• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Lenovo IdeaPad Gaming 3 15ARH-334 - GTX 1650 Ti - SSD 256GB


Para fixar o SDD podemos usar um dos parafusos originais do suporte do SDD 2'5"


Resultado final.

A memoria RAM é plug&play e o SDD é so formatar e já está.
Boa Noite,

Sabe me dizer se instalando um SDD e e RAM não perde a garantia do portátil? comprei também um Lenovo, mas o Legion e fiz garantia + 3 anos, ou seja 5 anos, mas fiquei depois a pensar se fiz bem e se posso fazer upgrades desses 2 componentes sem perder garantia.
 
Boa Noite,

Sabe me dizer se instalando um SDD e e RAM não perde a garantia do portátil? comprei também um Lenovo, mas o Legion e fiz garantia + 3 anos, ou seja 5 anos, mas fiquei depois a pensar se fiz bem e se posso fazer upgrades desses 2 componentes sem perder garantia.
Que saiba a Lenovo tem garantia aberta, ou seja podes fazer upgrades. No entanto de provocares danos, perdes a garantia.

Recomendo a registar o portátil no website Lenovo e manda mensagem para eles.
 
Que saiba a Lenovo tem garantia aberta, ou seja podes fazer upgrades. No entanto de provocares danos, perdes a garantia.

Recomendo a registar o portátil no website Lenovo e manda mensagem para eles.
Obrigado, mas não comprei no site da Lenovo, como tinha um um vale com um desconto grande fiz numa grande superfície.
Perguntei nessa loja e disseram-me que sim, mas fico sempre na duvida porque no texto da garantia extra fala lá que em substituição, limpeza, etc, não realizada por técnicas da empresa, invalida a garantia
 
Obrigado, mas não comprei no site da Lenovo, como tinha um um vale com um desconto grande fiz numa grande superfície.
Perguntei nessa loja e disseram-me que sim, mas fico sempre na duvida porque no texto da garantia extra fala lá que em substituição, limpeza, etc, não realizada por técnicas da empresa, invalida a garantia
O meu Y740 também foi comprado numa grande superfície e podes registar a vontade o portátil na Lenovo. Recentemente ativei a garantia diretamente, vieram levantar a casa e entregar, e nem tive que recorrer a grande superfície. Também tenho mais um ano de garantia da grande superfície e ainda sim tem que ser com eles.
 
O meu Y740 também foi comprado numa grande superfície e podes registar a vontade o portátil na Lenovo. Recentemente ativei a garantia diretamente, vieram levantar a casa e entregar, e nem tive que recorrer a grande superfície. Também tenho mais um ano de garantia da grande superfície e ainda sim tem que ser com eles.
Obrigado pela resposta, vou registar e fazer a pergunta. De qualquer forma também fiz a pergunta por e-mail nessa grande superfície. Na loja o vendedor disse-me que sim e por isso fiz a extensão, mas por escrito é sempre melhor.
Aqui á uns anos optei por não fazer e no 3ª ano do portátil a gráfica fritou, podia ter tido um portátil novo.
O upgrade parece-me simples, só retirar a tampa de trás e colocar o SSD e a RAM sem tirar nada do que já lá está.
 

Para fixar o SDD podemos usar um dos parafusos originais do suporte do SDD 2'5"


Resultado final.

A memoria RAM é plug&play e o SDD é so formatar e já está.
Boas, tudo bem?
Então acabei de comprar o mesmo pc, mas a minha ideia era colocar mais um ssd m.2 nvme como fizes-te. Já tinha aqui em casa um XPG SX6000 Lite de 256GB, mas o Gestor de discos nem a BIOS o reconhecem.
Alguma ideia do que possa ser?
 
Boa noite, comprei esta semana este Portátil Lenovo IdeaPad Gaming 3 15ARH-334, como estou usar há poucos dias ainda não tenho uma opinião formada, mas algo que me está a incomodar é o facto de a imagem ter pouca luz, em comparação com o que tinha, e parece ter um tom amarelado, a luz noturna está desligada, é normal ou existe outra opção para alterar a luz de visualização?
Obrigada pela vossa ajuda!
 
Boas pessoal

A minha empresa emprestou-me este pc:

Marca: Lenovo
Modelo: Ideapad Gaming 3 15" ARH05
Memória RAM: 16 GB
Processador: AMD Ryzen 7 4800H with Radeon Graphics 2.90 GHz
Motherboard: AMD Radeon(TM) Graphics e NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti
Armazenamento/Disco/ROM: SSD de 476 GB
Windows: 10 Pro
Placa de rede: Norma AC

O que acham deste pc?
É razoável, bom ou excelente?
É de que ano?

Obrigado
 
Última edição:
Napster_PT

O portatil saiu em 2020 portanto tem 2 anos, agora bom sim para as caracterirticas que tem tanto para uso geral como para jogar razoavelmente, uma vez que dizes que foi a empresa que te emprestou o dito, sendo para trabalho agora tudo depende do tipo de uso que lhe vais dar.

Aqui tens uma review:
 
Napster_PT

O portatil saiu em 2020 portanto tem 2 anos, agora bom sim para as caracterirticas que tem tanto para uso geral como para jogar razoavelmente, uma vez que dizes que foi a empresa que te emprestou o dito, sendo para trabalho agora tudo depende do tipo de uso que lhe vais dar.

Aqui tens uma review:
O processador é dos mais recentes ou já tem alguns anos?

Não sei qual é a capacidade ROM. Onde posso ver isso?
Como é que sei se o disco é SSD ou HDD?

A taxa de atualização (quando andei a pesquisar) é de 120Hz mas já andei a ver no pc e só aparece 60Hz.
Como faço para meter os 120Hz? Ou será que automaticamente ele escolhe a taxa de atualização? Por exemplo, estava a jogar e esse jogo tinha uma taxa de 120Hz. Automaticamente fazia a transição?

O pc será para uso geral/profissional.
Não irei utilizar para jogos.
 
Napster_PT

O CPU tem 2 anos surgiu em 2020, a capacidade de disco vais ao explorador de ficheiros e tecla direita em cima da unidade e propriedades, nessa unidade é SSD.

Tens aqui --> o Speecy que fazes o download e instalas e vês a constituição do hardware desse pc.

quanto à taxa de actualização do ecrã, se só aparece 60Hz então o ecrã desse modelo é de 60hz apenas se não tinhas lá 120hz.

Quanto ao uso se é para geral e profissional e não é para gaming tens pc mais que suficiente para durar uns anos, sem problemas.
 
Back
Topo