• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Lenovo Legion sem SO

Miguel1994

sem SO = não tem qualquer sistema operativo instalado, logo tens de ir ao site da microsoft descarregar o windows 10 instalar e depois para ficar a 100% tens de adquirir uma licença.
 
Miguel1994

sem SO = não tem qualquer sistema operativo instalado, logo tens de ir ao site da microsoft descarregar o windows 10 instalar e depois para ficar a 100% tens de adquirir uma licença.
Muito obrigado! Bem, que trabalheira vai ser. E drivers também é preciso instalar tudo individualmente certo? Algum tutorial que se recomende para fazer isto tudo direitinho e ficar com o portátil bem otimizado?
 
Miguel1994

Trabalhadeira???, nem por isso, comparado a outros tempos, instalar o sistema operativo hoje em dia não tem nada que saber apenas alguns passos básicos que se facilmente se encontram descritos num site ou mesmo no youtube e é só seguir.

Quanto a drivers apenas serão necessários os drivers da gráfica que se vai buscar ao site do fabricante, os restantes o Windows já faz o trabalho através do windows update.

Eis um de muitos exemplos de como instalar o windows no pc
 
O meu Legion também não trazia SO e foi fácil instalar através de uma "imagem" e chave. O processo é muito rápido e o SO instalou tudo o que necessitava, mesmo drivers foi buscar tudo sozinho. Só tive um pequeno entrave numa escolha que não me deixava avançar, já não me lembro para conseguir explicar (acho que era relacionado com o disco), mas se empancares nesse ponto uma rápida busca na net ajuda a resolver.
 
O Windows 10 é super fácil de instalar! Devias instalar o Windows 95, fiz isso a pouco tempo numa retro build e até me benzi! 🤣
 
O meu Legion também não trazia SO e foi fácil instalar através de uma "imagem" e chave. O processo é muito rápido e o SO instalou tudo o que necessitava, mesmo drivers foi buscar tudo sozinho. Só tive um pequeno entrave numa escolha que não me deixava avançar, já não me lembro para conseguir explicar (acho que era relacionado com o disco), mas se empancares nesse ponto uma rápida busca na net ajuda a resolver.
Aposto que teve a ver com a formatação MBR vs GPT. Aconteceu-me o mesmo, se estiveres com o formato errado (MBR, penso), ele não te deixa avançar.

Tive que formatar o disco todo pela linha de comandos, através do diskpart.
 
Aposto que teve a ver com a formatação MBR vs GPT. Aconteceu-me o mesmo, se estiveres com o formato errado (MBR, penso), ele não te deixa avançar.

Tive que formatar o disco todo pela linha de comandos, através do diskpart.
É que foi isso mesmo! Ao ver os termos já me veio à memória, que até pensei que o disco teria algum problema. Obrigado ;)
 
Back
Topo