1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lenovo Legion Y530

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Flyn, 28 de Junho de 2018. (Respostas: 672; Visualizações: 39755)

1. david_sm

david_sm Power Member

Ah ok, já estive ao pé de um numa grande superfície e gostei do visual o que me deixou assim mais de pé atrás foi essa questão, mas pronto visto não danificar-se assim tão rápido. Já se torna numa boa opção. Obrigado pela dica @g4strico

2. souness10

souness10 Power Member

EStou a ver os preços na amazon espanhola e estão mais atractivos que em Portugal, o teclado é muito diferente?

3. g4strico

g4strico Power Member

Varia a posição de 2 ou 3 teclas, por exemplo do 'Ç', as restantes letras e número estão na posição do teclado português.

4. souness10

souness10 Power Member

quais são as principais diferenças entre este e o novo y540?
    Obrigado

5. g4strico

g4strico Power Member

Processador de 8ª geração vs 9ª geração. Gráficas. O restante será idêntico.

6. souness10

souness10 Power Member

a nível de monitor e bateria será igual não é?

7. g4strico

g4strico Power Member

A bateria é de 52,5 Wh para os dois modelos, com processadores e gráficas diferentes a duração poderá ser diferente, supostamente existem modelos de 57 Wh para compensar isso. O ecrã deverá ser equivalente mas existe de 60 Hz e 144 Hz. A parte da fonte de alimentação também é diferente.

Não contes com grande autonomia em carga máxima.

8. souness10

souness10 Power Member

estou na dúvida entre o legion e este
    Portátil MSI 15.6" GF63 8RC-419XPT.

Do que tenho lido das reviews o monitor parece-me pior no msi e o teclado acho que tem as teclas muito juntas porque em termos de spec é ele por ele. O msi é mais leve

9. g4strico

g4strico Power Member

Vais ouvir gente a dizer que um é melhor por isto, outros a dizer que o outro é melhor por aquilo e ainda quem diga que nenhum dos dois é bom e que o que é bom é outro. Diria que na generalidade são todos bons mas compreendo que o pessoal mais exigente vá aos pequenos detalhes.

Como para mim a estética era um ponto importante, o Y530 era dos mais discreto com um valor aceitável para as caraterísticas.

10. MalaMen

MalaMen Power Member

O y540 tem um sistema de refrigeração mais eficiente em relação ao y530.

11. g4strico

g4strico Power Member

Nesse caso em princípio será melhor compra o Y540, se a diferença de preço não for muita.

12. souness10

souness10 Power Member

são cerca de 100€ de diferença. Entretanto vi um asus
    FX505
    por 999€ com 16gb de ram + 512 gb ssd . Mesmo processador i7

13. g4strico

g4strico Power Member

Com processador e gráfica mais recentes e melhor arrefecimento, acho que vale a diferença.

14. souness10

souness10 Power Member

vou apostar então no lenovo y540. em relação ao display vale a pena mais 50€ e ser 144hz?

15. MalaMen

MalaMen Power Member

Eu diria que sim mas podes nao tirar partido dos 144hz. No entanto se um dia o quiseres vender é sempre um ponto a favor e valoriza a venda.

16. g4strico

g4strico Power Member

Para o meu uso não vale. Para quem joga acredito que valha a pena. Para o mercado de usados poderá ter mais valor ou ser vendido de forma mais fácil.

17. f.society

f.society Power Member

Boas pessoal,

Queria comprar um Legion esta semana, depois de andar a ver vários modelos acabei por ficar mais inclinado para o Legion. Vou usar para várias coisas, em termos de gaming não será intensivo, um pouco de CS GO, FIFA, nada de mais.

Precisava era da vossa ajuda a escolher o modelo exacto, porque há imensas variações. Até 1000€ (de preferência menos) qual é o mais recomendado?

18. dmanuel

dmanuel Power Member

Provavelmente o Y540-15IRH-918, e com o que sobra aumentava a ram, ou adicionava um disco. Ou as duas coisa com mais uns euros.

19. f.society

f.society Power Member

E este, fica muito abaixo?

Legion Y540-15IRH-PG0 | i5-9300 | 256GB

20. MalaMen

MalaMen Power Member

Eu até prefiro o modelo com o i5 pois vais ser sempre mais fresco e menos guloso.
    Perdes é no ecrã mas no meu caso, como uso um monitor externo com 144hz nao me chateia