Lenovo Legion Y530

@H3llsinG: Também fizeste undervolt?

No meu i5-8300H, usando o ThrottleStop consegui:

CPU Core: -0.1504
CPU Cache: -0.1406
Intel GPU: -0.1006
Sim uso Undervolt mas com Intel xtu.
De inicio achava estável uv - 0,220mv porque corria prime95 10min.

Mas depois achei que estava a ser anormal e procurei todo tipo de stress teste, até que achei o mais pesado até porque iniciando não consegues fazer nada no pc até acabar. Se o sistema tiver algo mal calibrado saca logo restart do sistema.
Estou a falar do programa Sisoftsandra, é só sacar do site oficial a versão free e correr o CPU Benchtest.

Ai descobri que o máximo estavel só mesmo -0,120mv .

Tenho que aprender a mexer no throttle stop.
 
Algum se vocês têm o y530-161 ?

Edit: 24/03/2019
Não fui para esse, fui para o Y530-229 , traz o i5-8300h + GTX1050Ti
 
Última edição:
Boas.

Alguém com este modelo me pode tirar algumas pequenas dúvidas? Como se comporta as ventoinhas do portátil em termos de ruído em utilização básica? E quando à bateria qual a sua duração média também numa utilização básica?

É que nas reviews e nas opiniões dos utilizadores na internet são completamente díspares. Ora dizem que é silencioso ou as ventoinhas são bastantes audíveis. A bateria ora dura 2 horas com tudo no mínimo ou entre 4-5 horas. O portátil parece bastante interessante em termos de qualidade/preço mas uma pessoa acaba por não conseguir ter uma ideia completa do mesmo.
 
O feedback de um amigo meu que comprou mal saiu a versão i7-8750h, é excelente à excepção da bateria que só dura por volta das 3h. Ele não joga nada.

Tenho visto que a i5-8300h se comporta melhor, portanto optei hoje por comprar esta versão com gtx1050Ti em promoção (sendo que já é uma série mais recente) e fazer o upgrade para 16gb e meter um SSD m.2 de 500gb. Ainda assim fico pelo 950€ e com um portátil, que arrisco dizer, de topo.
 
Última edição:
@Master_b: Também comprei com i5 em promoção, mas a gráfica é a 1050 normal. Em quanto ficou esse? Trazia hdd de 1TB também?
Sim, trazia o HDD de 1tb. Ficou 799€

Deves estar a falar do que vi para comprar, Y530-886 mas como perdia na gráfica optei pela cadeia de lojas maior. Agora de manhã, viu a essa que vende o y530-886 comprar o m.2 970 EVO Plus 500gb e 8gb ou 16gb da Kingston HyperX Impact. Mas não sei que me parece ter o PC com 8+16gb de RAM, ainda não sei vou pedir opinião deles na loja.
 
quanto tempo vos dura a bateria para trabalho normal (word, pdfs, browser, etc)?
Para já só testei até os 50%, o que aguentou 2 horas e pouco.

Estou a usar a BIOS 49, estou a usar o CPU 8300h com hyperthread desligado. Ou seja, em vez dos 4+4 cores, uso os 4 cores nativos.

E reparei que as temperaturas muito raro passa dos 75°C, não noto diferença em desempenho.

Undervolt continuo com - 0,120mv.
A ventoinha não dispara com altas rpm, vai aumentando gradualmente, mas dificilmente vai ao máximo.

Navegando na net ai então nem liga a ventoinha, zero ruidos, com um SSD maravilha.
 
Para já só testei até os 50%, o que aguentou 2 horas e pouco.

Estou a usar a BIOS 49, estou a usar o CPU 8300h com hyperthread desligado. Ou seja, em vez dos 4+4 cores, uso os 4 cores nativos.

E reparei que as temperaturas muito raro passa dos 75°C, não noto diferença em desempenho.

Undervolt continuo com - 0,120mv.
A ventoinha não dispara com altas rpm, vai aumentando gradualmente, mas dificilmente vai ao máximo.

Navegando na net ai então nem liga a ventoinha, zero ruidos, com um SSD maravilha.
A mim, só se apareceu o update 48.
Tenho de ver como desligo isso do hyperthread
 
Nova bios e chipset driver disponíveis no site deles.

Alguem tem algum White spot ou uma mancha mais clara no lado esquerdo do ecrã? visível quando o ecrã está banco?
 
@H3llsinG: É aconselhável desligar o HT no i5?
He pá, não te sei dizer, mas mmal não faz.

Apenas quiz desligar para testar se o CPU fica menos guloso, e talvez reduzir o calor gerado pelo mesmo.

Estive aqui 1 hora a jogar crysis 2 e as temps rondaram os 72/80ºC mas tambem só teve entre 52 a 71% de utilização no CPU...

Estive tambem a medir os consumos e por espanto meu vejo 125Watts e o transformador ali com chiadeira e quentinho.

Só tenho a GTX1050+8300H com um SSD e 1x16GB, se isto estivesse a usar 100% no cpu e grafica havia de ser bonito.
 
Estou deveras chateado com isto. Tenho tido problemas a instalar as novas bios e o processo tem bloqueado sempre no mesmo sitio.

EC ROM address.

Depois disto, tenho a bios na V50 e a EC na versão 46.

Já voltei a instalar a V46 da bios a ver se isto lá ia, mas nem assim. Bloqueia no mesmo sitio.
 
Back
Topo