Lenovo Legion Y530

eu sei disso. Ando há dias a tentar saber se vai haver brevemente À venda modelos com melhor ecrã, mas não consigo saber. Nos outros países consegue-se comprar via site da Lenovo, modelos com ecrãs bons e até a um preço acessível. Por menos de 1000€, se fosse alemão, tinha um i7, 8GB de RAM, ecrã 144Hz e 300nits, wireless 2x2, sem OS, por menos de 1100 conseguia com 16GB. Cá em PT é que nada… Nem informações consigo. Enfim.



Quanto ao post nas aquisições já o fiz e ninguém respondeu.
 
eu sei disso. Ando há dias a tentar saber se vai haver brevemente À venda modelos com melhor ecrã, mas não consigo saber. Nos outros países consegue-se comprar via site da Lenovo, modelos com ecrãs bons e até a um preço acessível. Por menos de 1000€, se fosse alemão, tinha um i7, 8GB de RAM, ecrã 144Hz e 300nits, wireless 2x2, sem OS, por menos de 1100 conseguia com 16GB. Cá em PT é que nada… Nem informações consigo. Enfim.



Quanto ao post nas aquisições já o fiz e ninguém respondeu.

Olá @matavelhos ! Uma "guerra" antiga.... enquanto que em outros países da Europa, incluindo vizinhos próximos, têm ao seu dispor modelos configuráveis com 144hz etc, por cá nada. Temos as lojas do costume a vender configurações "fechadas", mas ao mesmo preço de configurações internacionais bem melhores.

Nenhum estabelecimento comercial tem previsões sequer que possam haver tais opções no Y530 cá em Portugal. Provavelmente é um mercado fraco para eles, é a única explicação que encontro.

Se for possível encomendares lá fora e o factor teclado não te incomodar... passa a ser a melhor opção. Podes comprar uns autocolantes para minimizar a situação (bem sei que não é a mesma coisa, mas pronto).

Abraço e boas compras!
 
Boas @Daniel_1110 estou a ver que já passaste por algo semelhante e tens alguns insides. É triste que assim seja, mas também o é porque as lojas não devem pedir à Lenovo tais versões.

Já pensei em comprar na Alemanha mas nem sei se eles enviam para cá. Presumo que só enviem para território alemão. Mas mesmo que assim não seja o teclado era um grande problema.

Estou a ver que me vou ter que resignar aquele ecrã de treta ou ir para algo mais caro, coisa que eu não queria mesmo nada :(

Vou continuar a tentar falar com a Lenovo ou assim, mas estou sem esperanças.
 
Quando escreves ao suporte Alemão (em inglês) eles respondem no dia útil seguinte se quiseres tirar dúvidas.

PS: Lembra-te só de uma coisa, em compras online da Alemanhã para cá o preço do site deles não está correcto. Na UE em compras online és tributado segundo o IVA do pais de destino da venda, ou seja, no teu caso Portugal. O IVA cá é 23% lá é 19%, o que quer dizer que o preço real é o preço do site deles a dividir por 1,19 e a multiplicar por 1,23. Não é muito, mas...
 
Obrigado. Vou tentar. Ontem enviei um email para o endereço de sales. Deixa ver se amanhã eles respondem. Senão vou tentar o suporte alemão. O ideal era conseguir comprar na loja alemã com teclado em português, mas isso só em sonhos.

Ainda hoje andei a ver as linhas profissionais deles no site uk e podia escolher vários teclados... Espanhol francês, persa, etc... Português e que nada.

Sinceramente acho que para eles, nós não valemos mer@@ nenhuma. E começo a ficar chateado e de pé atrás com isto.
 
@Daniel_1110 até agora nada e começo a ficar farto disto. Acho que a Lenovo está-se a marimbar para o mercado português, e o suporte ao cliente é abaixo de nulo. Sinceramente acho que vou mudar de marca e evitarei ao máximo produtos desta marca.

Entrei em contacto com várias lojas, nenhuma delas (as poucas que se deram ao trabalho de verificar) têm qualquer informação sobre novas variantes deste modelo, nem sequer do Y730.

Cheguei a tentar falar no chat uk da Lenovo, e disseram que não podiam tratar de questões de outros países e desligaram o chat na minha cara, sem me der sequer hipóteses de fazer outra pergunta. Entrei em contacto com a Lenovo pelo facebook e nunca me responderam às perguntas que fazia, remetiam sempre para o site em PT, para os modelos no site, etc… Entrei em contacto com a LEnovo PT pelo face, não responderam, e ainda tiveram a lata de fazer um gosto num comentário meu em que fazia uma pergunta direta, e não responderam. Mas responderam a um outro comentário de outra pessoa. Ou seja ignoraram a minha pergunta.

O único contacto em PT é um numero 707 (valor acrescentado) e um endereço postal. Talvez, como situação de último recurso, telefone para lá amanhã.

Estou farto disto, completamente farto.
 
