Tablet Lenovo Ideapad MIIX 320-10ICR (Oferta WiZink)

Sim, já utilizei com o hdmi, funcionou bem no kodi para streaming. Vlc não experimentei.

HDMI para uma tv / ecrã com 1080p pelo menos? A imagem mantinha qualidade? Pergunto isto porque tenho um Toshiba Encore e o output micro HDMI daquilo é surpreendentemente mau.


Como é que conseguiram passar imagem para a tv? Qual é a tecla? Comprei o cabo mas não consegui passar imagem.

Normalmente, WIN + P para trocar entre Duplicate / Extend / Second Screen Only.
 
Tive a experimentar, e foi só ligar o cabo, automaticamente passou a imagem, reparei foi que a imagem que envia não é 1080p, é 720p. A tv é que está a fazer upscalling para 4k, mas continua com boa imagem.

92UyXWN.jpg
92UyXWN.jpg


E como o meu conversor de mini HDMI para hdmi é dos chineses lá vou ter de comprar outro..

gfMbE7P.jpg
 
Tive a experimentar, e foi só ligar o cabo, automaticamente passou a imagem, reparei foi que a imagem que envia não é 1080p, é 720p. A tv é que está a fazer upscalling para 4k, mas continua com boa imagem.

92UyXWN.jpg
92UyXWN.jpg


E como o meu conversor de mini HDMI para hdmi é dos chineses lá vou ter de comprar outro..

gfMbE7P.jpg

Thanks! Ainda não tinha visto a questão da resolução mencionada em nenhum lugar. 720p é triste nos dias de hoje.
 
5 semanas a aguardar o LENOVO... ainda nada!

Recentemente tive de configurar algum equipamento XIAOMI, e esta marca disponibiliza apenas uma APP para configurar os devices, que corre em android. Ora, não tendo eu um android recente (anda estou na idade de pedra com o meu primeiro android que é versão 2.3 :D ) tentei emuladores, mas a coisa não controla o hardware como deve ser, não há acesso ao WIFI, etc... e eis que depois de pesquisar encontrei esta maravilha: REMIX OS! http://www.jide.com/remixos

SISTEMA OPERATIVO NATIVO android para o PC :D
Corre com poucos recursos, aliás, existe um hardware vendido com o REMIX OS chamado MINI: http://www.jide.com/mini, que tem no máximo 16GB eMMC de disco e 2GB RAM!

Abri o portátil que tem windows 7, reduzi o tamanho da partição principal, reservei 16GB (bastam 8 salvo erro), formatei, e corri o instalador que vem com a imagem do REMIX OS... o instalador criou um DUAL BOOT, e fez a instalação na partição. Eis que tenho agora um Portátil com windows 7 + Android 6 nativo!

IDEIA: instalar o REMIX OS no LENOVO para ter o melhor de 2 mundos - Windows 10 e ANDROID 6 :D
 
Última edição pelo moderador:
Que boa ideia, vou experimentar o boot pela pen drive :D
Existe também outro idêntico que ja vai no android 7, o Phoenix OS, dizem que é bastante melhor.
Vou-me aventurar...
 
Que boa ideia, vou experimentar o boot pela pen drive :D
Existe também outro idêntico que ja vai no android 7, o Phoenix OS, dizem que é bastante melhor.
Vou-me aventurar...

Pela PEN é penoso! :\ Mas também usei uma PEN lenta... (não são todas? Por isso passei a comprar MICRO SD cards e meto-os num adaptador... as PEN são uma coisa a erradicar)
 
Olha não deu.. faz boot, mas depois fica ecrã preto (teve assim uns 15min e desisti) ou é normal no 1º boot? Deve ser drivers, talvez.. Vou experimentar agora o Phoenix OS.
 
Pela PEN é penoso! :\ Mas também usei uma PEN lenta... (não são todas? Por isso passei a comprar MICRO SD cards e meto-os num adaptador... as PEN são uma coisa a erradicar)
pen mais lento q cartao??? olha q nao... principalmente pq muitas das vezes os leitores de cartoes dos portateis não prestam... pen é muito melhor... a nao se q esteja algo capado no bus usb... e como o portatil tem usb-c e 3.0, deve ler bem as pens.
 
Sim este lê a minha pen usb 3 a 35mb/s.. deve ser limite mesmo do tablet, porque no portatil tenho 110mb/s a ler e 50 a escrever.

Já está a funcionar.. Muito mais simples que o RemixOS.
Muito rápido este SO. :D
E parece a ter playstore..
Bugs nestes primeiros 5 minutos:
Tem algumas coisas em chinês..
A orientação do ecrâ não funciona muito bem, tive de por no modo fixo.

P_20171109_181745_v_HDR_Auto.jpg




P_20171109_182119_v_HDR_Auto.jpg


Para instalar é fazer download do exe para o tablet e depois aí instalar para a pen. Depois desligar o tablet e para fazer boot é botão de power + botão de volume up.. Escolher boot menu e escolher a pen.

Isto deve ficar engraçado instalado no disco. Porque assim temos de andar com a dock atrás.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo