Tablet Lenovo Ideapad MIIX 310

MauCao

Power Member
Boas!

Comprei recentemente um destes e como ainda não havia uma thread iniciada para ele, aqui vai uma breve análise:

Fisicamente parece ser um bom dispositivo, sólido e bem construído. O ecrã tem uma boa visibilidade, até em condições de muita luminosidade. A autonomia é francamente boa. Não tem tido um uso muito intensivo e desligo-o sempre que não está em uso e a bateria dura mais de uma semana. Neste momento indica 40% restante e uma autonomia prevista de 5 horas e 46 minutos.

Pontos negativos: o teclado poderia ser melhor (teclado de membrana com teclas muito rasas) o que leva a que se falhem algumas letras e poderia ser retroiluminado para facilitar a escrita em condições de baixa luminosidade. O trackpad é bastante impreciso e especialmente ao usar o botão direito tende a "fugir" para a direita e para baixo, dificultando o clique direito em objectos pequenos, tal como a correcção ortográfica por exemplo. Não é compatível com um active stylus e as duas portas USB de tamanho grande ficam no teclado impossibilitando o seu uso em modo tablet. Também não é possível encaixar o teclado para trás do ecrã o que significa que para usar como tablet tenho mesmo de separar e pousar o teclado algures.

Ao nível de software vem como o Office Mobile incluído. Até agora ainda só lhe meti programas essenciais (Firefox, Dropbox, Adobe Reader, Winrar, Real One Player) e o Fallout Shelter. Nada muito exigente o que significa que a rapidez até agora é soberba. Cerca de 30 segundos entre ligar e começar a trabalhar com um destes programas aberto e a funcionar.

Quaisquer dúvidas, perguntem á vontade.
 
Back
Topo