Leitor MP3 - Qual Comprar?

Boas pessoal, ora aqui vai entao o quiz

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


Basicamente nenhum em especial. A ideia é o modelo escolhido e dentro dos limites dos €€€ fazer o que pretendo.

2) Qual o orçamento disponível?

~100€

3) Quer extras multimédia ou só é importante a reprodução de música? Se quer extras multimédia, quais?

Só música

4) Tipo de interface?

Tanto Faz.

5) Qual a Capacidade necessária? Expansibilidade por cartões de memória?

16gb ou 8 gb com expansão de memória

6) Pretende utilizar algum software de gestão da biblioteca do leitor? Se sim, qual?

preciso de um mp3 que me permita organizar as músicas pela ordem por mim estipulada ou que efectue playlists.

7) Formato dos ficheiros a reproduzir

[MP3][AAC][AIFF][WMA][OGG][WAV]

8) Auscultadores com que vai utilizar o leitor?

Uns philips bastante velhinhos, mas a maioria das vezes nem vou usar phones. o leitor servirá para poder ligar a colunas amplificadas para poder dar as minhas aulas.

9) Pretende utilizar o leitor com outros acessórios externos? Quais?

Amplificador e colunas amplificadas (sistema de som usado maioritariamente em ginásios e health clubs)

10) Quais os outros extras que considera importantes no leitor?

Autonomia e fácil transferencia de musicas entre pc <-> leitor

11) Acha importante o design, peso e ergonomia do leitor?

Não é relevante

12) Utilização que pretende dar?

Utilização apenas para leccionar aulas de fitness


Pessoal obrigado pela vossa ajuda.
Não queria gastar muito dinheiro. Estou habituada a trabalhar com apple mas acho um desperdício de dinheiro mesmo comprando os touch de 4ª geração pois para a utilização que vai ter tem funcionalidades a mais.
Queria uma coisa que me garantisse que o som continua o mesmo usando ou não phones. Ja tive a experiência de um philips e a coisa não correu bem. Quando era ligado a colunas amplificadas o som que reproduzia não era o mesmo (os db eram mto baixos mesmo com a coluna no máximo o som era baixo).

A ideia é que tenha display de tamanho considerável de modo a que possa procurar rapidamente musicas e que dê para fazer playlists de modo a poder organizar as minhas aulas.

Aguardo vossas sugestões.
 
Nova aquisição: Benjie S5.

Estou extremamente supreendido pelo leitor. Em termos de som é equivalente ou talvez um pouco superior ao Sansa Clip+. É construido como um tanque. A interface é bastante boa e rápida. Ainda não testei a bateria, mas outras pessoas dizem bem.

Para o preço, a rondar os 20€: fantástico!
 
boa tarde, o meu sansa clip durou dois anos e uns meses e deu o berrro, o que aconselham a comprar na ordem dos 20-40 euros? podendo esticar aos 60 70 se for necessárioo
 
Boa noite,

O meu leitor de MP3 faleceu, como tal vinha pedir a vossa ajuda relativamente a qual seria a melhor compra neste momento.

Não pretendo gastar muito dinheiro, uma vez que apenas o utilizo quando vou ao ginásio.

Obrigado.
 
Eu comprei um Benjie S5 Na *****
Ficou por 23 euros com portes+ seguro
Estou a espera que ele chegue , em principio na próxima semana .
Depois dou review .
 
Eu comprei um Benjie S5 Na *****
Ficou por 23 euros com portes+ seguro
Estou a espera que ele chegue , em principio na próxima semana .
Depois dou review .

E isso é "bicho" para custar quanto...?
Queria gastar o mínimo possível uma vez que é apenas para utilização no ginásio. <50€
Esse Benjie S5 que mencionas, pelo que pesquisei pareceu-me bastante limitado em termos de Ecrã.
 
Tens tambem o Xduoo x2

Obrigado Hispano.

Do que tive a analisar de ambas as sugestões, o Benjie ganha clara vantagem.
Tanto a nível de design quer a nível do preço.
Porém ambas as alternativas parecem-me ser demasiado grandes para utilização em ginásio.
De qualquer forma muito obrigado, vou continuar à procura.
 
Boas!!!

É bom depois de algum tempo voltar a ler o que escrevi e foi recomendado e o que estava certo ou não. O forum (o the tem mais enfase em ingles) é sem duvida o melhor para a electronica de consumo! Aprendi cada vez mais a ouvir mais e melhor música e neste momento cada vez tento tirar mais partido dos albuns de alta resolução - se bem que há muita doutrina a divergir nisso mas de facto com o que tenho agora em portabilidade em HD muitos dos albuns não se vê uma melhoria mas sim um decréscimo em qualidade.

