Leitura Cartão de Cidadão Web app

boa tarde,

Tenho uma web app que utiliza applets para ler os dados do cartão de cidadão, acontece que já poucos browsers permitem applets.
Tenho de aplicar outra solução, estava a pensar utilizar o software Autenticação.gov.pt e criar um mecanismo como o portal das finanças utiliza.
A minha duvida é em como tirar partido do software , ou seja como posso pedidos a esse mesmo software.

Obrigado
 
podes sempre programar uma app desktop, que tem um browser (ie) la dentro e que vai ler os certificados ao windows. não sei como seria em mac...
 
A ideia era utilizar a app desktop Autenticação.gov.pt que já existe, pelo que vi aceita pedidos, isAlive,cc, cc-reader ..
Verificar se o o sofware está instalado (isAlive) consigo que a aplicação dé a resposta desejada, está a faltar o pedir os dados.
 
Boa tarde a todos,

@jrabasilio estou exatamente no mesmo ponto, conseguiu utilizar a app Autenticação.gov.pt para invocar as chamadas para a leitura do cartão?

Tenho um servidor web em que os utilizadores acedem e queria através do browser ler o cartão para assinar digitalmente documentos no servidor.

Obrigado.
 
Boa tarde a todos,

Boa tarde a todos,

@jrabasilio estou exatamente no mesmo ponto, conseguiu utilizar a app Autenticação.gov.pt para invocar as chamadas para a leitura do cartão?

Tenho um servidor web em que os utilizadores acedem e queria através do browser ler o cartão para assinar digitalmente documentos no servidor.

Obrigado.

pois, eu estou com o mesmo problema :/
 
Alguém com solução para esta situação? Tenho um programa em C# que lê os dados do cartão, agora falta-me conseguir que a página web consiga comunicar com a aplicação que corre na máquina do cliente...
 
Back
Topo