Lenovo Legion Y530

Descarregou até 95% ou não carregava mais do que 95%? Isso parece-me uma coisa diferente do que tem sido relatado relativamente à descarga de bateria. Podes reparar que se tiveres a bateria a 97% e ligares o carregador a carga não vai ser feita até a bateria atingir um valor inferior a 95%, serve para aumentar a vida útil da bateria, parece-me que deve ser o caso desse relato.

A Lenovo agora vai lançar uma nova BIOS a cada 2 semanas? Sinceramente dispenso, não faz qualquer sentido tendo em conta que não melhora nada. Esse problema do Optane ainda por cima não é recente e não apareceu com a 46ww. Vou ficar à espera mas possivelmente não vou atualizar a BIOS tão cedo.
 
Ao que parece resolveram a questão do barulho do adaptador, coisa que não me incomodava nada até que não tinha notado. Só noto se o encostar ao ouvido.
 
Bem, já era para o ter comprado a mais tempo mas só agora tive oportunidade. Adquiri a versão com i7. Ainda só instalei o windows etc. Já instalei todos os drivers e atualizei a BIOS para a última versão. Primeiras impressões: Acho o computador bastante bonito, o teclado é excelente (eu adoro). Agora estou é com um problema, depois de instalar tudo, qualquer navegador fica a estabelecer conecção segura. Mas isto deve ser algum bug do windows ou assim. Já pesquisei soluções, fiz reparações pelo prompt e nada. Fica meia hora a estabelecer conecção segura.. Já testes por cabo, por wifi, vai dar tudo ao mesmo.
 
Bem, já era para o ter comprado a mais tempo mas só agora tive oportunidade. Adquiri a versão com i7. Ainda só instalei o windows etc. Já instalei todos os drivers e atualizei a BIOS para a última versão. Primeiras impressões: Acho o computador bastante bonito, o teclado é excelente (eu adoro). Agora estou é com um problema, depois de instalar tudo, qualquer navegador fica a estabelecer conecção segura. Mas isto deve ser algum bug do windows ou assim. Já pesquisei soluções, fiz reparações pelo prompt e nada. Fica meia hora a estabelecer conecção segura.. Já testes por cabo, por wifi, vai dar tudo ao mesmo.
Mas que versão deste modelo adquiriste ao certo?
O transformador é de quantos watts?
 
Bem, já era para o ter comprado a mais tempo mas só agora tive oportunidade. Adquiri a versão com i7. Ainda só instalei o windows etc. Já instalei todos os drivers e atualizei a BIOS para a última versão. Primeiras impressões: Acho o computador bastante bonito, o teclado é excelente (eu adoro). Agora estou é com um problema, depois de instalar tudo, qualquer navegador fica a estabelecer conecção segura. Mas isto deve ser algum bug do windows ou assim. Já pesquisei soluções, fiz reparações pelo prompt e nada. Fica meia hora a estabelecer conecção segura.. Já testes por cabo, por wifi, vai dar tudo ao mesmo.

Fizeste instalação limpa ou estás a utilizar a que vinha de fábrica? Consegues verificar atualizações pelo Windows Update certo?
 
Caros,

Alguém usa este modelo para processamento de imagem em lightroom? Que feed-back conseguem dar relativamente ao ecrã (algo difamado nas reviews)? Obrigado!
 
Caros,

Alguém usa este modelo para processamento de imagem em lightroom? Que feed-back conseguem dar relativamente ao ecrã (algo difamado nas reviews)? Obrigado!

Eu uso para isso, e sinceramente não é tão mau quanto eu pensava. Eu não sou profissional, por isso também não requisitos muito elevados.
 
O que eu comprei não trazia windows. Fiz instalação limpa.
O windows está completamente atualizado.

A minha pergunta era para saber se consegues estabelecer ligação à internet e é apenas do browser. Deixou de funcionar depois de instalares alguma coisa?

