1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitores de mp3: Sony ou Ipod?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por TosteX, 5 de Junho de 2005. (Respostas: 52; Visualizações: 4782)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

SONY Leitor MP3 20 Gb NW-HD3 prata

245 € IVA inc (49 118,09 ESC)
    Dimensões 90 x 62.1 x 14.8 mm
    Peso (em gramas) 130

Capaz de ler os ficheiros MP3, Atrac3plus, WMA e WAV, este leitor permite armazenar todo tipo de dados, o que o faz um disco rígido externo USB 2.0! Para maior segurança, o NW-HD3 é dotado de um sistema anti-choque - G-sensor - que protege a unidade interna de disco rígido, mesmo em quedas de 1 m. Práctico e elegante (5 cores disponíveis) e com uma autonomia de 30 horas, o leitor NW-HD3 irá seduzí-lo!

SONY Leitor MP3 NW-HD5 20 Gb cinza

278 € IVA inc (55 734 ESC)
    Dimensões 59,9 x 88,7 x 14,2
    Peso (em gramas) 115

Robusto, graças a seu sistema anti choque G-Sensor , que assegura a protecção em caso de tombo o NW-HD5 propõe uma autonomia de 40 horas.

POWER Conversor de isqueiro 12 - 230 V

45 € IVA inc (9 021,69 ESC)

APPLE iPod mini 6Gb Prata

245 € IVA inc (49 118,09 ESC)
    Dimensões 91 x 51 x 13 mm
    Peso (em gramas) 103

Alguém tem opinião formada acerca destes novos leitores da Sony? Têm grande capacidade e as dimensões são semelhantes às do Ipod mini. O gosto é discutível, mas também não é o mais importante.
    Já agora, planeio usá-lo no carro, daí o adaptador de isqueiro. Sendo um disco rígido usb 2.0, irá sofrer com as vibrações do automóvel?

2. timber

timber Zwame Advisor

Vais usar exclusivamente no carro?
    Não te rende mais simplesmente comprar um auto rádio novo?

3. Craveiro

Craveiro Folding Member

Não as vibrações do automóvel serão despresíveis.

Se for para usar no carro deverás ter em atenção aquele com maior facilidade em controlos. (Se pretendes mudar de músicas, ou escolher interpretes o mais rápidamente).

E é por isso que te aconselho o ipod, é só rodar. Mas a minha opinião pode ser um bocado suspeito porque tenho 1, :009:

Cumps

4. TosteX

TosteX Powre Membre

Não será exclusivamente no carro, a portabilidade continua a ser essencial. Auto-rádio não queria porque o carro ainda nem sequer está em meu nome e também não queria alterar a harmonia do dashboard (auto-rádio com luz azul a dar com os indicadores).

Ninguém tem opinião formada sobre estes novos Sony?

5. timber

timber Zwame Advisor

Epá auto-rádios com iluminação azul para Golfs há ao pontapé
    Tanto na blaupunkt (por motivos obvios) como nas outras marcas
    Mas se queres alguma potabilidade não serve.
    Muita gente já postou na thread do iPOD que o software da Sony é péssimo
    Não consideras os ZENs ? O Micro especialmente.

6. TosteX

TosteX Powre Membre

Li tão mal acerca dos Zen na thread versus Ipod que deixei de o pôr em equação, ainda que seja significamente mais barato.

Gostava mesmo de feedback de alguém que tivesse um destes Sony. É que com estas dimensões e peso 20gb é algo muito bom quando comparado com os parcos 5/6gb do Zen/Ipod. Ainda por cima pode funcionar como disco externo.

A que nível é o software mau?

7. RuFuS

RuFuS Power Member

estás-te a esquecer da marca iRiver!!! Não é muito falada, mas pelo que li é a melhor em termos de qualidade sonora.
    Faz uma pesquisa acerca dos produtos deles, e depois vê qual deles mais te agrada!

8. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Eu tenho um Micro e ate agora não tenho nada apontar lhe. Se não me engano ira sair uma versao do Zen micro com 20G

9. TosteX

TosteX Powre Membre

Eu conheço a iRiver, mas sou um bocado elitista nestas coisas.

Li que os mp3 quando são enviados para o leitor são modificados de forma a que estes não possam ser passados de volta para um disco. Fará isto sentido? Até porque o leitor supostamente funciona como disco externo USB2.0.

10. Craveiro

Craveiro Folding Member

Tostex, olha que nos Ipods, também não podes extrair as músicas que estão no Ipod para outro pc, sem ser com aplicações 3rd party. Ou seja, não podes abrir como se fosse um disco rígido e estão la as músicas todas para copiares para onde quiseres....

Cumps

11. Xpirit

Xpirit Banido

O melhor é esperar pelos novos iPod's. Pode ser que venham com bluetooth/wimax (opps, isto não era para ser dito)/wifi.

12. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

abcc

já k foi dito.. wimax WTF??
    Novos ipods, pa kdo [keru um destes, mas mais baratinhu] :D

13. Karski

Karski Power Member

Pois tens razão mas com aplicações tão simples de usar como o yamipod isso já nem pode ser usado como um handicap nos ipod :D

Quanto à tua dúvida Tostex eu inicialmente quando comprei o Ipod de 20gb também foi com a mesma ideia que tu tens, ou seja para usar no carro. No início é tudo muito bonito mas ao fim de uns tempos começa a pesar muito no bolso já que esses leitores também não são pequenos nem leves. Acabei por trocar o Ipod de 20gb por um shuffle e não estou nada arrependido até porque também acho que os 20gb eram exagerados para um leitor mp3.

Quanto a esses sony novos ainda hoje mesmo na fnac estive com um NW-HD5 na mão e achei que era bem mais pesado que o meu Ipod antigo o que para mim seria logo um ponto fraco.

14. crash

crash Power Member

eu também estou a ja algum tempo a pensar comprar um leitor de mp3, mas a escolha esta a ser dificil .. eu diria mesmo a compra lool

quando comprares diz aí alguma coisa...

15. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Eu sempre que passo por um NW-HD3 nalguma loja, babo-me todo. Era o que eu comprava.

16. Facies

Facies [email protected] Member

bem eu tive a zen extra 60gb´.. durante uns 2 dias depois vendi pq:
    tinha de instalar drivers para ligar como disco usb nos pc's
    o software pra passar mp3 era uma bosta

tive um ipod e nao gostei da treta de nao pdoer passar os mp3

tive o sony ( 500€ mais mal gastos)
    e tinha a porra da cena de fazer a compressao de mp3 para o som proprietario da sony..
    enfim 2 meses depois de ter vendido saiu um firmware que mudou isso.. :lol:

actualmente tenho um vp3310
    serve para o que eu quero:
    disco rapido . 60gb 7200 rpms 8mb cache
    le os cartoes das maquinas digitais ( o que me poupa muito guito em cartoes e em tempo)
    e tem um leitor de mp3 simples mas que funciona

e estou satifeito

:lol:

17. RuFuS

RuFuS Power Member

:eek:
    Com um disco desse calibre qt tempo te dura a bateria??

18. kidloco

kidloco Power Member

iPod Mini...só posso aconselhar este.

19. Facies

Facies [email protected] Member

2h com este disco e com a bateria de origem,
    4ou b6h com a bateria extra.. mas como ainda nao a comprei nao sei.
    por enquanto istro serve os meus propositos :009:

20. Craveiro

Craveiro Folding Member

2h? Para que serve um disco desses se não tem autonomia mesmo nenhuma? :o

Partilhar esta Página