1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lenovo Legion Y530

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Flyn, 28 de Junho de 2018. (Respostas: 498; Visualizações: 24458)

1. H3llsinG

H3llsinG Power Member

As 2 gráficas, intel aparece com simbolo amarelo diferente do simbolo da nvidia, e notei no boot antes e depois de aparecer o screen login o ecrã fica cinza escuro 2x e depois estabilizou com ecrã login do Windows.
    Estranhei logo e fui as definições do sistema ver se tinha aparecido algum hardware novo a ser instalado e reparei nessa cena do problema de drivera nas gráficas.

Testei o counter strike source e reparei que os fps ficaram capados a metade do que normalmente seria. Alem de que ao arrancar o jogo as definições de video fazem reset sempre que inicias o jogo.

Lembrei-me de ir ao site da lenovo e sacar oa drivers do Legion Y730, thunderbolt, vamos ver.

Última edição: 5 de Abril de 2019
  2. darpdavid

darpdavid Power Member

Isto deve ser uma pergunta estúpida, mas seria possível instalar a bios que é suposta ser para o y730 no y530?

3. Depois diz-me como está isso ?
    Só amanhã vou ao Pc por isso só amanhã posso testar.
    Desistalas-te e voltas-te a instalar as gráficas e ficou igual ?
    Não percebo é o bug, thunderBolt ir ter com a gráfica xD

4. Como resolveram o problema das versões da BIOS e EC ROM serem diferentes?

5. darpdavid

darpdavid Power Member

Sabem me dizer se existe algum programa para controlar a fan curve? Recebi hoje o computador e ele tipo de 30 em 30 segundos liga as ventoinhas por 2 segundos e desliga, apesar de estar com temperaturas baixas

6. matavelhos

matavelhos Power Member

Não resolvi. Já tentei instalar várias versões da BIOS e bloqueia sempre na altura de instalar a EC ROM. Como vou ter que levar isto para a garantia por causa do monitor, pode ser que resolvam lá isso

7. Boas, desactivei o thunderbolt, e a grafica volta a estar "ok" ou seja que conflito deve ser este ?
    E se aparece thunderbolt na bios este portatil tem mesmo thunderbolt mas estava apenas bloquiado ..
    O que me leva a pensar WTF ? .....
    Mas sera que o thunderbolt disto estava interligado as graficas ? E por isso desactivado ?
    Conseguiste desinstalar completamente a nvidia, tens um bom programa pra desinstalar completamente os drives, deixo link https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Não estou ainda com tempo pra teste, secalhar domingo posso ajudar. grande ideia que tives-te com os drives do y730 xD
    Deixa updates

8. darpdavid

darpdavid Power Member

Boas, recebi o portátil ontem e noto que quando as ventoinhas se estao quase a desliagr uma delas faz um ruído estranho por uns segundos. É habitual isto nestes portáteis ou devo ter uma ventoinha defeituosa?

9. matavelhos

matavelhos Power Member

Nunca notei qualquer barulho estranho nas minhas ventuínhas

10. H3llsinG

H3llsinG Power Member

Só estas a ser um pouco piquinhas. Por acaso tens a versão com HD 1TB?

11. darpdavid

darpdavid Power Member

@H3llsinG não, tenho 8750h 1050ti e ssd de 250gb, e adicionei mais um ssd.
    Eu simplesmente achei estranho, venho de um msi com 4 anos que não era de todo calado mas n ouvia estes ruídos. Acho q por enquanto a única desilusão com este portátil é as ventoinhas de vez em qd arrancarem do nada e o ecrã n me parece ser dos melhores

12. @H3llsinG

Sera que tem algo a haver ?
    Quando vais ver as tuas configurações do Phyx
    Ali onde tens o ecra de portátil ele diz estar ligado numa conexão que me parece a usb c, será coincidência que quando ligamos o thunder, ele bate mal ?

13. @darpdavid leva o teu computador a garantia pra ver esse "ruido" se estavas habituado ao normal e agora achas estranho vai la pode ser algo defeitoso .

14. H3llsinG

H3llsinG Power Member

Voltei para a BIOS 49, fiquei a pensar deixa cá ver se nas outras versões existe menus diferentes ou mais opções disponíveis.
    Encontrei esta página controle ventoinha/temperatura.

15. matavelhos

matavelhos Power Member

Depois do surgimento de uma mancha branca no ecrã, a tecla do enter ficou com mau feedback… É super irritante esta maravilha. Vou ter que o meter na garantia rapidamente.

Ou eu tive muito azar com a unidade ou o control de qualidade é super fraco. A lista é extensa:

- Bateria decresce enquanto se joga
    - Estado de saúde da bateria tem decrescido, estando já nos 90% quando eu raramente uso a bateria
    - Mancha branca no ecrã do lado esquerdo
    - Tecla avariada

Nem 1 ano tem. Enfim

16. g4strico

g4strico Power Member

A mancha branca de que falas nota-se sobretudo no arranque certo? Acho que há mais casos que tenho ideia de ter visto umas fotos algures.

A minha bateria "melhorou" um pouco nos últimos dias, o que me leva a supor que existirá algum problema no sensor ou na calibração do mesmo.

17. darpdavid

darpdavid Power Member

Sabes de algum tutorial de como voltar para uma bios mais antiga? Isso dava me mt jeito pq n vejo necessidade de ligar ventoinhas antes dos 60 graus

18. H3llsinG

H3llsinG Power Member

Boas. Isso é simples. Na própria BIOS tens a opção # bios flash back só tens que meter #enable depois F10 para salvar. Voltas ao Windows e só tens de correr o programinho da Bios que pretendes flashar.

Atenção que durante o processo não deves mexer nl pc.

19. matavelhos

matavelhos Power Member

Nop, a mancha branca é algo que fica lá sempre e que se nota muito em fundos claros. Em fundos escuros passa despercebida. Entretanto, da mesma forma que a tecla enter tinha ido desta para melhor, voltou a funcionar corretamente. Não sei se será algum lixo lá por baixo, mas é estranho porque nunca me aconteceu no outro portátil.

Foto da mancha branca do lado esquerdo do ecrã

https://photos.app.goo.gl/WDEgu5GxBkr1pLjBA

20. g4strico

g4strico Power Member

Essa mancha é realmente diferente das que eu tinha visto nas fotos. Quando aumentas ou reduzes o brilho, essa macha varia?

Partilhar esta Página