Lenovo Legion 5 Pro - Não reconhece o próprio monitor do portátil

Ignis

Power Member
O meu Lenovo Legion 5 Pro com uma RTX 3070 e um 5800H, deixou de reconhecer o próprio monitor do portátil, depois de durante meses só usar um monitor externo, deve-se de ter esquecido que tem o monitor do próprio portátil. É um problema ridículo que muitas pessoas encontram nos portáteis Lenovo. O próprio windows só reconhece o monitor externo e não consegue encontrar mais nenhum. No passado usei a técnica de pressionar o botão power durante 60 segundos para fazer reset ao portátil, e o monitor voltou à vida. Mas agora nem com os 60 segundos. A motherboard, placa gráfica e isso funcionam no portátil, ou nem o monitor externo funcionaria. O monitor do portátil apenas ficou em estado adormecido. Alguém com este portátil conseguiu resolver a questão? Será que uma formatação resolveria? Obrigado
 
Podes abrir o portátil? se sim e não tiver garantia, verifica se o cabo flat que liga o lcd à motherboard está bem ligado, também pode ser algum problema na parte traseira do panel LCD que terá de ser desmontado para ver "cabo, fusivel, (sensor de tampa)etc..." tem defeitos.
****Sensor de tampa>>>O monitor do portátil apenas ficou em estado adormecido.****
 
Isso é estranho, uso um Y540 já há 4 anos com 2 monitores externos e nunca tive qualquer problema, provavelmente alguma coisa na bios.

o reset não é feito por apertares o botão power 60s, nos lenovo existe mesmo um botão reset precisas é de um bico do lapis ou mesmo um clip. vê o video:

A formatação é mesmo se após o post o windows continuar as escuras, problemas de drivers, o melhor será mesmo fazer uma instalação nova do sistema operativo...
 
Back
Topo