Ora bem... É a primeira vez que faço uma compra sem a vossa ajuda (não que não me tenha instruido claro) e se calhar meti o pé na argola mas creio que não - andava a analisar tudo (já era para estar no meu bolso no natal) ontem fartei-me de ler e ver reviews, mudei completamente a intenção e pimbas la foi um DX80.

Em pouco mais de um ano aprimorei em muito o meu ouvido (bem como a instrução claro) e o X1 já não é para mim, já sinto falta de várias coisas até porque renovei grande parte da minha biblioteca.

A QUESTÃO:

Eu estava indeciso entre o Astell & Kern AK70 e o iBasso DX80, mais tarde apareceu-me o Pioneer XDP-100R-K.
Tinha uma grande inclinação para o AK70 quer pela qualidade, quer pela estética e sobretudo, vendo o hardware, por a grande maioria dos sites o ter considerado o dap do ano 2016.
Tinha-o a um excelente preço, quando ia para adicionar ao cesto todo empolgado, faço um refresh e passa ao preço relativamente comum 595€. Fiquei podre e com tudo o que tinha analisado ontem (e poder ter comprado por 474.90€ e agr dar no minimo mais 120€ ...). Fiz daquelas compras de raiva, directo comprar o iBasso.

Ora á partida mais 100€ por um AK deveria valer a pena ora mais 250€ (!!) não me parece.

corrijam-me se estou enganado:
(já agora parece-me que aqui nunca ninguem adquiriu um AK, é dificilimo ler alguma coisa em portugues ou com reviews realmente tecnicas e não zés a postar unboxings só)

- o iBasso e o AK70 partilham o mmo chip dac cirrus logic 4398 com a diferença que o iBasso é duplo;

- a potencia de saída do iBasso são 260mW a 32 ohms (a impedancia de ambos auscultadores que tenho) - não encontrei em lado nenhum a do AK70 (com base noutras specs faço uma educated guess de 210mW/220mW logo o amplificador será pior (?);

- A bateria do ibasso é bastante superior 3600mhA/2200mhA

- (!) o iBasso lê nativamente ficheiros HD, DSD 64bits e 128bits - enquanto o AK70 converte os ficheiros (já o meu Fiio X1 faz isso e a qualidade é ridicula dos ficheiros convertidos)

Sobretudo por causa disto virei-me para o iBasso já que é o mais barato de todos e futuramente passa-se para outro patamar.
Se bem que... dar tanto dinheiro por algo que não tem wifi ou bluetooth a curto prazo parece-me mau e o sistema do iBasso de tudo o que vi é extremamente lento e muito pouco intuitivo, sem fluidez (com o ultimo firmware para quem o tem esses problemas ficam menos notorios/resolvidos?).
Ainda ponderei o Fiio x5II (e o x5 III já agora) que agora está a um bom preço face ao novo mas, analisando, o iBasso é melhor e quanto ao x5III parece que ainda está cheio de bugs que não estão resolvidos e como o iBasso dx80 é ja um leitor maduro não ha-de ter esses problemas.

Analisando um e outro qual acham que será o melhor? parece-me que tudo o que mencionei está certo e joga a favor do iBasso mas o sistema do AK70 é muito melhor e a AK publicita a conversão PCM como a ultima bolacha do pacote. E tambem fui muito por outro forum da especialidade que um dos users (era um engenheiro de som) tinha um AK300 e um ibasso DX80 e preferia o som do iBasso (ora o AK300 é bastante - ou deveria ser - superior ao AK70 depois de ler fiquei com os alertas e analisando todas as especificidades tecnicas à lupa pareceu-me cada vez mais o iBasso a melhor escolha).

Ora devido ao preço nunca dei a devida atenção mas a verdade é que o Pioneer XDP-100R-K parece uma maquina mt equilibarada e promoção e abaixo dos 500€ parece uma boa compra mas ai fiquei á nora: nunca ouvi equipamentos com placas ess sabre - SABRE DAC ES9018K2M e amplificador SABRE 9601K. Que acham em termos sonoros são melhores, valeria o investimento? e este face aos outros dois?

Para estes patamares o que aconselhariam?! (vi bastantes dap's mas estes foram os que me pareceram melhores)
 
Última edição:
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Nenhum em particular por enquanto.

2) Qual o orçamento disponível?

