Tablet Lenovo Ideapad MIIX 320-10ICR (Oferta WiZink)

Já está a funcionar.. Muito mais simples que o RemixOS.
Muito rápido este SO. :D
E parece a ter playstore..
Bugs nestes primeiros 5 minutos:
Tem algumas coisas em chinês..
A orientação do ecrâ não funciona muito bem, tive de por no modo fixo.

P_20171109_181745_v_HDR_Auto.jpg




P_20171109_182119_v_HDR_Auto.jpg


Para instalar é fazer download do exe para o tablet e depois aí instalar para a pen. Depois desligar o tablet e para fazer boot é botão de power + botão de volume up.. Escolher boot menu e escolher a pen.

Isto deve ficar engraçado instalado no disco. Porque assim temos de andar com a dock atrás.

PEN para mim está fora de questão! A ideia é criar uma partição para ele e poder usar sem usar a partir do "disco".

Tem algum instalador para criar DUAL BOOT? O REMIX tem...

pen mais lento q cartao??? olha q nao... principalmente pq muitas das vezes os leitores de cartoes dos portateis não prestam... pen é muito melhor... a nao se q esteja algo capado no bus usb... e como o portatil tem usb-c e 3.0, deve ler bem as pens.

Então um bom cartão, com um bom leitor de cartões USB 3.0, e temos o melhor de 2 mundos! Uma PEN serve para quê? Para ligar a uma porta USB!

Um cartão, com um adaptador serve para virtualmente tudo (telefones, câmaras, "pens").

Ainda não comprei um bom leitor... os que tenho comprado são chinocas a 50 cêntimos... coitados :D
 
Última edição pelo moderador:
Experimentei o Phoenix OS no meu ACER 5810 e nada!

Tenho um processador Core 2 DUO (64 BITS) e a versão 64 bits do Phoenix OS com o Android 7.1 não arranca (fica preso no ecrã de texto... nem passa à inicialização gráfica)

A versão 32 bits com o Android 5.1 arranca, mas tenho de desligar a PLACA GRÁFICA dedicada (depois do primeiro arranque posso voltar a ligar...) e fico com um android obsoleto...

Em contrapartida o Remix OS arranca bem à primeira, mas agora alguma APPS fazem birra e contaminam o sistema (volta e meia não consigo usar nada!)

EDIT: O Phoenix é muito superior ao REMIX!!! De longe! Parece ser realmente multitasking (o REMIX não é - não entendo as razões - simplesmente processa a task activa e as outras suspendem), excelente desktop, facilidade de utilização!

Encontrei aqui um post sobre problemas Phoenix OS + LENOVO: http://bbs.phoenixstudio.org/en/showthread.php?tid=7392

problemas já aqui reportados de orientação de ecrã, e também de WIFI :\
 
Última edição pelo moderador:
Olá a todos,

Também tenho este equipamento, oferta da wizink e para um uso doméstico é bastante satisfatório. A comprar acho que investia mais algum capital por uma máquina com, sobretudo, mais RAM e um disco maior.

Sobre a questão do disco, comprei um Cartão MicroSD e não consigo que o pc o reconheça.

Surge um erro que diz: "Insira um disco em Dispositivo de armazenamento Secure Digital (D:)"

Já tentei formatar o SD e alterar o nome mas não está a resultar.

Alguma sugestão por aqui?

Obrigado!
 
Olá a todos,
Também tenho este equipamento, oferta da wizink e para um uso doméstico é bastante satisfatório. A comprar acho que investia mais algum capital por uma máquina com, sobretudo, mais RAM e um disco maior.
Sobre a questão do disco, comprei um Cartão MicroSD e não consigo que o pc o reconheça.
Surge um erro que diz: "Insira um disco em Dispositivo de armazenamento Secure Digital (D:)"
Já tentei formatar o SD e alterar o nome mas não está a resultar.
Alguma sugestão por aqui?
Obrigado!

Qual a marca do cartão? Existem cartões manhosos! Hoje estive na ***** só vi aberrações... tudo super lento a preços abismais...

Ainda assim, dentro dos "lentos", compraria SanDisk ou Samsung...
 
Olá a todos,

Também tenho este equipamento, oferta da wizink e para um uso doméstico é bastante satisfatório. A comprar acho que investia mais algum capital por uma máquina com, sobretudo, mais RAM e um disco maior.

Sobre a questão do disco, comprei um Cartão MicroSD e não consigo que o pc o reconheça.

Surge um erro que diz: "Insira um disco em Dispositivo de armazenamento Secure Digital (D:)"

Já tentei formatar o SD e alterar o nome mas não está a resultar.

Alguma sugestão por aqui?

Obrigado!

Não será que o tamanho é demasiado grande? O PC tem um limite até XX GB. Não sei quantos sinceramente, só procurando.
 
Chegou... mesmo depois de o ter visto ao vivo, só agora percebi que as teclas numéricas estão deslocadas 1 tecla à direita! Isto dá-me cabo de lógica :D

E depois há uma outra coisa que não gostei desde que vi as reviews dele... o carregador tem de andar atrás de nós!!! Este equipamento peca por isso... um verdadeiro tablet tem de andar para todo o lado e carregar sem grandes rodeios (um mero cabo USB-C). Até no carro poderia ser carregado sem grandes problemas...

hummmm, acho que o vou despachar!

NOTA: e é pesadito!
 
Boa tarde,
Tenho um tablet destes oferta da WIZINK que recebi recentemente, contudo ao utilizar o mesmo penso que haja um problema, pois cada vez que ajusto o ângulo do monitor face ao teclado oiço aquele som de quando se conecta/desconecta um dispositivo USB.
Isto acontece por vezes mesmo sem mexer no monitor.
Já alguém teve este problema ou algo semelhante?
Como funciona a questão da garantia neste aparelho tenho que ligar para a wizink ou posso ir a alguma loja directamente?
Obrigado
Cumprimentos
 
Comprei um destes recentemente, estou a gostar bastante. Nota-se de facto alguma lentidão em operações simples, tipicamente quando estão multiplas apps abertas. O OS ocupa grande parte da ram, resta muito pouco e é facil chegar aos >95%. Se alguém se tiver aventurado em aumentar a ram que partilhe a experiencia. Ainda assim, o form factor é perfeito, a qualidade de construção é optima, unico ponto negativo é o sistema de oscilação do teclado, pelo menos no meu tem alguma dead zone / pressão na rotação não é linear.

Estou bastante satisfeito!
 
Alguém pode dar algumas orientações sobre o que se pode fazer para acelerar isto? Queria usar como complemento ao desktop, em principio só para net e office (moderado).

Já tirei o anti vírus, o programa da Lenovo app não sei quantos, meti o Firefox, meti o Windows optimizado para ser mais rápido (sem animações, sombras e afins).

O que sugerem mais?
 
Back
Topo