Leitor Multimédia XBMC

Boas ppl,

Emprestaram-me um raspberry pi para testar antes de comprar! O de 512MB.

Instalei hoje o raspbmc.

PROS:
Facil instalação, configuração e utilização
Ligado directamente na TV por USB liga-se sempre que a TV liga, e não precisa de cabo de power.
Funciona com o comando da TV atraves do cabo HDMI CEC e da funcionalidade na TV (LG670s)

CONS:
Muito Lento :(


O XBMC em si é um espectaculo, só falta tirar cafés. Tenho o Raspberry ligado ao meu NAS DLINK 323 configurado com o firmrware ALT-F.
A TV que tenho já dá para ver os filmes do NAS directamente, mas o melhor da biblioteca que consigo ver só com a TV são as capas dos filmes em miniatura usando o minidlna no NAS.
TV na sala a fazer streaming dos filmes 3D 1080p com DTS apartir de filmes que estão no NAS localizado no escritorio. A ligação entre os 2 é feita por poweline.

Como gosto do XBMC e da capacidade de ter uma biblioteca de filmes com capas, sinopses, trailers, musica com lyrics, etc, pensava que o Raspberry aguentava, mas até agora está-me a desiludir um pouco.
Tenho até Domingo para testar, vou exprimentado aos poucos até lá. Esta noite fica a fazer a biblioteca de filmes, e quando estiver concluido vou ler sobre o tuning do raspberry.

Alguma sugestões para o tuning do mesmo?
 
Experimenta fazer OC, com as configs que coloquei no topico do Raspberry.
Que Cartão estás a usar?

O cartão é um sem marca que já vinha no raspberry, achas que os menus ficam a velocidade aceitavel, e todos os filmes deixam de bloquear (inclusivé 3D 1080p com DTS), se seguir as instruções?

Tambem por 35€ não estava a espera de um mega HTPC...


Consegues colocar aqui o link onde falas especificamente do tuning/optimização do Raspberry? (não a encontro).
 
Última edição:
Pois pode ser do cartão ser lento.
Eu com OC consigo ver bem os 1080p com DTS-HD (não tenho 3d)

Entretanto testa este OC.

arm_freq=870
gpu_freq=250
core_freq=450
sdram_freq=450

A sdram_freq , deves baixar se tiveres o de 512mb.

Fazes ssh para o raspb depois fazes "mount /flash -o remount,rw" e depois basta fazeres "vi /flash/config.txt" (ou nano se preferires) e escreveres para lá a minha config, depois reboot.

Se for no raspbmc ou no Xbian tens de ver onde é que fica o config.txt
 
Pois pode ser do cartão ser lento.
Eu com OC consigo ver bem os 1080p com DTS-HD (não tenho 3d)

Entretanto testa este OC.

arm_freq=870
gpu_freq=250
core_freq=450
sdram_freq=450

A sdram_freq , deves baixar se tiveres o de 512mb.

Fazes ssh para o raspb depois fazes "mount /flash -o remount,rw" e depois basta fazeres "vi /flash/config.txt" (ou nano se preferires) e escreveres para lá a minha config, depois reboot.

Se for no raspbmc ou no Xbian tens de ver onde é que fica o config.txt

Mudei para um cartão de memoria samsung e fiz o overclock que indicaste e o web interface ficou mais rápido juntamente com os filmes que aparentemente já não saltam. Já vi nos foruns pessoal a meter o arm_freq a mais de 1000. É recomendavel? Quando é que sabemos que "temos de parar" ? Como é que chegaste a esses valores?

O meu raspberry é 512MB, qual o sdram_freq que recomendas? Que outras opções posso usar para melhorar a performance?
 
Que versão do xbmc estas a usar? Eu tenho usado openelec e voltei a testar agora a mais recente versão do raspbmc e funciona bem.
Quanto ao dts, tambem ja tinha lido sobre isso mas a mim não me faz diferença. Relativamente ao 3d, confirmo que funciona bem pois ja testei um full hd 3d com imagem side-by-side e funcionou sem qualquer problemas. Eu estou satisfeito com raspberrypi e penso que funciona bem como media center mas para coisas como navegar em paginas web,etc, e utilizando addons para tal não me parece que seja o mais indicado, mas quanto a media não me posso queixar.
 
Que versão do xbmc estas a usar? Eu tenho usado openelec e voltei a testar agora a mais recente versão do raspbmc e funciona bem.
Quanto ao dts, tambem ja tinha lido sobre isso mas a mim não me faz diferença. Relativamente ao 3d, confirmo que funciona bem pois ja testei um full hd 3d com imagem side-by-side e funcionou sem qualquer problemas. Eu estou satisfeito com raspberrypi e penso que funciona bem como media center mas para coisas como navegar em paginas web,etc, e utilizando addons para tal não me parece que seja o mais indicado, mas quanto a media não me posso queixar.

Estou a usar o raspbmc.
 
Acho estranho os filmes estarem aos saltos,a nao ser que fosse por causa da ligacao de rede ou o xbmc estar a fazer algo em background como actualizar porque mesmo sem oc conseguia fazer stream de full hd sem problema :/ mas se ja funciona bem é o que interessa.
 
Boas,
tenho instalado no meu portatil a ultima versão do XBMC, e tenho uma duvida, o XBMC faz o passthrough dos formatos audio HD?
É que estou a ver um filme no XBMC com o portatil ligado por hdmi ao AV e este ligado á TV tb por hdmi e o som só sai em analógico, se selecionar a saida de som por hdmi no xbmc, não sai som.
Alguem pode ajudar?
Obrigado
 
Back
Topo