Lenovo Legion Y520 & Y720

Tenho esse portátil desde setembro, versão I5 com 8gb ram e 256gb ssd
Para essas tarefas que indicaste acho que serve, comparando com outros portáteis do mesmo segmento de colegas meus é bastante fino e "clean" (tirando a parte de o teclado ser vermelho), no entanto é um fingerprint magnet, tenho de limpar o portátil todas as semanas com um pano que fica sempre cheio de dedadas marcadas.
Para ver filmes, por incrível que pareça, prefiro ouvir sem fones pois as colunas dão um som surround espetacular. No entanto, o brilho tem de ser usado quase sempre no máximo, se não pouco se vê :P (durante o dia)
Para jogos aguentou bem tudo o que testei, gta, paladins e dirt 4 consigo tudo no máximo sem falhas, embora não ligue muito a jogos.
Em loja física costuma estar muitas vezes em promoção na *diga pc* e recomendo-te esperar pela blackfriday que pode ser que fique com umas promoções jeitosas... Mas se não tiveres problemas em comprar "online" recomendo que vejas o Clevo n850hk1 da Inptech (patrocina este forum) que com specs semelhantes fica mais em conta.
Qualquer pergunta que tenhas força :)
 
Tenho esse portátil desde setembro, versão I5 com 8gb ram e 256gb ssd
Para essas tarefas que indicaste acho que serve, comparando com outros portáteis do mesmo segmento de colegas meus é bastante fino e "clean" (tirando a parte de o teclado ser vermelho), no entanto é um fingerprint magnet, tenho de limpar o portátil todas as semanas com um pano que fica sempre cheio de dedadas marcadas.
Para ver filmes, por incrível que pareça, prefiro ouvir sem fones pois as colunas dão um som surround espetacular. No entanto, o brilho tem de ser usado quase sempre no máximo, se não pouco se vê :P (durante o dia)
Para jogos aguentou bem tudo o que testei, gta, paladins e dirt 4 consigo tudo no máximo sem falhas, embora não ligue muito a jogos.
Em loja física costuma estar muitas vezes em promoção na *diga pc* e recomendo-te esperar pela blackfriday que pode ser que fique com umas promoções jeitosas... Mas se não tiveres problemas em comprar "online" recomendo que vejas o Clevo n850hk1 da Inptech (patrocina este forum) que com specs semelhantes fica mais em conta.
Qualquer pergunta que tenhas força :)

Nesse clevo a gráfica é 1050 TI e não 1060, certo?
 
MSI GP62MVR 7RF(Leopard Pro)-460XPT com a 1060 por €999 (com observância que poderá baixar na black friday).

--> Mas paremos com o offtopic. <--
 
Adquiri este portátil com a Nvidia gtx1060 max q com 16gb ram, ssd 256 e hdd 1 tb por 1280 euros.
Estou satisfeito, o meu anterior Asus tinha mais graves no som por ser Gama multimédia com colunas bang e olufsen Mas estou satisfeito.

Mas tenho 2 questões referentes ao y520:

O vosso botão power acende luz?

O vosso LCD também mexe muito? Como é fininho parece abanar mais que o normal... se estiverem a jogar notam o ecrã á abanar ligeiramente quando carregam no teclado ?

Parecem perguntas parvas mas com importância para mim P:)

Obrigado
 
Este tópico morreu?

Um conhecido comprou o Y520 com a 1050 e para já está muito satisfeito... Dei-lhe uma vista de olhos e o ecrã pareceu-me razoável, bons materiais nas teclas e touchpad, pelo preço (800€ numa grande superfície) achei excelente negócio e não vejo nada na Clevo que se compare de momento.
 
Comprei um para a minha namorada, 965€, Y720, 1060, i5-7300hq, 8GB DDR4 2400MHz, 1TB 5400 rpm. Com undervolt (-0.140) deixou de fazer throttle no CPU, temps de 76ºC no CPU e 66ºC no GPU, ainda está em testes, mas para já parece estável.
 
Comprei um para a minha namorada, 965€, Y720, 1060, i5-7300hq, 8GB DDR4 2400MHz, 1TB 5400 rpm. Com undervolt (-0.140) deixou de fazer throttle no CPU, temps de 76ºC no CPU e 66ºC no GPU, ainda está em testes, mas para já parece estável.
Em termos de brilho do ecrã, que tal?

E o HDD, não é um bocado lento?
Estava a pensar ir para essa opção, mas com o HDD de 5400rpm acho q vou sofrer uma beca.
 
Em bateria ela usa a 50%, mas isso depende um pouco das pessoas. Quando ao disco, sim dói, mas podes sempre comprar e adicionares tu o disco, embora neste portátil dê um pouco de trabalho.

Pelo preço que paguei não acho que se encontre melhor, só não comprei um igual para mim porque o tipo de jogos que geralmente jogo puxa mais pelo processador e se quero que dure mais uns aninhos o i7 era melhor..
 
Em bateria ela usa a 50%, mas isso depende um pouco das pessoas. Quando ao disco, sim dói, mas podes sempre comprar e adicionares tu o disco, embora neste portátil dê um pouco de trabalho.

Pelo preço que paguei não acho que se encontre melhor, só não comprei um igual para mim porque o tipo de jogos que geralmente jogo puxa mais pelo processador e se quero que dure mais uns aninhos o i7 era melhor..

Consigo neste momento ir buscar semelhante, mas com uma 1050 e com o i7.
O meu problema é precisamente com o SSD, que não me parece nem fácil, nem barato de adicionar :\
 
É comprar um, abrir o portátil e colocares tu próprio o mais fácil/barato, claro que podes o fazer através da assistência da marca, mas não sei como seria, e mesmo sendo tu a fornecer o disco provavelmete transportes e a mão de obra faz com que fosse mais barato outras opções. De qualquer maneira eu acho que este portátil não é mau, mas só compensou porque foi a versão Y720 com o i5-7300hq, se não for esta versão acho que existem outras opções mais em conta...
 
Back
Topo