Abre o IE e tenta isto: Alt+X > Opções da Internet > Ligações > Definições de LAN > colocar o visto no Detetar definições automaticamente e retirar o visto do Utilizar um servidor proxy ... > OK > Aplicar > OK
Vê se isto resulta.
 
A minha pergunta era para saber se consegues estabelecer ligação à internet e é apenas do browser. Deixou de funcionar depois de instalares alguma coisa?

Abre o IE e tenta isto: Alt+X > Opções da Internet > Ligações > Definições de LAN > colocar o visto no Detetar definições automaticamente e retirar o visto do Utilizar um servidor proxy ... > OK > Aplicar > OK
Vê se isto resulta.

Já consegui resolver isso.. Era um bug qualquer do Windows. Formatei again e ficou bom..
Obrigado na mesma :)
 
Eu uso para isso, e sinceramente não é tão mau quanto eu pensava. Eu não sou profissional, por isso também não requisitos muito elevados.

Eu também não, sou um amadorzinho, obrigado pelo teu feedback. Imagino que para Lightroom a performance seja muito boa (principalmente com um upgrade para 16GB e um SSD M.2)
 
Eu também não, sou um amadorzinho, obrigado pelo teu feedback. Imagino que para Lightroom a performance seja muito boa (principalmente com um upgrade para 16GB e um SSD M.2)

Uso o photoshop e não o LR, e passei de um cor2duo com 4GB de RAM DDR2 para isto. Como deves imaginar é da noite para o dia.

Relativamente ao ecrã. Se és amador, penso que dará para o gasto (pelo menos para mim dá). Seja como for, eu estou a pensar seriamente em adquirir um monitor externo. Não porque este seja mau, mas porque dá-me mais jeito um ecrã de 27'' 2K, não só para a fotografia mas também para o resto das atividades que faço com o PC.
 
Olá! Aqui fica um teste de temperaturas, com undervolt e outros tweaks, à versão i5 8300h + gtx 1060 3gb. Até nesta versão o computador demonstra imensas dificuldades em arrefecer o processador!

 
@Master_b infelizmente é verdade! Eu pessoalmente "fugia" deste modelo; pode ser que nas próximas versões que vão sair a partir de Fevereiro, as coisas fiquem melhores.

Um portátil que não consegue arrefecer um i5 8300h, é inaceitável! O 8750h compreende-se, claro, mas não um quad core.
 
Esse vídeo mostra o que aqui já foi falado várias vezes. Basicamente undervolting ajuda bastante a que o PC consiga atingir a sua máxima performance. Além disso, para quem joga muito, ou tem tarefas que metem em full load o cpu e o gpu é "obrigatório" um repasting com pasta térmica de qualidade.

Com estas duas acções conseguem temperaturas decentes. Não sei se eliminam por completo o thermal throttling mas acredito que sim ou quase por completo.
 
@Master_b infelizmente é verdade! Eu pessoalmente "fugia" deste modelo; pode ser que nas próximas versões que vão sair a partir de Fevereiro, as coisas fiquem melhores.

Um portátil que não consegue arrefecer um i5 8300h, é inaceitável! O 8750h compreende-se, claro, mas não um quad core.
Esse gajo nem fez repaste e mesmo assim as temps eram para ser menores conheço um gajo com i5 com anda com ele nos70 e poucos graus e mesmo com undervolt e as ventoinhas era para estar abaixo de 90. Esse gajo que conheço o que ele diz é para meterem uma cena em baixo para ele ficar um pouco levantado no ar que as temps ficam fixes. Eu adoro o design e o teclado mas vou desistir dele acho que vou num hp omen com a update da bios ficou top e não tem problemas de battery drain a versão de i7 e 1050 da HP trás transformador de 150w..
 
Eu adoro o design e o teclado mas vou desistir dele acho que vou num hp omen com a update da bios ficou top e não tem problemas de battery drain a versão de i7 e 1050 da HP trás transformador de 150w..

Também gostei bastante do teclado e do design em si, um amigo compartilhar em outubro a vr i7 e sempre se queixou da bateria.
Esse omen é o que esteve em promoção?
 
Back
Topo