1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitores Mp3/Pen! Vale a pena?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por moralini, 24 de Setembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1910)

1. moralini

moralini Power Member

Boas! ando á procura de um leitor de mp3 de valor até 100 euros mais ao menos, e deparei-me que existem alguns que tb servem de pen!
    Alguem pode explicar este mecanismo e já agora DENTRO DESSE VALOR o que posso comprar?
    Será que vale a pena ter um 2 em 1? Relatem as vossas experiências!
    SEi que os da samsung são uma das opções!

Um abraço...

Última edição: 24 de Setembro de 2006
  2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se costumas ouvir música e de vez em quando precisas de levar um ficheiro para outro PC para uma apresentação por exemplo, então vale a pena.

Basicamente, tens leitores com formato pen (penso que te estás a referir a estes) que têm 512MB, 1GB e 2GB na sua maioria, e alguns com rádio, e que servem como dispositivo de armazenamento de outro tipo de ficheiros que não os de música. Alguns têm bateria interna, outros têm pilha e há vários modelos com rádio.

Tens muito por onde escolher, mas para te dar uma ideia, tens os seguintes:

Sony NW-E003 1GB por €99
    Sony NW-E005 2GB por €129

Tens também outros com mais capacidade, como os de 30GB ou 60GB, mas tornan-se grandes para o efeito de leitor/pen.

3. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

É como o nunyx diz, caso tenhas que andar com ficheiros de um lado para o outro é sempre uma vantagem...

Aqui a uns dias comprei um Creative Zen V de 1Gb por 119 € na FNAC e tou muito satisfeito com o 'bicho', tem um ecran de cores muito vivas e bastante luminosas, a qualidade de som tb é muito boa (nao distorce o som no maximo e o som e bastante nitido) e tb da para alocar um determinado espaço do disco para funcionar como pen.

Alem disso se quiseres meter som no bicho é so ligar ao pc e arrastar para para la, não precisa de software para passar as musicas. Se bem que tb podes fazer isso com o software que ele traz...

Mas so mesmo dando uma vista de olhos -> Creative Zen V

Na FNAC -> Creative Zen V (versão 2 Gb)

P.S: Além disso esteticamente é lindo... Mas isso é a minha opinão... Da tb uma vista de olhos na versão de 2 Gb que agora baixou de preço..

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

O meu é da Denver, 1GB e custou-me 99€ no Natal do ano passado, Vobis Colombo. Não estou minimamente arrependido! Dá como pendisk (mas precisa de um cabo) e o leitor de mp3 é muito bom. Auriculares incluidos :P
    No entanto, EU não uso como pendisk porque tenho 1GB em musicas =X é que eu ouço de tudo um pouco ^^'

Mas em relação à pergunta, resumo a resposta nisto: Hoje em dia quase todos os leitores de MP3 armazenam outros tipos de ficheiros (pendisk), portanto o que tens é mais ou menos uma pendisk com leitor de mp3, e não o contrário ;) eu aconselho o 2 em 1, porque ter um leitor mp3 que não sirva como drive, eu até acho que é mais susceptível a problemas (mas isto é só a minha opinião). Para além disso, dá sempre jeito ouvir o que lá meteste :)

Eu não passo sem música. Por muito pequena que seja uma viagem, para mim é sempre longa, sem música. E as viagens longas são sempre curtas :D (vê o mais recente anúncio da vodafone e percebes a minha ideia :-D ). Eu queria comprar uma pendisk. Juntei o útil (pen) ao agradável (mp3) por 99€ e comprei o que tenho.
    Passa quase tanto tempo comigo como os óculos :x2:

Não sei se respondi a alguma coisa; mas bem, tá cá a minha opinião :P

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
    angelofwisdom

5. moralini

moralini Power Member

Bem obrigado pelas dicas / opiniões.... pois ajudaram muito!
    Acho que o da creative está fora de questão.... Gastar dinheiro em Pilhas n estou a ver...
    o da sony é um pouco incompleto mas de certo que tem a sua qualidade assegurada..
    Resta o da Denver que pareçe bastante equilibrado, e o meu de eleição que é o da samsung...
    Vou vendo mais alguns

MAs thanks...

6. pixinas

pixinas I'm cool cuz I Fold

Eu tenho o Muvo TX da Creative que é uma pen e um leitor de mp3. Este não precisa de cabos, basta "abir" e ficas com uma pen bem pequena. Dá-me imenso jeito pra faculdade, ouvir musica no autocarro de manha e andar com os trabalhos todos mesmo ali à mão. Tudo num aparelho pequenino. Eu recomendo este tipo de combinação. Agora marcas tens muito por onde escolher e isso é contigo, se vais pela estética, baterias/pilhas, etc.

http://creative.com/products/product.asp?category=213&subcategory=215&product=9672&nav=0

7. The King

The King Power Member

Compras pilhas recarregáveis.
    Olha que é melhor solução do que comprar uma bateria nova quando ela se viciar.

Eu também tenho um muvo tx, comprei um carregador de pilhas com 2 AAA incluidas por 7 euros, como o leitor só usa uma de cada vez ando sempre com uma de reserva.

