1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A secção Hardware foi reestruturada. Detalhes.
    Remover anúncio

Lenovo Legion Y530

Discussão em 'Portáteis' iniciada por Flyn, 28 de Junho de 2018. (Respostas: 704; Visualizações: 45769)

1. f.society

f.society Banido

@MalaMen obrigado. Então consideras boa compra, mesmo sendo o i5 certo? Quanto ao ecrã, o meu gaming também não é intensivo nem nada que se pareça.

Isto tem tudo a ver com o preço basicamente. O modelo que referi com o i5 está a 859€ numa loja onde ainda por cima tenho um vale de 75€ para gastar.

O modelo referido pelo @dmanuel esta a 959€ noutra loja. E sem Windows.

2. DavidN

DavidN Power Member

3. f.society

f.society Banido

No de 959€: Intel® UHD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB GDDR5

No de 849€: 4GB GDDR5 (só aparece isto no site da loja lol)

4. g4strico

g4strico Power Member

A parte gráfica julgo ser igual nas duas versões, GTX 1650.

5. DavidN

DavidN Power Member

Sempre é um bom boost. Há uns 4 meses com o y530 a esse preço só se tinha a 1050.

6. f.society

f.society Banido

Não consigo encontrar referência em lado nenhum que me confirme que é o mesmo GPU. Há alguma outra forma de verificar? Sem ter que ir a loja.

7. g4strico

g4strico Power Member

Procura por Y540-15IRH-918 e Y540-15IRH-876 que encontras vários sítios com as características completas e bem descriminadas.

8. dmanuel

dmanuel Power Member

Pessoalmente não poupava 100€ para ir para o i5. Mas isso sou eu, que quando compro um portátil é a pensar que é para durar uns bons anos.

9. f.society

f.society Banido

Mas a referência do modelo que está a 849.99€ é 15IRH-PG0. Daí a minha dúvida. Não é nenhuma dessas! :(

No meu caso não são 100€. A diferença de uma loja para a outra são 110€, mais o vale que tenho de 75€, portanto quase 200€. E a vantagem de já vir com o Windows instalado, que sempre me poupa algum trabalho. Mas percebo o que dizes. Ainda assim o pessoal aqui costuma dizer que o i5 é mais estável.

10. g4strico

g4strico Power Member

PG0 são todos. Vê no site da Lenovo, aqui.

11. f.society

f.society Banido

Ah ok. Então neste caso a gráfica é a mesma certo? O que varia é o i5 vs i7 e os 60hz vs 144hz. São as únicas diferenças

12. MalaMen

MalaMen Power Member

Eu comprei o i5 por 819€ em loja nacional

13. f.society

f.society Banido

Tá comprado, e acabei de o levantar! Y540 com i5, 256GB SSD e GTX 1650! Não sei há quantos anos não tenho um portátil que seja meu. Estou mesmo com aquele bichinho :D

Vou andar aqui muito neste tópico no futuro.

Agora a primeira compra é uma "sleeve" para o bicho. Alguém recomenda alguma? O que usam?

14. DavidN

DavidN Power Member

Ficou a quanto? Eu uso a mochila legion q estavam a oferecer com o meu modelo.

15. f.society

f.society Banido

Era 849€, mas eu tinha um vale de 75€ portanto trouxe-o a 774€!

Mochila já tenho, precisava era duma sleeve para levar só para o trabalho

16. brunobski

brunobski Power Member

Boas,

Tenho um portátil destes. Hoje do nada, deixou de carregar, a bateria não passa dos 0%...

Penso que, deverá ser o carregador ou da bateria. O meu é a versão de 135w.

Por acaso, ninguém da zona do Porto, me deixaria experimentar com o "seu", para não mandar vir ao engano?

Obrigado desde já!

Última edição: 29 de Agosto de 2019
  17. dmanuel

dmanuel Power Member

Acho que devias aumentar a ram

18. f.society

f.society Banido

Está nos meus planos, tanto isso como um segundo disco! Mas uma coisa de cada vez :)

19. MalaMen

MalaMen Power Member

Destes estas a falar do y530 ou y540?

20. brunobski

brunobski Power Member

Última edição: 29 de Agosto de 2019