Lembram-se da PTnet andar marada?

luminoso

To fold or to FOLD?
Pois foi.. toda a gente esta semana viu o nosso canalzinho #portugal@folding na PTnet meio confuso.. bem.. pena por n ser por estar lá toda a gente (uh? eu estou a duvidar que os users nao vao ao canal? tou a brincar... :P) mas sim pela nossa querida velhinha PTnet nao andar em forma.. passo a citar:

PTnet IRCD Lets Remote Users Consume All Available Memory
SecurityTracker Alert ID: 1015425
SecurityTracker URL: http://securitytracker.com/id?1015425
CVE Reference: GENERIC-MAP-NOMATCH (Links to External Site)
Date: Dec 30 2005
Impact: Denial of service via network
Exploit Included: Yes
Version(s): 1.5, 1.6
Description: A vulnerability was reported in PTnet IRCD. A remote user can cause denial of service conditions.

A remote user can attempt to join a locked channel (such as all #*.log channels) that they are not authorized to access. This will cause the system to display an access control error message but also to allocate memory and leave the channel open. A remote user can open multiple channels to cause the target service to consume all available memory and restart.

The flaw resides in 'channel.c' in the m_join() function.

blackfile reported this vulnerability.
Impact: A remote user can cause the target service to restart.
Solution: No solution was available at the time of this entry.
Cause: Resource error, State error
Underlying OS: Linux (Any), UNIX (Any)
Reported By: yeah right <[email protected]>
Message History: None.
Fonte: http://securitytracker.com/alerts/2005/Dec/1015425.html

Bem.. isto realmente nao tem lá muito interesse.. é só para ver se lembro o pessoal de ir lá dar um saltinho de X em quando... Sim.. até porque tenho alguns users em overtake que queria gozar e nao tao no canal... :004:

Abraçoo
 
Lá vamos ter que aguentando...
Eu pelo menos acho que não caí nenhuma vez por esses problemas, porque isso também tem a ver com o setvidor onde és ligado...
Pois isso é que a PTNet manda os users ligarem-se ao irc.ptnet.org parahaver uma distribução melhor dos utilizadores e não haver disto :)

Abraços!
 
É verdade, os server's da netvisão andaram um pouco marados(4 netsplits numa tarde, é obra)....

Mas esse do irc.ptnet.org teve indisponivel nesse dia :S
Acho k é mais fácil ligarem-se a um bom server, tipo o da novis, oni e via networks ;)

Eu gosto muito do da Via..... e dos que têm menos ppl.... tipo o da FCTUNL, onde estou ligado á 2 dias sem problemas nenhuns ;)
 
Epah voltei ao canal hoje, e aquilo cresceu milagrosamente :P Da ultima vez tava bem mais vazio :) Quanto à falha no IRCD não deve demorar mt a ser corrigida, só mesmo o chapeunegro pra encontrar coisas dessas :P
 
Back
Topo