Leitor Multimédia XBMC

Cleophas

Power Member
Viva,

Pretendo um leitor multimédia para substituir o meu Xtreamer que cumpra os seguintes requisitos:
- comando IR (para usar o velhinho Logitech Harmony)
- XBMC (apaixonei-me pelo software ao testar no PC)
- silencioso
- Leia 1080p inquestionavelmente
- baixo consumo
- HDMI
- possibilidade de sacar torrents no Background (é possível??)
- LAN
- USB
- portátil e estéticamente aceitável (nada especial... pode até ser ligeiramente maior que o Xtreamer caso seja necessário)
- barato (<150€)

Penso que se pode tornar um exercício de partilha interessante uma vez que me parece ser um requisito comum a várias pessoas. Obrigado.
 
Última edição:
O DTS tem um custo associado e a maior parte dos leitores baseados em android não o têm. O RaspberryPi não tem. Estando também a ver quando aparece um leitor jeitoso, vou esperar até que apareça um que tenha. Para já, o velhinho WDTV safa, já que descodifica mpeg-2 / mpeg-4 / VC-1, algo que poucos fazem e DTS. :)
 
O DTS tem um custo associado e a maior parte dos leitores baseados em android não o têm. O RaspberryPi não tem. Estando também a ver quando aparece um leitor jeitoso, vou esperar até que apareça um que tenha. Para já, o velhinho WDTV safa, já que descodifica mpeg-2 / mpeg-4 / VC-1, algo que poucos fazem e DTS. :)

Até hoje não houve nenhum filme que não corressem no Raspberry. seja AC3 DTS ou DTS-HD.
Realmente só se for alguma limitação dos players android porque a nivel do raspberry essa limitação não existe. (para mpeg-2 e VC-1 temos de "comprar" o codec que custa 2€)

edit:

MPEG-2 license key
£2.40

VC-1 license key
£1.20
 
Boas,

Conseguem confirmar que raspberry dá para o DTS e 3D?
Há algum outro tipo de filmes que ele não consiga ver?

Tenho um NAS 323 que já é antigo, e gostava de ter o XBMC na sala a ler os filmes que está no share do NAS (antigos e recentes com os ultimos codecs)

Alguma sugestão?
 
Boas, Conseguem confirmar que raspberry dá para o DTS e 3D? Há algum outro tipo de filmes que ele não consiga ver? Tenho um NAS 323 que já é antigo, e gostava de ter o XBMC na sala a ler os filmes que está no share do NAS (antigos e recentes com os ultimos codecs) Alguma sugestão?
Vendo este FAQ, Descodifica. Mas, o preferível é passar como passthrough que manda a faixa para o amplificador descodificar. Se ligares diretamente a uma TV, tens que descodificar no leitor, e pelos vistos, existem alguns problemas (provavelmente o CPU, caso o vídeo seja pesado / sem aceleração, começa a engasgar). http://wiki.xbmc.org/index.php?title=Raspberry_Pi_FAQ
 
Vendo este FAQ, Descodifica. Mas, o preferível é passar como passthrough que manda a faixa para o amplificador descodificar. Se ligares diretamente a uma TV, tens que descodificar no leitor, e pelos vistos, existem alguns problemas (provavelmente o CPU, caso o vídeo seja pesado / sem aceleração, começa a engasgar). http://wiki.xbmc.org/index.php?title=Raspberry_Pi_FAQ

Penso que não seja problema, ligo o raspberry por FTP ao NAS que a FAQ diz ser melhor que SMB, e por HDMI ao homecinema.

Alguem já testou filmes 3D com o raspberry?

Alem deste que outro dispositivo um pouco mais potente aconselham?
 
Penso que não seja problema, ligo o raspberry por FTP ao NAS que a FAQ diz ser melhor que SMB, e por HDMI ao homecinema.

Alguem já testou filmes 3D com o raspberry?

Alem deste que outro dispositivo um pouco mais potente aconselham?

Pessoalmente ando a ganhar coragem para o odroid x2...
Basicamente O quad do Note 2 ou S3 e grafica quadcore também...
Este além de correr bem xbmc, também consegue usar um OS ubuntu...
 
O ODROID-U e bastante interessante e o preço nem se fala, pena e estar esgotado mas se entretanto não arranjar outro acho que vou optar por este.
[h=2]ULTRA COMPACT 1.4GHz QUAD-CORE BOARD[/h] ODROID-U is a micro sized open development platform which is powered by Exynos4412 1.4Ghz ARM Cortex-A9 Quad Cores show PC-like performance. Enjoy various PC peripherals on Android & Ubuntu Linux.


KEY FEATURES


* Low-cost development platform
* Ultra compact size with full metal enclosure

* Quad core ARM Cortex-A9 MPCore
* 10/100Mbps Ethernet with RJ-45 LAN Jack
* 2 x High speed USB2.0 Host port
* Android 4.x & Ubuntu 12.10
* Community-driven projects & supports

201211251432377371.jpg
 
Exacto! Era o U que referia. Eu é que fixei o raio do X2 da cabeça! :)
Agora, não esquecer de adicionar a esse preço o modulo e-mmc. Acho que se fica bem melhor servido!

Cumps
 
Quanto custa uma coisa dessas?

89 + o preço de extras que queiras.

mas o raspberry não faz tudo o que podemos fazer com o XBMC a velocidades aceitaveis para não termos de gastar mais $$$?

Pelo uso que tive com o Rasp, ainda vou usar mais, faltam pormenores ainda. Vou ter que aprofundar mais um pouco. Atenção que não estou a dizer que não satisfaça na maioria, mas eu quero algumas funções que a aplicar vão dar mais um pouco de trabalho ;)

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
89 + o preço de extras que queiras.



Pelo uso que tive com o Rasp, ainda vou usar mais, faltam pormenores ainda. Vou ter que aprofundar mais um pouco. Atenção que não estou a dizer que não satisfaça na maioria, mas eu quero algumas funções que a aplicar vão dar mais um pouco de trabalho ;)

Cumps

Que tipo de funções estamos a falar? Consegues especificar mais um pouco?
 
Que tipo de funções estamos a falar? Consegues especificar mais um pouco?

Sim, claro. Estou a falar de instalar um browser para internet e Skype por exemplo. Isto obtém-se com o Advanced Launcher mas, pelo que tenho lido, vou ter que instalar um ambiente gráfico para poder obter isto. Mas a ver vamos. Ainda foi pouco tempo dedicado a isto. E considero um pouco lento em algumas situações.

Cumps
 
Back
Topo