, bateria, acabamentos,...
    Mas se queres qualidade sem falar nas marcas "da mentalidade tuga", falemos em iRiver, Cowon iAudio, Archos,...

E não sei se tens reparado, mas o que o tuga quer mais é leitorzinho barato como tudo que deia para ver videos, imagens, pdf, txt, doc, xls, etc, etc, numa imitação qualquer parecida com o iPod nano (apesar de essa febre de "clones" ter sido maior do que é agora)....quando na realidade só ouve música.

15. n3ssa

n3ssa Power Member

Bem,so parece que a carapuça te encaixou de algum modo. Se nao sabes ler, acho que o post não ia dirigido a TI!!! ... E SIM É MENTALIDADE TUGA DA TANGA!!! TAL como dizerem que a Nokia é o melhor dos melhores por ex em relação a SE .

Falei da generalidade, porque ele disse "que tenha boa qualidade de som" IPOD SHUFFLE OU CREATIVE STONE!!!???

E mais se achas que nao vale a pena dar mais 10€do SHUFFLE( 79€) Para o SONY que referi 89€ ,achas mal....

Ai eu....

16. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

compra um da creative, não tenhas duvidas que a qualidade do som é mt melhor...

17. LordZero

LordZero Power Member

Vamos la ver eu também acho que a sony tem os leitores de mp3 com melhor som,eu proprio tenho o meu velho amigo Nw-HD5H,e nunca me queixei, excelente som mesmo com os phones que vinham, bateria incrível, um GUi simples, apesar dos problemas que tive com as 1º versões do Sonic Stage e as vezes ainda tenho alguns com as novas, mas não me arrependo em nada.

Mas repara, leste o 1º post e os restantes? Ele queria algo que so lesse musica e a um preço dentro dos 50€,não interessa radio, ecrã, tinha era que ler musica.
    Agora entre esse e o shuffle ou o stone, o shuffle é simplesmente descartar, mas o stone é sem duvida a escolha certa para o que ele quer, custa 40€, lê mp3 e tem bom som (se ele fosse fazer a pergunta a um audiophile tambem lhe iriam aconselhar o stone,por isso não vamos por ai) mas se fosse pelo da sony estaria a pagar mais de metade do preço do stone por algo que não vai utilizar por completo, mesmo que o som seja ao nível de fazer um audiophile vibrar, nem todas as pessoas são audiophiles.
    Alem disso nem toda a gente gosta do sonic stage,na verdade é o que tem afastado muita gente dos leitores da sony.

Não tu a dizer que é mau comparado com os outros, acho esse leitor muito convidativo e estou tentado a experimentar desde a 1º vez que ouvi falar dele( mas prefiro coisas com muito mais GB, 1GB sabe-me a muito pouco), mas para o que ele quer o stone encaixa muito bem no preço/qualidade, pode é vir a ter que arranjar uns phones melhores.
    Já agora onde compraste isso?Não sabia que ja estava a venda cá.Ou mandas-te vir de fora?

Última edição: 14 de Junho de 2007
  18. n3ssa

n3ssa Power Member

Sim eu compreendi o que o MINDSICK pretendia. Só falei no da Sony porque por mais 10€ ficaria melhor servido,em relação ao Shuffle.

E como ele optou pelo Stone, so dei a conhecer esse novo leitor da Sony, que eu propria comprei um pouco "as cegas" e de nada me arrependo,sou exigente em boa qualidade de som q.b. e de facto surpreendeu-me bastante pela positiva,muito mesmo.

Decerto que haverá mais pessoas com a mesma duvida e assim poderão ponderar mais um bom leitor,que pouca gente conhece...

Quanto ao Sonicstage,é uma questão de habituação, nao é drag and drop mas não deixa de ser uma boa ferramenta quando toca a gerir por albuns,generos,etc....

19. LordZero

LordZero Power Member

Sim, compreendo.
    Yap, eu também as vezes não entendo as queixas do sonic stage, as 1º versões entendia,mas agora acho que as pessoas queixam-se apenas porque toda a gente fala mal daquilo e vão atrás, porque já não esta assim tão mau, pelo menos comigo com a versão 4.3 CP, é rapido e eficiente.

Mas não me respondeste,lol.
    Onde compraste?É que ainda não o vi a venda cá,quer dizer por acaso também não é algo que tenho procurado ultimamente.

20. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Bem, se estás a generalizar que os portugueses têm uma mentalidade da tanga basicamente estás a dizer que todos nós que aqui estamos a ler este tópico, se forem todos portugueses, são, segundo tu, possuidores de uma mentalidade da tanga. Sendo assim, decerto que não deves fugir à regra também né ;)

Estás a abordar algo de uma forma demasiado agressiva e generalista. Falou-se nesses dois leitores porque são dois leitores de marcas conhecidas e que, no caso dos modelos, bastante populares, como é o facto do Creative Stone ser barato e bom, e do iPod Shuffle ser pequeno e bom. Acredito que haja outras alternativas, sim, por exemplo a iRiver, pois o modelo T20 custa agora cerca de 19€ e tem uma qualidade de som de lhe tirar o chapeu. Até vem com phones bem melhores que os do meu Zen V Plus.

Agora falando desse Sony, não é obrigatório toda a gente ter conhecimento de X ou Y modelo e, secalhar, isso acontece porque o leitor não recebeu demasiadas "luzes" em certos mercados. No caso do nosso não deve ter recebido, até agora, pelo preço elevado e pelas características todas apontadas pelo 6r4ff3r pois, em relação aos dois leitores inicialmente postos em causa, perde logo terreno em praticamente tudo.

Portanto não é necessário criticar o mundo com duas pedras na mão, pois o mundo não está contra ninguém :)

Já agora, chegaste a experimentar o Zen Stone para parecer que apenas o Sony tem qualidade de som? ;)

Cumprimentos

Última edição: 14 de Junho de 2007

Partilhar esta Página