Leitor MP3/Video

ExxoSoul

Folding Member
Estava interessado em comprar um leitor de mp3/video, convém referir que o video para mim neste caso é tão ou mais importante que o mp3, para as 3 horas que tenho livres ao meio do dia.

Pelo que pesquisei o Creative Zen Vision W 30GB parece ser muito bom, parece..nunca experimentei ou vi ao vivo.

O que acham, compensa os 354€, ou haverá melhores escolhas?
 
Por esse preço se calhar era melhor um ipod classico.

E lê MPEG1/2/4, DivX, XviD e WMV e tem ecrã com resolução 640x480 com 262 144 cores?

É que como disse no post inicial, o video é tão ou mais importante que o mp3. Não sei se o ipod classic seria melhor escolha?
 
Última edição:
Qual é o melhor para video, ipod Touch 16GB ou o Vision W 30GB, em termos de qualidade e suporte para ficheiros?

A meu ver acho o Creative Zen Vision W o melhor leitor de video existente no mercado, já o vi ao vivo, a qualidade é excelente, a do ipod tb o é, mas pelo que li no teu post inicial queres colmatar essas 3h livres a ver videos, portanto o wi-fi, touchscreen, etc do ipod não são propriamente essenciais, e de referir que o Creative suporta mais ficheiros comuns logo directamente.

Isto tudo para dizer que o Vision W é a melhor escolha a fazer.

Vê esses varios videos, para teres uma ideia do Vision W
 
A meu ver acho o Creative Zen Vision W o melhor leitor de video existente no mercado, já o vi ao vivo, a qualidade é excelente, a do ipod tb o é, mas pelo que li no teu post inicial queres colmatar essas 3h livres a ver videos, portanto o wi-fi, touchscreen, etc do ipod não são propriamente essenciais, e de referir que o Creative suporta mais ficheiros comuns logo directamente.

Isto tudo para dizer que o Vision W é a melhor escolha a fazer.

Vê esses varios videos, para teres uma ideia do Vision W

E para acrescentar o Vision W tem 30 GB e o Ipod tem apenas 16 GB.
 
Então e o Archos 605 Wi-fi?

É um excelente leitor, para mim a seguir ao Vision W vem esse, ter em atenção que me estou a referir em termos de video, porque para uso geral acho o 605 bem mais interressante que o Vision W.

Mas neste caso o Kryator refere-se a varias horas livres para ver filmes, séries, etc, como já disse, se video é o principal e queres a melhor qualidade: Creative Zen Vision W, e mais nada. :)
 
Em termos tecnicos:

Creative Zen Vison W: Ecrã a coresLCD 16/9 4,3" 262.144 cores

Archos 605 wifi: Ecrã TFT LCD táctil de alta resolução, 4,3'' (10,9 cm) Resolução: 800 x 480 pixeis 16 milhões de cores

Não é suposto o Archos ser bastante superior ao Creative em termos de video?? É que o numero de cores é bem diferente 16.000.000 comparado com 262.144 :wow:
 
Última edição:
First and foremost, the Archos 605 WiFi is a video player, and an unrivaled one at that. Portable video players such as the Cowon A2 or the Creative Zen Vision:W simply don't offer comparable video resolution
FOnte: CNET

Dá que pensar, já li varias reviews sobre ambos e o 605 está acima do Vision W em termos de qualidade de video.

Pena é o facto de se ter de pagar os plugins para ler outros formatos, não ter uma bateria que se possa mudar(só comprando uma bateria externa, o que é chato, não basta o leitor senão outro "bloco pendurado")
 
FOnte: CNET

Dá que pensar, já li varias reviews sobre ambos e o 605 está acima do Vision W em termos de qualidade de video.

Pena é o facto de se ter de pagar os plugins para ler outros formatos, não ter uma bateria que se possa mudar(só comprando uma bateria externa, o que é chato, não basta o leitor senão outro "bloco pendurado")

Estranho, quando vi os dois, pareceu-me que o Vision W tinha melhor qualidade, até as cores pareciam mais vivas no Vision W
 
Outro receio que tenho, é a probabilidade do leitor não conseguir ler o ficheiro ou ter problemas com o mesmo, mesmo sendo um tipo de ficheiro suportado.

Nas reviews que li uns divx dão outros não dão, uns mpgs funcionam outros tem "freezes" ou pausas de vez em quando. Não me inspira muita confiança, quer dizer, levo o leitor com 10 filmes e por exemplo 4 funcionam com problemas, isso é uma treta de todo o tamanho, pena não haver ninguém aqui no forum com um Archos ou Creative Zen Vision para dar o seu palpite sobre isto.
 
Epah, esqueçam o Vision W.... O archos suporta divx, xvid e essa tanga toda e suporta subtitles (Ficheiro .srt e outros). Além disso a Archos é reconhecida como a Ferrari dos leitores de video portáteis, faz parte do topo. O Vision W foi bom quando saiu (à muito tempo), agora está completamente ultrapassado.

E os plugins se não querem pagar procurem na mula e locais similares...

Procurem reviews no CNet, TrustedReviews e sites similares (Tou no trabalho e não tenho tempo para pôr aqui os links).

Na minha opinião ir para o vision W é ir para modelos ultrapassados.

Pessoalmente ando com uma dúvida diferente, estou dividido entre um archos 605 e uma PSP, pode parecer disparatada para alguns mas a PSP também é muito boa para ver filmes e séries e além disso tem jogos:D
 
Última edição:
Epah, esqueçam o Vision W.... O archos suporta divx, xvid e essa tanga toda e suporta subtitles (Ficheiro .srt e outros). Além disso a Archos é reconhecida como a Ferrari dos leitores de video portáteis, faz parte do topo. O Vision W foi bom quando saiu (à muito tempo), agora está completamente ultrapassado.

E os plugins se não querem pagar procurem na mula e locais similares...

Procurem reviews no CNet, TrustedReviews e sites similares (Tou no trabalho e não tenho tempo para pôr aqui os links).

Na minha opinião ir para o vision W é ir para modelos ultrapassados.

Pessoalmente ando com uma dúvida diferente, estou dividido entre um archos 605 e uma PSP, pode parecer disparatada para alguns mas a PSP também é muito boa para ver filmes e séries e além disso tem jogos:D

E para pagar os plugins como é que funciona, é que aqui não há visas nem coisas do genero, só mesmo com MBnet, mesmo assim nunca utilizei não sei se funciona em condições.
E já agora, onde é que o Archos 605 Wifi está á venda aqui em PT, só vi na ***** online, mas nem disponivel está.
 
Última edição:
Back
Topo