Lenovo Legion 5 15ARH7H SSD upgrade

WhySarX

Power Member
Boas,

Tenho um portátil Lenovo Legion 5 15ARH7H com part-number 82RD008WPG.

Pelo que vi no Lenovo PSREF (Product Specifications Reference) aqui o portátil suporta dois discos m.2 com as seguintes configurações:
Storage
Storage Support[1]
Up to two drives, 2x M.2 SSD• M.2 2280 SSD up to 1TB• M.2 2242 SSD up to 512GB
Storage Slot
Two M.2 2280 PCIe® 4.0 x4 slots
Storage Type**
Disk TypeInterfaceOffering
M.2 2242 SSDPCIe NVMe®, PCIe 4.0 x4512GB
M.2 2280 SSDPCIe NVMe, PCIe 3.0 x4512GB
M.2 2280 SSDPCIe NVMe, PCIe 4.0 x4512GB / 1TB
O disco atual é um micron 2450 MTFDKCD512TFK (link) formato 2242.

Ou seja as minhas questões são:
  • Com base nas informações a drive a comprar seria então um M.2 2280, em que pelos vistos ser PCIe 4 é recomendado? Os tamanhos indicados asumo que não sejam nada fidedignos correto?
  • Assumindo o ponto anterior certo, e que posso manter o antigo ssd de 512GB e comprar apenas um M.2 2280 de 1TB qual recomendariam? (questionário em baixo)
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Não queria passar os 100€


2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming (FF14, Genshin, Valheim, etc)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Se já estivesse na lista de compatibilidade do portátil seria um ponto positivo, mas se tal levar a pior escolha, nem por isos.

=============================================
Fim do Questionário

Obrigado!
 
Eu comprei um WD 770SN para o meu Legion 5 17 de 2021. Satisfeito. Como o teu Legion é já PCIe 4x podes comprar um com mais performance se achares que vale a pena. O WD 770 é PCIe 4x mas não topo performance, pelo preço que não era diferente de outros PCIe 3x assim consegui maximizar a entrada PCI 3x. Até acabei por colocar o OS nele pois é mais rápido nos benchmarks que o Samsung original que está no slot 1.

No modelo que escolheres compra um com 5 anos garantia.
 
Back
Topo