Esquece Lenovo_PT que responda a uma pergunta. Eu na altura que saiu um modelo da linha profissional ThinkPad fiz uma pergunta pelo Twitter sobre a disponibilidade em Portugal desse modelo. Passou dois dias e nem resposta. Pego então e faço o retweet da pergunta com cópia para Lenovo USA e Lenovo Oficial a dizer em inglês que nos outros países respondiam as questões colocadas no próprio dia e cá a Lenovo Portugal/Ibérica ignorava seus potenciais clientes...
Não passaram 5 minutos que responderam logo a pedir desculpas e a informar que não sabiam quando ia estar disponível o tal modelo.
Não serviu de muito a resposta mas os fiz passar alguma vergonha perante as outras filiais...
Por isso... não contes com que forneçam outros modelos além dos disponíveis atualmente.
 
@Daniel_1110 até agora nada e começo a ficar farto disto. Acho que a Lenovo está-se a marimbar para o mercado português, e o suporte ao cliente é abaixo de nulo. Sinceramente acho que vou mudar de marca e evitarei ao máximo produtos desta marca.

Entrei em contacto com várias lojas, nenhuma delas (as poucas que se deram ao trabalho de verificar) têm qualquer informação sobre novas variantes deste modelo, nem sequer do Y730.

Cheguei a tentar falar no chat uk da Lenovo, e disseram que não podiam tratar de questões de outros países e desligaram o chat na minha cara, sem me der sequer hipóteses de fazer outra pergunta. Entrei em contacto com a Lenovo pelo facebook e nunca me responderam às perguntas que fazia, remetiam sempre para o site em PT, para os modelos no site, etc… Entrei em contacto com a LEnovo PT pelo face, não responderam, e ainda tiveram a lata de fazer um gosto num comentário meu em que fazia uma pergunta direta, e não responderam. Mas responderam a um outro comentário de outra pessoa. Ou seja ignoraram a minha pergunta.

O único contacto em PT é um numero 707 (valor acrescentado) e um endereço postal. Talvez, como situação de último recurso, telefone para lá amanhã.

Estou farto disto, completamente farto.

Olá @matavelhos é de facto lamentável... A linha Y530 é muito bonita e eficiente. Não é uma linha gamer habitual. É pena que não nos disponibilizem os mesmos modelos que lá fora!
 
Estou a pensar comprar este modelo. Já anda por aí a 800 euros... Será mais para trabalho, e por vezes jogar o meu fm ou CsGo.

O ecrã é assim tão mau como pintam? Outro receio é a degradação daquela borracha no futuro..
 
Acabei de ir buscar à loja.

Tenho o mesmo receio que tu relativamente à borracha.

Relativamente ao ecrã é mau para quem trabalha com multimédia, de resto não me parece mau. Mas só vendo com mais tempo. Ainda vou demorar a por a máquina a funcionar para tudo o que quero.

O i7 a 800€ ?!
 
Alguém que tenha este pc veja se tem problemas com o Wi-Fi, tenho uma amiga que o dela apanha velocidades mt baixas, enquanto que o meu com 5anos ao lado do dela apanha velocidades mt superiores.. ela tem os drivers todos atualizados.
 
Acabei de ir buscar à loja.

Tenho o mesmo receio que tu relativamente à borracha.

Relativamente ao ecrã é mau para quem trabalha com multimédia, de resto não me parece mau. Mas só vendo com mais tempo. Ainda vou demorar a por a máquina a funcionar para tudo o que quero.

O i7 a 800€ ?!

O i5, 1T 7200rpm + 128 GB e 1050TI. Para o que pretendo acho que é sufiente.

Obrigado pelo feedback, como não trabalho com multimédia não me importo muito com cores, mas também não queria um ecrã a preto e branco. :D

Ainda não vou comprar já, se alguém vir que esta borracha que o reveste vai dar para o torto, por favor avise. :lick1:
 
Alguém que tenha este pc veja se tem problemas com o Wi-Fi, tenho uma amiga que o dela apanha velocidades mt baixas, enquanto que o meu com 5anos ao lado do dela apanha velocidades mt superiores.. ela tem os drivers todos atualizados.

Ainda não consegui testar. Talvez amanhã. Tenho mais de 1GB de atualizações para sacar. Mas quanto ao wireless, cheira-me que vai ser fraquinho. Os modelos cá em PT têm todos o pior ecrã e a pior placa wi-fi. enfim.
 
Se estão preocupados com o ecrã, deve dar para colocar o ecrã de 144Hz na versão que é vendida em PT. O interface deve ser o mesmo (eDP), a minha única duvida é saber se o cabo que vem na versão de 60Hz é de 40 pinos ou de 30.

Quanto ao Wi-fi é facílimo trocar por uma placa melhor, desde que a segunda antena esteja na versão que se vende em PT.

EDIT: Confundi com o HP com ecrã de 144Hz. Este não me parece ter opção de 144Hz, e o ecrã até pode não ser compatível.
 
Última edição:
Já abriste um e confirmaste? Se é mesmo assim, até podem fazer o upgrade na mesma. Tem de comprar é também a antena, e a performance não deve ser tão boa como ter a antena no lugar correcto de origem.
 
Back
Topo