Lembram-se do Maxon? - Thread dos mais pequenos telemóveis do mundo!!!

Pedrocas

Banido
Lembram-se do pequenissimo e famoso Maxon?

maxon7922por%20(Small).JPG


maxon_mx7922_add_10.jpg


O que é feito deste telemóvel, desta marca? Que opinião tinham deste telemóvel?

Postem e falem de outros telemóveis que se possam considerar os mais pequenos do mundo.
 
maxon_feuerzeug.jpeg


Esta antenazinha é que rende :p

Este aqui da vodafone, nao sei se lembram tambem, era aquele que uma gaja sacava de dentro da 'cabeleira'
ae52_1_b.JPG
 
Isto hoje em dia o que rende é fazer grandes "porretes". Os telemóveis parece que evoluiram até ao ponto da regressão, para passarem a ser os bacamartes que eram quando se começarem a vulgarizar.

Eu agora ando a ver um LGzinho (LG KG275 9,8 x 4,5 x 1,3 cm • 60 grs.) que parece satisfazer as necessidades de telemóvel pequeno, infelizmente e como sempre, a bateria é o único problema.
 
Totalmente verdade. Houve um período em que o "leet" e inovador era os telemóveis cada vez mais pequenos, mais leves e com uma bateria duradoura, agora é quase ao contrário. Se o telemóvel é pequeno, continua pesado e a bateria uma tristeza (bendita SE por contrariar isto), os telemóveis cada vez são maiores e, se não for em comprimento/largura é em espessura e a bateria, haha, deixa-me rir.

Mas a culpa disto é dos fabricantes/compradores quererem um telemóvel estilo canivete suíço, só ainda não vi um com abre caricas :P mas não deve faltar muito.
 
A certa altura o telefone mais catita para se ter era o Nokia 8210 que era bem pequeno, muito fininho e muito leve

nokia_8210.jpg


No entanto muitos destes aparelhos já entravam na parvoíce. Um gajo nem conseguía manejar aquilo decentemente. Mais cedo ou mais tarde iam começar a vir com um palito para carregar nas teclas ou algo assim....

Actualmente existem modelos para todo os gostos. Mesmo os super canivetes suíços não são assim tão grandes face ao que já houve...

O rei da canivetada (o N95) por exemplo tem as seguintes dimensões: 99 x 53 x 21 mm
Comparado com o LG do Jintro não está mal (9,8 x 4,5 x 1,3 cm). Tem é o dobro do peso (120g vs 60g)
 
Última edição:
eish eu lembro-me do 8210 para jogar ao snake era preciso ter unhas para carregar nas teclas sem me espetar logo contra uma parede, nos telemoveis hoje em dia acho que a maior preocupação das marcas é ter um tamanho maneavel a qualquer tipo de utilizador tanto uma criança de 8 anos como um idoso de 80 por isso botões espaçados, ecrãs grandes etc...

mesmo assim relembro outro telefone pequenino muito vendido o Erikson T28

ericsson-t28.jpg

http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=243

Foi um dos meus primeiros telemóveis e um dos mais pequenos muito fixe mesmo

e ja agora relembro um nokia com um formato insolito mas tambem mantia um tamanho deveras pequeno

Nokia 7600 http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1077

nokia-7600.jpg
 
Mas até uma pessoa se habituar ao teclado... :P Mas foi sem dúvida um telemóvel muito interessante quando foi lançado.
 
Estao-se a esquecer do NEWGEN
newgenvodafone250105_xl.gif
um exclusivo vodafone
vodafone_newgenC620.gif
nunca gostei deste tlm:lol:


já vim foi um bocadinho tarde xD
 
Última edição:
Entao malta, estao-se a esquecer o telemovel chinoca, o NEWGEN
newgenvodafone250105_xl.gif
um exclusivo vodafone
vodafone_newgenC620.gif
sempre achei este tlm uma aberração:lol:


já vim foi um bocadinho tarde xD

Pelo menos apresenta os factos correctamente...

Esse é um telemóvel desenvolvido, produzido e vendido pela NEC (Japão, não é China).

A Newgen pegou em alguns aparelhos da NEC antiquados, deu-lhes um novo nome e assim fez o negócio com a Vodafone.
 
Há poucos dias vi um telemóvel na ***** que mais não era do que uma pen usb com dois teclados circulares e um ecrã circular também. Alguém sabe a marca e modelo deste telemóvel? Era vermelho.
 
Estes maxons... Eram mesmo pequenitos... Foi uma marca que nao vingou, penso eu de que,.. Assim como o sendo, que tive... Na altura era uma loucura, ecra a cores, polifonico... Fixe até dar chatice!:lol:
 
Qual, o Sendo M550? Tive este telemóvel, só tinha era vista, de resto não fazia nada de jeito a não ser chamadas e mensagens. O ecrã a cores interno não se via ao sol.
 
Esse Toshiba para escrever mensagens é para errar na escrita nos primeiros tempos. Fora isso o teclado é bem acessível aos polegares.

De resto, é um telemóvel simples e muito original.
 
Back
Topo