Lenovo Legion Y530

A tua placa NVIDIA também da "erro" ? XD
Aparece no Windows com ponto de !
Amanhã trabalho , já não faco nada hoje, irei reinstalar a gráfica amanhã quando chegar.
As 2 gráficas, intel aparece com simbolo amarelo diferente do simbolo da nvidia, e notei no boot antes e depois de aparecer o screen login o ecrã fica cinza escuro 2x e depois estabilizou com ecrã login do Windows.
Estranhei logo e fui as definições do sistema ver se tinha aparecido algum hardware novo a ser instalado e reparei nessa cena do problema de drivera nas gráficas.

Testei o counter strike source e reparei que os fps ficaram capados a metade do que normalmente seria. Alem de que ao arrancar o jogo as definições de video fazem reset sempre que inicias o jogo.

Lembrei-me de ir ao site da lenovo e sacar oa drivers do Legion Y730, thunderbolt, vamos ver.
 
Última edição:
Depois diz-me como está isso ?
Só amanhã vou ao Pc por isso só amanhã posso testar.
Desistalas-te e voltas-te a instalar as gráficas e ficou igual ?
Não percebo é o bug, thunderBolt ir ter com a gráfica xD
 
Sabem me dizer se existe algum programa para controlar a fan curve? Recebi hoje o computador e ele tipo de 30 em 30 segundos liga as ventoinhas por 2 segundos e desliga, apesar de estar com temperaturas baixas
 
Boas, desactivei o thunderbolt, e a grafica volta a estar "ok" ou seja que conflito deve ser este ?
E se aparece thunderbolt na bios este portatil tem mesmo thunderbolt mas estava apenas bloquiado ..
O que me leva a pensar WTF ? .....
Mas sera que o thunderbolt disto estava interligado as graficas ? E por isso desactivado ?
Conseguiste desinstalar completamente a nvidia, tens um bom programa pra desinstalar completamente os drives, deixo link https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Não estou ainda com tempo pra teste, secalhar domingo posso ajudar. grande ideia que tives-te com os drives do y730 xD
Deixa updates

As 2 gráficas, intel aparece com simbolo amarelo diferente do simbolo da nvidia, e notei no boot antes e depois de aparecer o screen login o ecrã fica cinza escuro 2x e depois estabilizou com ecrã login do Windows.
Estranhei logo e fui as definições do sistema ver se tinha aparecido algum hardware novo a ser instalado e reparei nessa cena do problema de drivera nas gráficas.

Testei o counter strike source e reparei que os fps ficaram capados a metade do que normalmente seria. Alem de que ao arrancar o jogo as definições de video fazem reset sempre que inicias o jogo.

Lembrei-me de ir ao site da lenovo e sacar oa drivers do Legion Y730, thunderbolt, vamos ver.
 
Boas, recebi o portátil ontem e noto que quando as ventoinhas se estao quase a desliagr uma delas faz um ruído estranho por uns segundos. É habitual isto nestes portáteis ou devo ter uma ventoinha defeituosa?
 
Boas, recebi o portátil ontem e noto que quando as ventoinhas se estao quase a desliagr uma delas faz um ruído estranho por uns segundos. É habitual isto nestes portáteis ou devo ter uma ventoinha defeituosa?
Só estas a ser um pouco piquinhas. Por acaso tens a versão com HD 1TB?
 
@H3llsinG não, tenho 8750h 1050ti e ssd de 250gb, e adicionei mais um ssd.
Eu simplesmente achei estranho, venho de um msi com 4 anos que não era de todo calado mas n ouvia estes ruídos. Acho q por enquanto a única desilusão com este portátil é as ventoinhas de vez em qd arrancarem do nada e o ecrã n me parece ser dos melhores
 
@H3llsinG

Sera que tem algo a haver ?
Quando vais ver as tuas configurações do Phyx
sera.png

Ali onde tens o ecra de portátil ele diz estar ligado numa conexão que me parece a usb c, será coincidência que quando ligamos o thunder, ele bate mal ?
 



Voltei para a BIOS 49, fiquei a pensar deixa cá ver se nas outras versões existe menus diferentes ou mais opções disponíveis.
Encontrei esta página controle ventoinha/temperatura.
 
Depois do surgimento de uma mancha branca no ecrã, a tecla do enter ficou com mau feedback… É super irritante esta maravilha. Vou ter que o meter na garantia rapidamente.

Ou eu tive muito azar com a unidade ou o control de qualidade é super fraco. A lista é extensa:

- Bateria decresce enquanto se joga
- Estado de saúde da bateria tem decrescido, estando já nos 90% quando eu raramente uso a bateria
- Mancha branca no ecrã do lado esquerdo
- Tecla avariada

Nem 1 ano tem. Enfim
 
A mancha branca de que falas nota-se sobretudo no arranque certo? Acho que há mais casos que tenho ideia de ter visto umas fotos algures.

A minha bateria "melhorou" um pouco nos últimos dias, o que me leva a supor que existirá algum problema no sensor ou na calibração do mesmo.
 



Voltei para a BIOS 49, fiquei a pensar deixa cá ver se nas outras versões existe menus diferentes ou mais opções disponíveis.
Encontrei esta página controle ventoinha/temperatura.
Sabes de algum tutorial de como voltar para uma bios mais antiga? Isso dava me mt jeito pq n vejo necessidade de ligar ventoinhas antes dos 60 graus
 
Sabes de algum tutorial de como voltar para uma bios mais antiga? Isso dava me mt jeito pq n vejo necessidade de ligar ventoinhas antes dos 60 graus
Boas. Isso é simples. Na própria BIOS tens a opção # bios flash back só tens que meter #enable depois F10 para salvar. Voltas ao Windows e só tens de correr o programinho da Bios que pretendes flashar.

Atenção que durante o processo não deves mexer nl pc.
 
A mancha branca de que falas nota-se sobretudo no arranque certo? Acho que há mais casos que tenho ideia de ter visto umas fotos algures.

A minha bateria "melhorou" um pouco nos últimos dias, o que me leva a supor que existirá algum problema no sensor ou na calibração do mesmo.

Nop, a mancha branca é algo que fica lá sempre e que se nota muito em fundos claros. Em fundos escuros passa despercebida. Entretanto, da mesma forma que a tecla enter tinha ido desta para melhor, voltou a funcionar corretamente. Não sei se será algum lixo lá por baixo, mas é estranho porque nunca me aconteceu no outro portátil.

Foto da mancha branca do lado esquerdo do ecrã

https://photos.app.goo.gl/WDEgu5GxBkr1pLjBA
 
Back
Topo