Leitores DVD Multi-Região à venda em Portugal?

bruc79

Membro
Apos mta pesquisa pelas marcas mais conhecidas (Philips, Pioneer, Panasonic, Samsung) sempre com respostas negativas, apenas consegui descobrir o DENON DVD-1730 como modelo de Leitor DVD à venda em Portugal como Multi-Região. Sei que também tenho a opção de compra dum Denver na Worten, mas esta marca não me inspira muita confiança.

Alguém sabe que outras marcas ou modelos de Leitores DVD são vendidos em Portugal já como Multi-Região sem ser necessário alterar o firmware e correr o risco de estragar o aparelho, algo que me foi dito para o Pioneer que comprei.
 
Isso é k eu gostaria de conseguir fazer para o meu leitor gravador da Pioneer, sem arriscar estragá-lo. Existe algum site que indique quais os codigos de comando para cada modelo e marca de DVD?
 
A denver até inspira... Denon e Denver a nivel de credibilidade... é tudo o mesmo... tenho varios leitores de dvd da denver. Recomendo.


Relativamente ao desblokeio, procura na net, existem muitos sites com códigos de desbloqueio
 
Epah a marca nao e grande coisa...comparando c/ pioneer, lg, etc...

mas se e por causa do multi regiao faz o k te disse...arranjas para tds os modelos...
 
Pois não são grande coisa.... mas pioneer, philips e afins pagam-se bem, quase ao dobro do preço de DVD's de marca desconhecida.
 
Alguém sabe qual o risco de ficar com o Pioneer DVR 720H multi-região marado fazendo downgrade do firmware (foi a solução que encontrei). Já alguém ficou com o Pioneer avariado por ter feito isto, ou a deixar de ler discos (-R, +R, -RW, +RW)?.

Claro que quero comprar um DIVX, o problema é saber se um DENVER me vai durar mais que 2 anos!
 
Olha lá esse denver, custa quanto ? 80 euros?

E um philips?

Com o dinheiro de um philips, sony compras 2 denver.... parece-te bom? com jeitinho o proximo denver que comprares tem compatibilidades e tecnologias que o philips hoje não terá...

É algo que terás que ponderar
 
sim mas o suporte para legendas do denver e ***** coisa do outro mundo :P

dei 60€ plo meu LG 9843K aki ha 2 anos e nao me arrependo, ate hj leu td o k la pus, e o suporte pra legendas e mt bom (firmware n oficial), consigo controlar a cor, o tamanho, a posicao, faz line wrap automatico ate 3 linhas, .srt, .sub, le subtitles c/ nome diferente do filme, etc...

Duvido k compres 2 denvers por 60€ mas mm assim acabas por ficar arrependido...
 
O Denver DVH-1018 custa 64.99€ na Worten e tem leitura DIVX e ligação HDMI, dois pontos que são importantes para a minha escolha.

Para comprar uma marca conhecida com ligação HDMI e DIVX pago no mínimo 83,99€ (Philips DVP 5960).

Riscos Denver / Vantagens Marca:

* Denver com pouca fiabilidade de leitura/manipulação de legendas?
* Marca com maior capacidade de leitura/manipulaçãod de legendas?

Vantagens Denver / Riscos Marca:

* Denver É Multi-Região de origem
* Preço Denver imbatível com HDMI e DIVX
* Marca tem que aplicar código para alterar para Multi-Região e perder direito garantia se o estragar

Medir os riscos e vantagens é dificil e relativo mas parece-me interessante experimentar o Denver face a ter que colocar o cod multi regiao na marca
 
garanto k nao estragas o leitor ao meter 1 codigo plo comando...se me disseres k o podes estragar a fazer upgrade de firmware, isso ainda e nakela, mas mesmo assim tens garantia de 2 anos para alguma coisa, nao? a garantia de marca e melhor k a garantia denver...

vais a worten ou *****, compras, metes o codigo em casa, se n der vais la e devolvem-te o dinheiro, keres mais simples k isso?

Pessoalmente antes de comprar procurava reviews e firmwares modificados para cada marca, pq geralmente os de origem nao sao grande coisa. O k uso no meu LG foi feito por 1 tuga, e comparar as legendas originais c/ estas e cm a noite pro dia...
 
garanto k nao estragas o leitor ao meter 1 codigo plo comando...se me disseres k o podes estragar a fazer upgrade de firmware, isso ainda e nakela, mas mesmo assim tens garantia de 2 anos para alguma coisa, nao? a garantia de marca e melhor k a garantia denver...

vais a worten ou *****, compras, metes o codigo em casa, se n der vais la e devolvem-te o dinheiro, keres mais simples k isso?

Pessoalmente antes de comprar procurava reviews e firmwares modificados para cada marca, pq geralmente os de origem nao sao grande coisa. O k uso no meu LG foi feito por 1 tuga, e comparar as legendas originais c/ estas e cm a noite pro dia...

Qual é o teu LG?
 
Mas andam a comparar leitores dvd de 50€ com leitores de topo como é o caso de certos Denon e afins.

Até mesmo um leitor de 150€ / 200€ é superior a um leitor de 50€ seja ele Denver, Mitsai ou algo que pareça.

Por muito bom que um denver seja a ler divx, e com legendas, quando chega á parte da qualidade de imagem, não tem hipotese para um Pioneer de 150€ quanto mais para um denon de 300€ / 3000€ ou mais.

Tal como nas proprios paineis o que faz a diferença é o processador de imagem e qualidade paga-se. Vejam lá um Denon com um Chip Reon a fazer upscalle de dvd e depois vejam o Denver.

Claro que tudo depende do uso que se pretende dar, mas gastar 1000€ ou mais num painel e depois ligar um leitor de 50€ não faz muito sentido, para isso mais valia ter igualmente poupado no painel.
 
Desenterrei este tópico para que me possam ajudar.
Os leitores de Bluray multiregiões à venda no nosso país tb leem DVDs de outras regiões (1, 3 e 4)? Ou só leem Blurays de outras regiões?
Que leitor sugerem?
Obrigado
 
Back
Topo