• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

LENOVO Ip 320S-15Ikb HD

em07086

Membro
Boas Pessoal,

Estou à procura de um portátil para substituir o meu velhinho HP, antes que ele cause um incêndio.
Vi este Lenovo, com o processador Intel® Core™ i5-8250U Quad-Core, e parece-me um portátil bastante interessante, abaixo dos 700 €. Uma dúvida que tenho é se será possível acrescentar um disco HD a este portátil.

Segue o meu questionário e fico à espera da vossa opinião e sugestões:

1) Qual é o orçamento disponível? ate 750€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não

4) A que tarefas se destina o portátil? Filmes, algum excel avançado, muito skype e CS

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? CASA

6) Quantas horas de bateria necessitas? Não é muito importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? O jogo mais pesado é CS 1.6

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? Não tenho opinião formada.


Obrigado!
 
numa loja que vende esse também vendem este pelo mesmo preço:

Lenovo Ideapad 320 15.6" 320-15IKB-706

é melhor opção porque tem a mx150 em vez da mx110, que é muito melhor. De resto é semelhante.
Acerca de poder levar disco, não sei mas possivelmente não. Mas não podes usar um externo?
 
Miguel, na loja que estou a ver, o portátil tem a NVIDIA GeForce MX130 + Intel UHD Graphics 620. É melhor que a que sugeriu certo?
Quanto ao disco, posso usar um externo mas como tenho muito conteúdo, se desse para incluir um disco adicional só para armazenamento era porreiro.
 
São maquinas diferentes, depende das prioridades.

O lenovo tem ecrã com menor resolução e não há a certeza de poder levar HDD, mas tem SSD incluido e um processador de ultima geração bem capaz. É uma maquina bem rápida e economica e com uma bateria que deve durar mais devido a um menor consumo.

O MSI tem um ecrã de maior resolução, HDD e um processador da serie HQ. Este processador em termos de potencia bruta é superior ao 8250U do lenovo mas consome mais. O não ter SSD é uma grande falha.

Pessoalmente só iria para o MSI caso seja para colocar um SSD também. Não me imagino ao dia de hoje a ter um pc sem SSD. Caso seja para colocar o SSD é uma aposta mais robusta o MSI embora o lenovo esteja equilibrado para o preço.

Uma outra hipotese que pode ser interessante é o clevo n850HL. Com o cupão de 10% de desconto e com o i5-7300HQ fica pouco mais caro que o MSI incluido já SSD e HDD.
http://www.*****.pt/computadores/n800hl/
 
Obrigado Miguel. Sim, no caso do MSI seria para acrescentar um SSD de 250 GB sem dúvida. O Clevo também é uma excelente alternativa.
 
Entretanto, surgiram mais duas opções que considero interessantes:

PORTÁTIL LENOVO IDEAPAD 520S 14" 520S-14IKB-737

PORTÁTIL ASUS 15.6" FX503VD-57B05PS1

Alguém com opinião sobre estas máquinas?
 
Back
Topo