1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leitura Cartão de Cidadão Web app

Discussão em 'Web Development' iniciada por jrabasilio, 12 de Abril de 2017. (Respostas: 5; Visualizações: 737)

1. boa tarde,

Tenho uma web app que utiliza applets para ler os dados do cartão de cidadão, acontece que já poucos browsers permitem applets.
    Tenho de aplicar outra solução, estava a pensar utilizar o software Autenticação.gov.pt e criar um mecanismo como o portal das finanças utiliza.
    A minha duvida é em como tirar partido do software , ou seja como posso pedidos a esse mesmo software.

Obrigado

2. sharkz

sharkz Power Member

podes sempre programar uma app desktop, que tem um browser (ie) la dentro e que vai ler os certificados ao windows. não sei como seria em mac...

3. A ideia era utilizar a app desktop Autenticação.gov.pt que já existe, pelo que vi aceita pedidos, isAlive,cc, cc-reader ..
    Verificar se o o sofware está instalado (isAlive) consigo que a aplicação dé a resposta desejada, está a faltar o pedir os dados.

4. ZerdaX

ZerdaX Power Member

Boa tarde a todos,

@jrabasilio estou exatamente no mesmo ponto, conseguiu utilizar a app Autenticação.gov.pt para invocar as chamadas para a leitura do cartão?

Tenho um servidor web em que os utilizadores acedem e queria através do browser ler o cartão para assinar digitalmente documentos no servidor.

Obrigado.

5. Boa tarde a todos,

pois, eu estou com o mesmo problema :/

6. Alguém com solução para esta situação? Tenho um programa em C# que lê os dados do cartão, agora falta-me conseguir que a página web consiga comunicar com a aplicação que corre na máquina do cliente...

Partilhar esta Página