Lenovo Legion Y530

Reinicia o portátil, depois de arrancar faz uma procura por atualizações no Windows Update e deixa atualizar tudo o que aparecer. Se pedir para reiniciar, reinicia. Depois faz procura com o Lenovo Vantage. Certifica-te de que tens o touchpad ativo (Fn+F11).
Já fiz isso várias vezes

O touchpad activa e desativa na aplicação da Lenovo, simplesmente não funciona. No gestor de despositivos não aparece sequer.. já tentei instalar todo e mais algum driver
 
Podes tentar contactar o suporte pelo 707501220 mas pode ficar caro, tens sempre o chat ou email embora sejam mais demorados e não sei como funcionam em Portugal.

Tenta executar a limpeza de ficheiros antigos. Estás com que versão do Windows 10? 1809 ou 1903?
 
Estou actualmente com a versão 1809 e o Windows update diz que está actualizado

É que não há driver que me safe..

Alguém me consegue dizer ou ver no gestor de despositivos qual a designação/nome que tem no vosso touchpad?
 
Nome: Touch pad compatível com HID
Fornecedor do controlador: Microsoft
Data do controlador: 21/06/2006
Versão do controlador: 10.0.18362.175
 
No gestor de dispositivos fizeste a verificação de alterações de hardware? Se sim e não encontrou nada, tenta adicionar o dispositivo manualmente. Podes ter tido azar e o touchpad vir com defeito ou desligado.
 
Quais são os vossos fps no cs go? Tenho à volta de 100 em high, e pelo que vi no youtube, a malta com o i7 + 1060 6GB atinge 150 on average em high, e 200 para cima em medium e low.
Eu medium e low tenho sensivelmente o mesmo q em high. Baixar qualidade dos graficos não me subiu quase nada os fps.


#searchtags: csgo counter strike global offensive fps

Epah... a mim dá-me a impressão que os portáteis gaming têm tanto controlo de temperatura/voltagem etc que acabam por se auto-limitar.

Tive um y520 com uma 1050Ti, no qual jogava quase sempre com as ventoínhas a 100% (postas por mim manualmente) estando o portátil sempre fresquinho em consequência.

No entanto, depois ia ver videos no youtube de pessoal com 1050Ti´s e nunca conseguia chegar à performance deles... Com muito estudo fui descobrindo que existem N tutoriais para desativar esses tais "controlos" de segurança via Windows. Não experimentei segui-los pois tenho uma torre gaming, mas fica a dica.

Acredito que para o mesmo hardware num portátil vs mesmo hardware num desktop, o desktop terá sempre performance superior.
 
Tens de instalar uma cena da Lenovo... Não me recordo do nome...

Basicamente era CTRL + SHIFT + SPACE se bem me recordo e as fans ficavam sempre a 100%.
 
Temporário em que sentido? Tu definires o tempo? Só com aplicação. O atalho de teclas só te coloca a ventilação a 100%, para desligares fazes novamente o atalho de teclas.

Perguntava temporário porque assumo q deva ligar o boost durante x minutos ou até chegar a temperatura Y.
Isto porque no meu caso, o atalho só liga, não desliga a ventilação. Premir control shift 1 apenas faz ventoinhas acelerarem, nunca baixa o throttle.
(no meu caso, Fn+q não é reconhecido)
 
Olá slash, compraste no site da lenovo? estou a pensar comprar um por lá.
Não, comprei em loja física

Alguém sabe como meter o PC mais silencioso a nível das fans? Só a navegar e ver filmes com elas estão sempre ao máximo.. o meu antigo era super silencioso nos 8 anos que durou
 
Não, comprei em loja física

Alguém sabe como meter o PC mais silencioso a nível das fans? Só a navegar e ver filmes com elas estão sempre ao máximo.. o meu antigo era super silencioso nos 8 anos que durou

Instala o Lenovo Vantage ou Nerve Center, actualiza a BIOS e podes usar o FN+Q para mudar o perfil das ventoinhas.

Dá um undervolt ao CPU que ajuda nesse campo.
 
Instala o Lenovo Vantage ou Nerve Center, actualiza a BIOS e podes usar o FN+Q para mudar o perfil das ventoinhas.

Dá um undervolt ao CPU que ajuda nesse campo.
O Vantage e o Fn+q não permitem isso, só com o Nerve ou semelhantes. O Vantage agora nem permite nada relacionado com o arrefecimento. O Fn+q apenas liga-desligada o turbo.
 
Back
Topo