Lenovo Legion Y530

Boas, após ler o tópico por inteiro, vou deixar aqui o meu feedback desta máquina:

Comprei a versão i5 com a 1050 4GB há uma semana e estou extremamente satisfeito com o portátil. Não estou a par da maioria dos termos que são utilizados aqui mas a minha utilização da máquina é bastante básica.

Como já foi referido, o ecrã é bastante satisfatório mas não tenho uma base de comparação com outro ecrã de qualidade superior ou igual mas para o uso que lhe dou (Photoshop, LR e Sony Vegas) estou satisfeito.

No que toca ao gaming, ainda não testei com jogos que se calhar sejam desafiantes para a gráfica... Apenas joguei CS:GO, FIFA 19, Fortnite e APEX Legends e em todos tive a performance que seria de esperar da 1050.

Tocando no cerne da questão deste portátil, a bateria, o único problema que me deparei foi que com o carregador ligado e a jogar, por vezes desce para os 99%... até hoje ainda não desceu mais do que isso mas foi uma coisa que sempre me despertou a curiosidade se seria normal e daí hoje ter consultado esta thread. Mas é algo que não me acontece sempre e lá está, ainda não joguei jogos que puxem muito mas vi que um user a jogar CS:GO teve um decréscimo elevado portanto, continuarei a estar atento e a reportar aqui.
 
Última edição:
Já lhe instalei o SSD de 500Gb e o slot de 16gb RAM, faltando agora apenas a placa de wifi. Noto é que ele aquece muito, basta jogar 30 minutos de Forza e a temperatura do CPU toca nos 95°C, o vosso com a 1050 também é assim? A forma mais simples de baixar um pouco a temperatura é fazer undervolt, não?

Uma nota também para a abertura da tampa, que coisa mais difícil, nunca vi tal. :D
 
Boas pessoal.

Gostaria de instalar o Windows 7 Ultimate 64bits neste Lenovo Legion Y530, mas não sei se depois irei ter drivers para tudo visto que no site da Lenovo apenas aparece para o windows 10.

Alguem aqui já tentou instalar o windows 7 ?
 
Há forma de não ter de carregar no Fn para mudar o brilho/volume?

No lenovo vantage (aplicação) deves ter uma opção para as teclas "F" (no Ideapad existe), se carregando na Fn activa as F1..F12 ou alternativamente activa as outras funções associadas a essas teclas. No meu ideapad por defeito carregando nas "F" activava as funções alternativas (volume, brilho, etc) e preferia que activasse as F1..F12, mudei essa opção (que não me lembro agora qual era) e ficou como queria.
 
Quem está a notar descarga da bateria, no Vantage, na parte de Alimentação, o estado da bateria está como Bom? E na capacidade total de carga que valor aparece? E já agora qual é o fabricante?
 
Juntando mais um problema ao dito… Tenho uma zona, na parte esquerda mais inferior do ecrã que é mais branca, e tem tipo uns pontinhos brancos -.-
Só noto com o ecrã todo branco. Mas está lá, e chateia. Tenho que me preparar para levar isto para a garantia
 
Back
Topo