1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitores DVD Multi-Região à venda em Portugal?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por bruc79, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 3045)

1. Apos mta pesquisa pelas marcas mais conhecidas (Philips, Pioneer, Panasonic, Samsung) sempre com respostas negativas, apenas consegui descobrir o DENON DVD-1730 como modelo de Leitor DVD à venda em Portugal como Multi-Região. Sei que também tenho a opção de compra dum Denver na *****, mas esta marca não me inspira muita confiança.

Alguém sabe que outras marcas ou modelos de Leitores DVD são vendidos em Portugal já como Multi-Região sem ser necessário alterar o firmware e correr o risco de estragar o aparelho, algo que me foi dito para o Pioneer que comprei.

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

em kase tds aparelhos consegues isso atraves de codigos no comando...

3. Isso é k eu gostaria de conseguir fazer para o meu leitor gravador da Pioneer, sem arriscar estragá-lo. Existe algum site que indique quais os codigos de comando para cada modelo e marca de DVD?

4. DtMt

DtMt Power Member

A denver até inspira... Denon e Denver a nivel de credibilidade... é tudo o mesmo... tenho varios leitores de dvd da denver. Recomendo.

Relativamente ao desblokeio, procura na net, existem muitos sites com códigos de desbloqueio

5. Warlord

google por: marca modelo multi region code

sorry mas n posso dar nenhum site pois vai contra as regras

6. Quanto a Denver, vi duas hipóteses no site da *****:

DVD 736k
    DVH 1018

Qual o melhor ou que vai dar menos problemas?

7. Warlord

Epah a marca nao e grande coisa...comparando c/ pioneer, lg, etc...

mas se e por causa do multi regiao faz o k te disse...arranjas para tds os modelos...

8. DtMt

DtMt Power Member

Pois não são grande coisa.... mas pioneer, philips e afins pagam-se bem, quase ao dobro do preço de DVD's de marca desconhecida.

9. Warlord

compra mas e 1 leitor de divx, nesta altura estar a comprar 1 leitor de dvd e um bocado....

10. Alguém sabe qual o risco de ficar com o Pioneer DVR 720H multi-região marado fazendo downgrade do firmware (foi a solução que encontrei). Já alguém ficou com o Pioneer avariado por ter feito isto, ou a deixar de ler discos (-R, +R, -RW, +RW)?.

Claro que quero comprar um DIVX, o problema é saber se um DENVER me vai durar mais que 2 anos!

11. DtMt

DtMt Power Member

Olha lá esse denver, custa quanto ? 80 euros?

E um philips?

Com o dinheiro de um philips, sony compras 2 denver.... parece-te bom? com jeitinho o proximo denver que comprares tem compatibilidades e tecnologias que o philips hoje não terá...

É algo que terás que ponderar

12. Warlord

sim mas o suporte para legendas do denver e ***** coisa do outro mundo :P

dei 60€ plo meu LG 9843K aki ha 2 anos e nao me arrependo, ate hj leu td o k la pus, e o suporte pra legendas e mt bom (firmware n oficial), consigo controlar a cor, o tamanho, a posicao, faz line wrap automatico ate 3 linhas, .srt, .sub, le subtitles c/ nome diferente do filme, etc...

Duvido k compres 2 denvers por 60€ mas mm assim acabas por ficar arrependido...

13. O Denver DVH-1018 custa 64.99€ na ***** e tem leitura DIVX e ligação HDMI, dois pontos que são importantes para a minha escolha.

Para comprar uma marca conhecida com ligação HDMI e DIVX pago no mínimo 83,99€ (Philips DVP 5960).

Riscos Denver / Vantagens Marca:

* Denver com pouca fiabilidade de leitura/manipulação de legendas?
    * Marca com maior capacidade de leitura/manipulaçãod de legendas?

Vantagens Denver / Riscos Marca:

* Denver É Multi-Região de origem
    * Preço Denver imbatível com HDMI e DIVX
    * Marca tem que aplicar código para alterar para Multi-Região e perder direito garantia se o estragar

Medir os riscos e vantagens é dificil e relativo mas parece-me interessante experimentar o Denver face a ter que colocar o cod multi regiao na marca

14. Warlord

garanto k nao estragas o leitor ao meter 1 codigo plo comando...se me disseres k o podes estragar a fazer upgrade de firmware, isso ainda e nakela, mas mesmo assim tens garantia de 2 anos para alguma coisa, nao? a garantia de marca e melhor k a garantia denver...

vais a ***** ou fnac, compras, metes o codigo em casa, se n der vais la e devolvem-te o dinheiro, keres mais simples k isso?

Pessoalmente antes de comprar procurava reviews e firmwares modificados para cada marca, pq geralmente os de origem nao sao grande coisa. O k uso no meu LG foi feito por 1 tuga, e comparar as legendas originais c/ estas e cm a noite pro dia...

15. DtMt

DtMt Power Member

Qual é o teu LG?

16. Warlord

esta no meu post acima do teu quote, é o LG 9843 K mas penso k ja nao encontras a venda...

17. Balthar

Balthar Power Member

Mas andam a comparar leitores dvd de 50€ com leitores de topo como é o caso de certos Denon e afins.

Até mesmo um leitor de 150€ / 200€ é superior a um leitor de 50€ seja ele Denver, Mitsai ou algo que pareça.

Por muito bom que um denver seja a ler divx, e com legendas, quando chega á parte da qualidade de imagem, não tem hipotese para um Pioneer de 150€ quanto mais para um denon de 300€ / 3000€ ou mais.

Tal como nas proprios paineis o que faz a diferença é o processador de imagem e qualidade paga-se. Vejam lá um Denon com um Chip Reon a fazer upscalle de dvd e depois vejam o Denver.

Claro que tudo depende do uso que se pretende dar, mas gastar 1000€ ou mais num painel e depois ligar um leitor de 50€ não faz muito sentido, para isso mais valia ter igualmente poupado no painel.

Partilhar esta Página