Lenovo Legion y520 Thermal Throttling

O mínimo para este portátil deve ser 90w. Isto para uma config com 1050 e i5. Mas o seguro é mesmo os 120w.
É normal que tenha throttle, esse carregador não é original. Avisa o help desk da empresa.
 
O mínimo para este portátil deve ser 90w. Isto para uma config com 1050 e i5. Mas o seguro é mesmo os 120w.
É normal que tenha throttle, esse carregador não é original. Avisa o help desk da empresa.

Pois.. devia.. Mas e.o original. Se fores ao site da lenovo e configurada um t480 o carregador e sempre de 65w. Felizmente a doca trazia 135w. E mesmo assim ainda faz mto throttling do tdp.
Grande banhada estes cpus. Mto rápidos sim durante pouco tempo pq depois puff
 
Já percebi o meu erro, vieste para um tópico do Y520 falar do teu t480. Confundi-me todo :P

Assim sendo, isso com um undervolt e aumento dos power limits deve dar para puxar mais um bocado. Mesmo no carregador original.
 
epa sim, pq o tema em comum era a porcaria do throotling.
pois, ajuda sim. mas ainda fica longe do que eu esperava.. mas pronto.
fui ao hwbot, vi o gajo com melhor OC deste cpu e fiz download e apliquei as settings dele :-D
 
Boas malta, agora que tenho andado a testar o portatil em jogos com o undervolt, o maximo que atinge é 90º na CPU, acham que é mau ou bom ?

Estou a usar o ThrottleStop pois o xtu nao guardava as settings que metia nele..
 
Dasabilitei o turbo Boost, ficando a trabalhar apenas com 2.5ghz as temperaturas não passam de 72 graus a jogar. Tá muito melhor

Pois, mas assim estás bem longe das capacidades do cpu. O ideal seria colocar uma pasta termica boa, mas se não quiseres abrir experimentar ligar o turbo e diminuir no throttlestop os maximos do turbo. Em vez de 3,5 mete por exemplo 3,1 ou 3,2. Com os 4 cores mete por exemplo 2,9.
 
Eu não consigo simplesmente jogar lol de maneira nenhuma... mesmo com -0,145V. Mas outros jogos mt mais puxados consigo tudo smooth

Isso é estranho. Ou são drivers, ou tens alguma configuração manhosa ligada. Experimenta a instalar o jogo de novo, ou então a usar o game ready ou geforce experience, ou como raio se chama a ferramenta doa nvidia para optimizar as cenas. Já me aconteceu com uns 2 ou 3 jogos só depois de usar isso é que fica bom.
 
Pois, mas assim estás bem longe das capacidades do cpu. O ideal seria colocar uma pasta termica boa, mas se não quiseres abrir experimentar ligar o turbo e diminuir no throttlestop os maximos do turbo. Em vez de 3,5 mete por exemplo 3,1 ou 3,2. Com os 4 cores mete por exemplo 2,9.
Pois é tens razão mas ainda estou a aprender a mexer nisto.

Sei que se fizer undervolt os resultados são bons em termos de FPS, pois o clock fica sempre a bombar e as temps ficam entre 80-90° mas se deixar com undervolt e desativar o turbo nem sequer chega aos 73° e tenho os jogos fluidos sem perda de FPS. Foi a melhor config que testei até agora..

Mas além de ser assim, dá para eu ter o processador com o turbo ligado nos 3.4ghz sem aquecer muito e sem perda de FPS? Se dá como se faz..
 
Isso é estranho. Ou são drivers, ou tens alguma configuração manhosa ligada. Experimenta a instalar o jogo de novo, ou então a usar o game ready ou geforce experience, ou como raio se chama a ferramenta doa nvidia para optimizar as cenas. Já me aconteceu com uns 2 ou 3 jogos só depois de usar isso é que fica bom.


Já fiz de tudo, otimizar, reinstalar, undervolt, abrir pc para limpar ventoinhas e nova pasta térmica, inclusive formatar o w10. Joga tudo o resto como deve ser menos o LoL. E não interessa se esteja no mínimo ou máximo. Consoante os minutos de jogo vão passando pior vai ficando.
 
Back
Topo