8. moralini

moralini Power Member

Realmente vou repensar! MAs n sabem onde se vende leitores Samsung? de 1 giga? e que os tenham visto!!

9. Kayvlim

Staff Member

Ah! Sim, o meu (denver) é a pilhas, mas eu uso pilhas recarregáveis :) Aguenta-se mesmo muito bem (porque eu também não as ponho a carregar à toa). São Ni-MH.

O da Denver tem bastantes coisitas engraçadas :) podia por-te aqui uma lista, mas deixo-te com o que sempre me dá mais jeito a MIM: eu costumo inclusive adormecer a ouvir musica nos auriculares, e não me dá jeito gastar a pilha toda nessa noite =X resultado: ao fim de (10/20/30/40/50/60) minutos, ele desliga automaticamente :D e, se a música tiver parada, ao fim de (10/20/30/40/50/60/70/80/90) SEGUNDOS ele desliga. Portanto, quando estou ensonado, não tenho de desligar. Basta para a música e 90 segundos depois ele pára de gastar pilha.
    Isto é o que realmente dá jeito a um viciado em música como eu xD
    ;)

edit - @ moralini, não sei onde se vendem, mas procura em lojas como a ***** ou a Vobis ;)

10. moralini

moralini Power Member

11. moralini

moralini Power Member

O problema é andar com um cabo atráz.... seria mais simples se já tivessem o usb no próprio leitor... e estou a ver que esyes dois n têm..

Já agora n estou a ligar muito é estética mas sim ás funcionalidades.. porque se fosse assim e custando mais, compraria o I pod... lol :)

Cumps...

12. The King

The King Power Member

O denver não conheço, o creative o meu irmão tem um e é fixe, é basicamente igual ao meu mas com 1 giga em vez de 512, radio FM, e uns phones diferentes, e é ligeiramente mais pequeno e bonito, se bem que o meu nem é feio.
    Acho que é uma boa compra, mas tem atenção que às vezes nos creative encontram-se promoções nas lojas grandes em que ficam mais em conta eu dei 70 euros pelo meu, passado um mês vi-o em promoção a 50.:007:

Outra coisa verifica a solidez deles na mão, pede aos gajos para os tirarem dos mostradores se for preciso, é que como são aparelhos pequenos tem se a tendência de atirá-los para qualquer espaço na mochila, ou nos bolsos, e às vezes andam apertados ou aos trambolhões, o meu tem-se portado bem apesar de andar sempre naquela bolsa de fora da mochila mais as chaves e outras coisas aos trambolhões.

Verifica também se é usb 2.0 é que eu já tive um usb1.1 que era um desespero para passar 500 megas ao mesmo tempo lá para dentro.

13. Kayvlim

Staff Member

Última edição: 24 de Setembro de 2006
  14. The King

The King Power Member

O meu creative muvo tx, não tem cabo liga directamente como uma vulgar pen, e o do meu irmão que afinal é o v200 e não aquele do teu post acima também liga directamente. Os zen é que acho que têm cabo, eu pessoalmente prefiro que liguem directamente ao pc é muito mais simples.

15. moralini

moralini Power Member

16. Kayvlim

Staff Member

Hmmm....... 8 horas de reprodução contínua? O meu já aguentou 18!...

Já agora, o site diz que pesa 25g, mas isso é sem pilha ;) e 1GB NÃO É exactamente "Mil milhões de bytes"...

A vantagem é o USB estar integrado... MAS É USB 1.1 (notei agora). Acessórios: Auscultadores, CABO USB, fita para o pescoço, guia e Cd-rom.
    Também usa pilhas alcalinas e não baterias recarregáveis. É mais um em que tens de comprar pilhas recarregáveis ;)

Dá uma vista de olhos às especificações, para poderes comparar tu mesmo ;)

17. The King

The King Power Member

Não sei se tens estado a ver preços ao mesmo tempo que olhas para o catalogo dos fabricantes mas olha que estão aí modelos que eu duvido que consigas comprar os de 1 giga por cerca de 100 euros. Esses da philips e os da sony são muito loucos mas o preço, upa upa puxadote.:wow:

18. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Os da Sony têm é a vantagem da qualidade de som, de durabilidade, e da excelente bateria que rende umas 30 horas no máximo. Também têm uma forma de carregar curiosa: 3 minutos de carga rendem 3 horas! :) Dos que eu referi, nenhum tem rádio. Existem versões com rádio, mas disponíveis cá em Portugal só de 512MB.

Se quiseres um leitor mais em conta que tenha uma boa relação qualidade preço, já se referiu os Creative. Tenho um cá em casa e é excelente, tirando o facto de não ter rádio. Os fones é que já não são grande coisa, mas também é por eu estar habituado a uns muito bons...

19. DarkApple

DarkApple Power Member

Se quiseres esse compra na ***** em branco custa so 53 euros,muito barato por 1Gb :) .
    Ate eu estou ponderar ou entao um de 2Gb creative zen dos novos por 129 euros :P .Já agora alguem tem 1?Dem la opiniao .

Partilhar esta Página