Não queria passar dos 50€

3) Quer extras multimédia ou só é importante a reprodução de música? Se quer extras multimédia, quais?

Só me interessa som.

4) Tipo de interface?

Objectivo é o uso em piscina indoor. Por isso deve ter alguma facilidade em mudar musicas e etc, assim com em "arrumo". Vi alguns que ficam no elastico da toca.

5) Qual a Capacidade necessária? Expansibilidade por cartões de memória?

Hum acho que até 4gb chega prefeitamente. Se tiver hipotese de troca de cartões optimo, mas duvido que exista algo com isso.

6) Pretende utilizar algum software de gestão da biblioteca do leitor? Se sim, qual?

Nah, passo do PC directo para o mp3 a moda antiga.

7) Formato dos ficheiros a reproduzir

[MP3]

8) Auscultadores com que vai utilizar o leitor?

À prova de água, convem ser hehe. Mas que sejam bem estanques e não deixem entrar agua senão vai distorcer o som todo.

9) Pretende utilizar o leitor com outros acessórios externos? Quais?

não

10) Quais os outros extras que considera importantes no leitor?

Autonomia, desde que aguente umas 4 horas para mim esta optimo.

11) Acha importante o design, peso e ergonomia do leitor?

Não é relevante

12) Utilização que pretende dar?

Quero um leitor apenas para uso em piscina indoor.


Obg
Cumps
 
Obrigado Hispano.

Do que tive a analisar de ambas as sugestões, o Benjie ganha clara vantagem.
Tanto a nível de design quer a nível do preço.
Porém ambas as alternativas parecem-me ser demasiado grandes para utilização em ginásio.
De qualquer forma muito obrigado, vou continuar à procura.
Segui estas últimas páginas e acabei por comprar o Benjie S5, fiquei super surpreendido, como é para utilização no ginásio tive que deixar o meu Zune de fora, e começar a usar este, pelo preço so far so good. Comprava de novo, sem dúvida.
 
Este tópico está um pouco morto.

O que comprar mp3 para ginásio, com bluetooth? Necessário organização de pastas com vários estilos de música. Também tem que ser pequenito.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
XDUOO X3, XDUOO X10, FiiO X1 II

2) Qual o orçamento disponível?
Até 120€, posso esticar se valer a pena.

3) Quer extras multimédia ou só é importante a reprodução de música? Se quer extras multimédia, quais?

Só reprodução de musica

4) Tipo de interface?

Indeferente

5) Qual a Capacidade necessária? Expansibilidade por cartões de memória?

Preferia por cartões

6) Pretende utilizar algum software de gestão da biblioteca do leitor? Se sim, qual?

Já tenho um ipod touch de 4 geração, e não gosto muito de usar o iTunes.
Preferia um sistema de copy/paste, visto que guardo a musica toda em DVDs ou discos externos.

7) Formato dos ficheiros a reproduzir

MP3 AAC WAV FLAC

8) Auscultadores com que vai utilizar o leitor?

In-ear - KZ ZS6 e Xiaomi Mi IV Hybrid Dual Drivers

9) Pretende utilizar o leitor com outros acessórios externos? Quais?

Para já não, mas no futuro não sei.

10) Quais os outros extras que considera importantes no leitor?

11) Acha importante o design, peso e ergonomia do leitor?

Não

12) Utilização que pretende dar?

Quero um leitor apenas para usar em casa e/ou escritório

Como disse tenho um ipod touch, com pouco uso, mas chateia-me ter de usar o Itunes e andar a conveter flacs, etc.
Acabo por usar o telemóvel.

Qual a vossa opinião.
Obrigado.
 
Tive um Sansa Clip+ refurbished à uns anos e gostei bastante, infelizmente durou-me pouco (entre 6 meses e ano avariou.

Então decidi comprar um Sony NWZ-E383 4GB que ainda hoje tenho (já uns 4 anos pelo menos), na altura foi algo caro para o que pretendia (80 €) mas foi o melhor investimento que fiz.

Em termos de qualidade de som considero superior ao sansa clip+, para além disso consegue colocar a um bom volume uns Sony MDR-V6 (o sansa conseguia alimentar também mas não tão alto como o sony).

Autonomia é excelente ainda hoje me dá para vários dias cerca de 1h por dia.

Pontos negativos apenas que não tem o clip do sansa para agarrar à roupa (mas passo bem sem ele) e os 4GB são algo limitados sendo que também não dá para expandir o espaço (não tem suporte para cartões).
 
Última edição:
Back
Topo