Lenovo Legion Y530

Estou deveras chateado com isto. Tenho tido problemas a instalar as novas bios e o processo tem bloqueado sempre no mesmo sitio.

EC ROM address.

Depois disto, tenho a bios na V50 e a EC na versão 46.

Já voltei a instalar a V46 da bios a ver se isto lá ia, mas nem assim. Bloqueia no mesmo sitio.
Tens de ter atenção, porwue existe bios diferentes para as versões com gráfica 1060 GTX.
 
Estou deveras chateado com isto. Tenho tido problemas a instalar as novas bios e o processo tem bloqueado sempre no mesmo sitio.

EC ROM address.

Depois disto, tenho a bios na V50 e a EC na versão 46.

Já voltei a instalar a V46 da bios a ver se isto lá ia, mas nem assim. Bloqueia no mesmo sitio.

Não consegues voltar para uma mais antiga do que a 46? Depois tentavas passar dessa para a 50.

Esta nova versão parece ter a rampa do arrefecimento a funcionar de forma mais suave quando se desliga a ventilação. Embora me pareça que quando liga a ventilação esteja tudo igual.
 
Acho que já sei qual é o problema. Quando instalei a V.46 isto estourou como aconteceu a muita gente. E ao que parece a versão da EC Rom era diferente do que devia.

Isto é como está agora


Mas todas as minhas BIOS era a versão JCN



Sinceramente não sei como resolver isto. E cheira-me que foi a Lenovo que fez maravilha na versão 46
 
Tenta instalar a 8JCN43WW, pode ser que assim consigas alterar a versão BIOS e EC.

Outra alternativa é editares o .exe mas poderá ser arriscado.
 
A versão com o i5 e GTX 1050 +disco de 1TB está a 690€ na amazónia espanhola e até estou tentado a comprar.
Mas vim aqui ao tópico e só vejo pessoal a falar de undervolting, acham que compensa esse modelo a esse preço e posso usar tranquilamente este pc sem mexer em configurações de voltagem?
 
A versão com o i5 e GTX 1050 +disco de 1TB está a 690€ na amazónia espanhola e até estou tentado a comprar.
Mas vim aqui ao tópico e só vejo pessoal a falar de undervolting, acham que compensa esse modelo a esse preço e posso usar tranquilamente este pc sem mexer em configurações de voltagem?
Na pc/d#g@ esta a 679€ o mesmo preço que comprei o meu e tem teclado PT.
 
eu estou satisfeito com o meu.
Comprei no domingo na volt#m s#mpr#, a versão i5-8300h com 1Tb HDD 8Gb ram e gtx1050-ti, por 799€
Contudo na 2ª feira, dui à loja que o @H3llsinG menciona, comprei um Samsung 970 Evo Plus (m.2) de 500Gb e 8Gb da Kingston e está a rolar sem queixas.
Já usei o Android Studio e nada de especial, também já lhe meti hoje o Ubuntu para dual boot.

Ainda não fiz undervolts nem mexi nas hyperthreads
 
eu estou satisfeito com o meu.
Comprei no domingo na volt#m s#mpr#, a versão i5-8300h com 1Tb HDD 8Gb ram e gtx1050-ti, por 799€
Contudo na 2ª feira, dui à loja que o @H3llsinG menciona, comprei um Samsung 970 Evo Plus (m.2) de 500Gb e 8Gb da Kingston e está a rolar sem queixas.
Já usei o Android Studio e nada de especial, também já lhe meti hoje o Ubuntu para dual boot.

Ainda não fiz undervolts nem mexi nas hyperthreads
por esses 799€ compravas a versão i78750 + ssd 256gb + 1050TI, mas pronto já esta feita a compra.

Conseguiste combinar 2 memorias de marcas diferentes e secalhar timings diferentes assim do nada?

O meu pente de 8gb vendi no olx por 55€ e comprei 1x16gb 2666mhz por 40€, pena não arranjar outro igual ao mesmo preço.
Queria um dual channel de 32GB para testar.
 
Última edição:
por esses 799€ compravas a versão i78750 + ssd 256gb + 1050TI, mas pronto já esta feita a compra.

Conseguiste combinar 2 memorias de marcas diferentes e secalhar timings diferentes assim do nada?

O meu pente de 8gb vendi no olx por 55€ e comprei 1x16gb 2666mhz por 40€, pena não arranjar outro igual ao mesmo preço.
Queria um dual channel de 32GB para testar.
Mas eu não queria o i7 pela questão de refrigeração. Eu decidi mesmo por este, e é uma board mais recente.
Sim as marcas são diferentes mas de resto é igual. 16gb pra já chega.
 
Mas eu não queria o i7 pela questão de refrigeração. Eu decidi mesmo por este, e é uma board mais recente.
Sim as marcas são diferentes mas de resto é igual. 16gb pra já chega.
Sim chega e sobra. Foi mesmo por causa do preço, 16GB por 40€ foi um pexinxa, ainda lucrei 15€ na troca.

o max de memória registado em uso para já foram 6GB... é muito pouco.

o HT decididamente aquece mais um pouco e gera throttle.
 
Para já estou satisfeito ☺️
Um amigo tem a vr do i7 e apesar de recomendar, queixa-se que os coolers estão sempre a ligar.
Mas olha, no fórum oficial e nas specs diziam que não aceita mais de 256gb no SSD m.2 e o meu está com 500gb e impecável
 
Última edição:
O meu com i7 mal o inicio ouve-se logo as fans a ir quase ao máximo, mas depois lá baixam. De facto, é um computador extremamente quente e barulhento.
 
Para já estou satisfeito [emoji3526]
Um amigo tem a vr do i7 e apesar de recomendar, queixa-se que os coolers estão sempre a ligar.
Mas olha, no fórum oficial e nas specs diziam que não aceita mais de 256gb no SSD m.2 e o meu está com 500gb e impecável
Isso das specs é o que a marca te disponibiliza na hora da configuração, 2x 8gb, e ssd 256gb max. Mas podes usar ate 2TB.
 
Back
Topo